sábado, 2 de junho de 2012

NECESSÁRIO COMBATE A VIOLÊNCIA

                                                                        

Após uma série de medidas emergenciais sugeridas que nunca foram adotadas ao longo da anterior e atual administração pública, acrescentamos: movidos de alguma experiência peculiar, adotarem mais algumas sugestões no combate à violência local que vem se estendendo assustadoramente a cada dia nos mais diversos setores sociais triunfenses e áreas do território municipal.


Recomendamos convocar as entidades privadas, representações sindicais, associações de moradores e conjuntamente assumirem como prioridade ações que possam ajudar na redução das estatísticas, na criminalidade superficial, mas crescente, nesta cidade balneária de grande potencial turístico: o "Oásis do Sertão", antes que aumente demasiadamente as proporções relativas.

Entre as medidas, caberia à Prefeitura Municipal, através da recém-criada Secretaria Municipal de Defesa Social, tomar providências na melhoria de: iluminação pública (péssimo estado de conservação), nomeação dos guardas municipais (nem meia-dúzia escapou do concurso); apoio à atividade policial Civil e Militar (sem estrutura básica) e maior controle sobre bares improvisados, boates clandestinas, cabarés disfarçados, volume de som automotivo, tráfico de drogas e casas de jogo de azar- ainda existentes na área mais afastada e discreta.

Esquivar-se dessa participação obrigatória também cabível ao governo municipal é oferecer as costas à temerosa população. A insegurança cresce nas ruas, o que não falta são relatos da violência. Arrombamentos de residências e casas comerciais, assaltos à mão armada por motoqueiros com cara limpa a transeuntes, mercadinhos e farmácias nos horários diversos são práticas delituosas que estão virando moda e não se toma qualquer providência prática. De que servem as nossas pseudo-representações?


Bastante incompreensível, condenável e esquisito foi no lamentável episódio de demolição arbitrária do Matadouro Público sem prévia discussão com a sociedade e principalmente com a classe dos "marchantes". A administração ter solicitado desnecessário reforço policial com grande aparato militar do 23º Batalhão da PMPE, comparecendo oficiais e subordinados fardados de todas as cores da corporação, parecia enfrentamento de rebelião, com quatro viaturas. Está no momento de agora utilizar esse "prestígio" junto ao comandante Cel. Tavares de Lira para aumentar o insuficiente efetivo composto de apenas três soldados para cobertura de Triunfo sede, bairros, distritos de Canaã e Jericó e sítios periféricos. Uma vergonha!

19 comentários:

  1. Se a polícia quisesse de fato acabaria com isso, mas todos são da cidade não gostam de trabalhar, vivem no come e dorme, é só lazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que os homicídios estão em queda, talvez a SDS reforce o policiamento nas ruas e recomende mais empenho na investigação desses crimes.

      Excluir
    2. A desordem se repete de forma mais agressiva.O poder público é ausente em todas as formas, menos na cobrança de impostos.

      Excluir
    3. Não esqueçam, são esses que arriscam a vida para oferecer segurança aos menos protegidos.Por que ninguém quer enxergar isso?

      Excluir
    4. POLÍCIA? O QUE É ISSO? NESSA CIDADE NÃO EXISTE.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Está na hora de dar um basta nos assaltos fins de semana e feriados e roubos na casas todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ VIRANDO ROTINA.OS HABITANTES ESTÃO EXPOSTOS À VIOLÊNCIA.NÃO HÁ A QUEM RECORRER.VIVEMOS EM UMA CIDADE ABANDONADA,SEM AUTORIDADE.PREFEITO VIVE FORA, ADMINISTRA PELO TELEFONE E QUANDO APARECE, LOGO SOME.

      Excluir
    2. Considero um verdadeiro absurdo o que se verifica em triunfo, sem que nenhuma providência tenha sido sequer esboçada.Trata-se de um fato que se repete quase diariamente, há meses, que administração inadequada é essa?

      Excluir
    3. Existe jovens nas ruas usando maconha, crack, se prostituindo, assaltando, furtando.E nada.É assim que se deve ser?

      Excluir
    4. SOLICITEM APOIO AO SECRETÁRIO DA SDS PARA QUE ENVIEM UMA EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL TB PARA LÁ...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Concordo com a reportagem sobre a violência em Triunfo acima publicada.Entendo que seria realmente uma solução a curto prazo para estancar os excessos o aumento do efetivo e depois adotar as sugestões explícitas no texto do editor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Deveria ser colocada à disposição da população de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde uma unidade móvel de combate a incêndios e salvamentos.

    ResponderExcluir
  4. Está precisando é uma ofensiva contra o tráfico que está correndo frouxo e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os assaltos estão ocorrendo com frequência indesejada. E onde estão as câmeras? O equipamento não parece intimidar os criminosos nem serve para identificá-los depois.

      Excluir
    2. Eles têm como dever preservar a segurança da população, porém se negam, não dá certo policiamento com gente daqui.

      Excluir
  5. Triunfo sempre foi uma cidade tranquila, merece continuar assim.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!