sábado, 30 de junho de 2012

ESPAÇO DO LEITOR - ILKA CASTILHO

Colaboradora lka Castilho Campos
                                                                   
Conhecendo Triunfo,como eu conheço,acho muito difícil. Um grupo de espertalhões montou um esquema que favorece à canalhice, à infâmia e eu penso que até a Polícia Federal terá muita dificuldade.

Denúncias têm sido feitas, mas até hoje não vi acontecer nada de significativo.São decorridos 30, 40 anos de horrores; perseguições políticas ( eu fui vítima) das maneiras mais sórdidas.

Concursos fraudulentos, onde os editais foram postos às escondidas e só os da panelinha se beneficiam. Gente paupérrima que hoje é milionária, numa cidade que não tem indústria, comércio sustentável ou outra atividade que justifique o enriquecimento. Eleições fraudulentas, vergonhosas.

Pessoas descaradas,pousando de gente boa. Sempre se apresentando ao mundo como receptivas, educadas, competentes ,que de fato representam nossa cidade. Puro fingimento, mal caratismo.

A população permanece muda. É melhor assim. Porque do contrário, será negado pão e água; afastada do caminho como um cão sarnento e as pessoas têm medo.Você não consegue informação de ninguém. Não se sabe..., não se viu. Melhor assim.

Veja até nos comentários, as pessoas são prudentes e preferem o anonimato. Quem discorda das verdades ditas, é gente comprometida que não assume e quer ficar de longe para não perder a boquinha.

Conheço bem Triunfo; Minha terra amada, mas doente. Agora nós não podemos ficar calados. Não estamos lá, mas permanecemos de longe, acompanhando tudo,denunciando. Não somos bobos e nem covardes.

22 comentários:

  1. Que absurdo!!!Tudo isso é inaceitável e perigoso.O triunfense não pode permitir esse continuismo de abasuo e roubalheira descarada ou o povo perdeu a capacidade de se indignar e agir??? Luís Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável o estado de abandono em que se encontra nossa cidade com prefeito só de nome.

      Excluir
    2. Existe uma quadrilha nessa cidade formada para a prática de peculato, falsidade ideológica, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e gestão fraudulenta está à solta.Os denunciados nos crimes supracitados é típico do submundo do crime.Alguns desses crimes já prescreveram.Certamente se forem julgados agora em 2012, a probabilidade de impunidade vai ser total.Pasmem senhores. O lugar dessa turma é numa prisão....

      Excluir
  2. Cara Ilka,concordo com você infelizmente o nosso povo não condiz com a luta travada pela independência de Triunfo contra Flores, povo lutador que triunfa e ganha a disputa em anos passados.Parece não restar vestígio dessa força contra famílias que infelzmente só tráz atraso para nossa cidade, em + de 20 anos estamos estagnados e paralisados com essas famílias Melo e Bonfim no poder,oprimindo o povo com ameaças,e muitas vezes quando estão mais sensíveis na doenças,aí vem uma receitinha via sus ou uma ajuda de custo,isso tudo para emcobrir a falta de investimento na saúde nesta cidade,onde o médicos recebem uma miséria para atender os triunfenses, casas populares que mais parece uma casebres de má qualidade,é um desrrespeito total com as pessoas mais humildes desse município.
    Triunfo tem uma população jovem que precisa olhar em frente e perceber que somos capazes de com o voto melhor essa situação, talvés deixar outras pessoas entrar no poder e perceber o antes e depois.
    É incrível como os homens de bem não querem fazer parte dessa sujeira que é a política de Triunfo,mas podemos esclarecer ao povo o nosso atraso em relação as cidades visinhas.

    ResponderExcluir
  3. Venho por meio deste chamar a atenção ( mais uma vez) do povo sobre a situação caótica que o município enfrenta com essa administração, a senhora Ilka Castilho está coberta de razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade carece de outras Ilkas, Lourdes, Dinahs com caráter ilibado para se posicionar.

      Excluir
    2. Muito precisas as palavras da senhora Ilka Castilho. Mas infelizmente não podemos contar com o empenho de falsos triunfenses que se beneficiam do poder público e se negam socorrer a explorada cidade, principalmente os comerciantes corruptos que vendem até a alma sem qualquer preocupação com a comunidade.Eles são conhecidos e merecem ser punidos de alguma forma.

      Excluir
    3. Maria Cláudia Soares2 de julho de 2012 às 00:00

      Tudo para quem quiser ver.É para isso que serve o dinheiro do povo?

      Excluir
    4. Fez muito bem Ilka, abrir o verbo.Triunfo precisa de mudança urgente.

      Excluir
  4. José Adelmo Siqueira30 de junho de 2012 às 22:49

    Só não enxerga quem não quer mesmo ver, a coisa tá preta em Triunfo e há rumores de que pode pior se esse prefeito se reeleger.Que povo mas sem amor próprio, e que gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Silva3 de julho de 2012 às 22:23

      Mulher preparada e de fibra é dona Ilka Castilho, foi minha diretora do Alfredo de Carvalho e professora no Monsenhor Sampaio.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Gostaria de fazer uma queixa.Tenho mais de 70 anos, mas sou uma pessoa ativa e gosto de resolver minhas coisas às claras,por isso digo que os moradores deveriam receber mais de atenção da administração que falha em todas as áreas do município.

