terça-feira, 5 de junho de 2012

LEI DA FICHA LIMPA APROVADA PARA ELEIÇÕES 2012

 


"Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública". Segundo o juiz eleitoral do Maranhão Marlon Reis, fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e um dos idealizadores da norma.

Segundo ele quando apresentado o projeto, pela primeira vez, nove entre dez juízes disseram que era inconstitucional, argumentando que a lei, ao tornar inelegíveis pessoas condenadas em segunda instância, feria o principio da presunção de inocência.

Na avaliação do jurista, o êxito da “Ficha Limpa” não teria sido possível sem a mobilização da sociedade como também a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conferência Nacional dos Bispos (CNBB).

13 comentários:

  1. As novas regras devem ser adotadas o mais rápido possível, precisamos nos ver livres desses larápios infiltrados na política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Temos políticos sofrendo com a síndrome de poder, uma melancolia profunda aliada a uma ansiedade incontrolável que faz com que meta os pés pelas mãos, tomando as iniciativas mais indesejadas para chegar onde quer.Chegou a hora de expulsá-lo!

      Excluir
    3. TODOS ESSES MALANDROS NA CADEIA....

      Excluir
    4. Muita gente pensa em ter, mas esquecer de ser.Antes de tudo devemos ser prudentes no que falamos,sábios,honestos,éticos,solidários e misericordiosos.Quando aprendemos isso, então podemos correr atrás do ter: saúde, dinheiro...

      Excluir
    5. Infelizmente, alguns dos nossos juízes estão corruptos quanto nossos políticos.Aqueles que deveriam julgar pela lei e preservar-se na lei, vivem dela numa corrupção que não tem mais volta.Só a lei maior é que poderá puni-los.E vão ser.A sociedade, o povo, coitados, principalmente no Brasil, não fazem e não podem fazer nada.

      Excluir
  2. + + POLÍTICOS x FICHA SUJA... PREFEITO = 4 + VICE= 3 = VEREADOR = 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Alexandre Magno Paiva6 de junho de 2012 às 07:47

      Como ocupantes de cargo público, esses bandidos políticos deveriam ter a pena dobrada por praticar crimes,já que vivem às custas do povo, mas não, alguns ainda conseguem aprovação popular e reeleição.Que lugar é esse?

      Excluir
  3. DIA DO MEIO AMBIENTE - 05 JUNHO.PROTEJA AS NOSSAS FLORESTAS E MATAS.NÃO DEIXE QUE POLUAM NOSSOS RIOS E LAGOS!

    ResponderExcluir
  4. A Lei não passou. O povo foi traído pelos seus representantes. Só na urna o povo pode se fazer entender. Dinah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a senhora, o povo tem que mostrar força agora, principalmente para quem não dispensa liberdade, inclusive a de escolha.

      Excluir
  5. Quero mesmo que seja imposta na próxima eleição para ver se estanca tanta corrupção apresentada por esse políticos viciados em roubar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!