    ResponderExcluir
  6. Fernando José Santos1 de julho de 2012 às 01:04

    A desistência do senhor Paulo Ítalo de ser cabeça de chapa e ceder o lugar a Lula Baião tem várias leituras e todas elas pesando contra o pragmatismo do PCdoB.Está certo que a política pode ser vista como a arte de negociação, da busca do entendimento, do diálogo entre as partes, mas também é irrenunciável o princípio de que essa ama tem que ser exercitada com ética.Não é o estamos vendo em nosso Município, porque o candidato tem laços com o outro lado.O eleitorado mais exigente como irá se portar? Será obrigado apoiar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ILKA CASTILHO CAMPOS tem nome pra dar e vender!

      Excluir
  7. Ridícula essa coisa de fechar chapa com reconhecidos adversários que se encostam do lado oposicionista apenas valorizar o passe e depois voltar ao ninho.Não gostei nem um pouco da composição Lula Baião-Paulo Ìtalo. Vou votar nulo.Os dois candidatos a prefeito são de direita e ligados, vivem se comunicando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da posição de Dona Ilka Castilho.Quantas mulheres nessa cidade dispõem de coragem para se pronunciar em defesa de uma conterrânea injustiçada como foi Lurdes Vasconcelos em Triunfo? Tomei conhecimento de tudo, fiz o concurso e depois do resultado calei, ao reclamar do concurso fraudado ela foi até ironizada como louca desvairada.Parabéns senhora Ilka.

      Excluir
  8. Acalmai-vos. Lula, no decorrer da convenção, assinou, com duas testemunhas e na presença de todos, um termo de compromisso, elaborado pelo jurídico do grupo, com várias cláusulas que ele estará obrigado a cumprir quando eleito. O citado documento será registrado em cartório amanhã, para só então divulgarmos todo o seu conteúdo. Em breve também estaremos divulgando nosso programa de govermo. Garanto que irão gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. VERDADEIRAMENTE ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM LULA BAIÃO NA CABEÇA DE CHAPA, ESTAVAMOS NA EXPECTATIVA DE UMA MUDANÇA RADICAL NESSA ADMINISTRAÇÃO, POREM, COM LULA BAIÃO NÃO DAR MESMO, NÃO TEM COMO ENGOLIR UM CARA QUE FAZ PARTE E FEZ A MUITO TEMPO E NÃO MUDOU NADA, OU SEJA, É UM PÉSSIMO POLITICO, ESPERAVA QUE FERRAZ, PAULO ÍTALO OU ATÉ MESMO DR. ASSIS, TIVESSE A FRENTE, MANINHO, LULA E DR. LUCIANO SÃO FARINHA DO MESMO SACO, TRIUNFO NÃO TEM JEITO MESMO, EU E MINHA FAMILIA NÃO VAMOS VOTAR PRA PREFEITO, VEREADOR BEM QUE PODERIAMOS TER UM CARLOS FERRAZ, EDINIZ, IMPERADOR, AI SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula Baião e familia sempre estiveram a frente da politica de Triunfo e nada fizeram a não ser pra eles mesmos, é exatamente por isso que esse municipio não vai pra frente, é por isso que a politica local não tem jeito e ele fez com que a oposição o engolisse, fez com que todos o aceitasse, estranha essa tese, esse rapaz não é nada diferente de Dr. Luciano ou Maninho, o nepotismo será o mesmo, a falta de vergonha será a mesma, depois que ele estive no poder (apesar de agora saber que isso vai ser impossivel), ele vai dar pé na bunda de todos.
      Prefiro não colaborar também não votando pra prefeito!
      UMA VERGONHA!
      SOCORRO

      Excluir
  10. Maria de Biu (Maria José)21 de julho de 2012 às 18:32

    Fico indignada com as pessoas que comandam essa minha linda cidades.Também fui vítima dessa politicazinha de meia pataca, por não concordar com eles,calar-me jamais,isso não é do meu feitio.
    Estive a poucos dias ai e me disseram que o prefeito logo que atende em seu gabinete a uma mulher a trata bem,mas em seguida quando ela sai,chama-a de vários palavrões,os mais absurdos.Isso é muito horrível para um prefeito.
    O que vi também foi o descaso com a saúde,ouvi que nem médicos tem,imaginem remédios.Não podemos ficar calados mediante tantas calamidades,temos que denunciar isso aos órgão competentes.
    Aqui em São Paulo,posso dizer Não quantas vezes quiser ao Kassab e ao Alckimin e jamais eles virão a minha porta ou me mandar embora por isso!!!VIVA A DEMOCRACIA!!! OS CORONÉIS DEVERIAM SER FIGURAS DO PASSADO!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!