sexta-feira, 8 de junho de 2012

PADRE EDILBERTO ASSALTADO NA CASA PAROQUIAL‏

Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá

A sensação de medo  continua e aumenta a cada dia em Triunfo, sem que as necessárias providências sejam tomadas pelas autoridades municipais e estaduais. Estamos relegados à nossa própria sorte, sem ter quem nos defenda dos bandidos. As notícias de violência chegam à redação com inquietante frequência e estampamos no blog e jornais com a intenção de contribuir para uma solução definitiva, já que estamos cansados das medidas paliativas de sempre, sem qualquer serventia e apenas com a finalidade de iludir a atormentada população triunfense, refém de um policiamento insuficiente com apenas três policiais militares rondando em uma viatura por dia e um agente civil plantonista para fazer registro na delegacia. Isso para cobrir também os distritos de Canaã e Jericó e demais sítios. Parece ser  uma brincadeira de mau gosto bancada pela Secretaria de Defesa Social - SDS, porque a cidade com inquestionável vocação turística recebe um número significativo de visitantes nas festividades, finais de semana e feriados e ao longo dos anos aumentou em muito a sua população residente, tendo assim como em outros municípios sofrido com a grande influência visível das drogas, traficadas e utilizadas, sem que haja qualquer orientação preventiva ou combate eficaz.

Apesar da pregação, concepção, planejamento, e das boas intenções, o programa do governo estadual para enfrentar a violência - "Pacto pela Vida", não consegue dar ao cidadão comum a menor impressão sequer de se poder viver aqui em tranquilidade como antigamente, quando as lei eram mais brandas e os conceitos definidos prejudiciais, mas contava o município com: delegado, comissário, escrivão e equipe de  três agentes no expediente da Delegacia de Polícia e  sub-tenente, sargento, dois cabos e oito soldados diariamente no Destacamento da PMPE. E nos distritos de Canaã e Jericó, havia postos policiais instalados. O que houve com tamanha contradição na mudança dos tempos e a chegada dos momentos mais violentos atuais? Realmente não dá para entender e temos que ficar assim submetidos a um ilusionismo sem sentido.

Nem a quebra de quase 30% no mínimo de homicídios registrados nos últimos anos de acordo com a imprensa oficial, foi capaz de ser traduzida em uma sensação generalizada de que as coisas estão melhorando na área da segurança. Até porque aumentam substancialmente aqui no município o número de roubos e furtos. Tem sido constante os arrombamentos de residências, casas comerciais e agora nas últimas semanas, assaltos a transeuntes, veículos, comércios e moradores. A semana passada assaltaram dois mercadinhos e duas farmácias em distintos turnos, na maior tranquilidade e ontem aconteceu um fato que revoltou toda a população do "Oásis do Sertão", pela ousadia e falta de respeito, coisa que jamais ninguém imaginava acontecer antes, em uma localidade considerada das mais pacatas da região e do interior de Pernambuco.

Por volta das 15 horas, o padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá, quando se encontrava nos preparativos para a tradicional procissão de Corpus Christ, na Casa Paroquial, situada na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro, foi assaltado por um meliante, com aproximadamente 45 anos, 1m 70 cm, de cor morena escura, exalando cheiro estranho e apresentando sinais de drogado, portando arma de fogo que adentrou no interior daquele recinto, invadindo seu aposento particular e passando a agredir o religioso com o revólver o tempo todo manido na sua barriga, conseguindo levar uma determinada quantia em dinheiro pertencente à paróquia e destinado ao pagamento dos trabalhadores empenhados na pintura interna da nossa Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, fugindo logo após em um veículo não identificado (comentam ter sido um Fiat estacionado nas proximidades com outro bandido aguardando no volante) para local incerto e não sabido, sob às vistas da senhora Nildecire Brás de Souza que havia acabado de chegar ao local e ficou em estado de choque, somente depois tendo relativa força de avisar a alguns populares que transitavam no momento. O padre Edilberto Brasil, após cumprir os rito da procissão sem fazer qualquer pronunciamento e bastante abatido pelo grave acontecimento, dirigiu-se a DP e registrou queixa ao policial permanente,  tendo hoje o comissário "Beton (Herbeton Virgínio)" e o escrivão "Bel" (Waldson Santos) com a equipe da delegada Andressa Gregório Lima, iniciado as investigações para elucidação do caso, que parece estar ficando corriqueiro.

100 comentários:

  1. Que absurdo uma coisa dessas? Até o padre.E na Casa Paroquial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pacto pela Vida ostenta dentro de casa uma fragilidade inversamente proporcional à fama conquista à fama conquistada por seu bom desempenho.

      Excluir
    2. A violência em Triunfo atinge níveis assustadores, todos somos reféns do medo.Inadmissível é a postura dos nossos representantes administradores e legisladores que, inertes, assistem a tudo como se nada ocorresse.

      Excluir
    3. Um administrador com baixos índices de popularidade e desprestígio político como o prefeito de Triunfo, deixa de ter o apoio imediato das estâncias superiores, perde a confiança dos aliados e coloca o seu seu município em saia justa, principalmente em ano eleitoral.Razão porque a cidade não tem segurança, éle não se interessa e nem convive com o lugar.

      Excluir
    4. Uma falta de respeito muito grande.Falta de Deus no coração.

      Excluir
    5. Vergonhoso para uma cidade turística um descaso desse com a segurança da população e dos visitantes.

      Excluir
    6. Muito triste isso! A cidade crescendo, mas dessa forma não dá.

      Excluir
    7. Um fato desabonador dese prejudica e muito a imagem da cidade.Onde estão as autoridades?

      Excluir
    8. Francisco E. Vasconcelos9 de junho de 2012 às 07:33

      Quando as autoridades locais vão se dignar de procurar as autoridades estaduais para exigir providências? Essa situação não é de agora, já faz é tempo, mas nada se faz.Terminou sobrando para o padre.

      Excluir
    9. É muito preocupante o perigo que traz a droga a uma população, de um momento para outro a cidade ficou violenta e sem providências.Que prefeito!

      Excluir
    10. Além de tudo isso, uma vergonha que uma cidade não ofereça segurança aos seus moradores e visitantes, transformando-se assim um dia feriado e santo, num dia de terror.É o cúmulo do abandono um marginal invadir a residência do padre e assaltá-lo durante o dia e antes da procissão, com as ruas cheias de gente, mas sem policiamento algum.

      Excluir
    11. o acontecido com o padre Edilberto tirou a cidade do sério....

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. E diga-se de passagem...uma repercussão muito negativa para a cidade

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    15. e onde está a segurança pública? porque só pagamos impostos e a segurança na verdade é a insegurança

      Excluir
    16. e onde esta a segurança publica? pena que só pagamos impostos e a segurança na verdade é a insegurança

      Excluir
    17. DEVE SER LEVADA UMA COMISSÃO RELIGIOSA AO BISPO DIOCESANO E DEPOIS AO GOVERNADOR SOLICITANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

      Excluir
    18. Ana Maria Florentino11 de junho de 2012 às 10:48

      Achei na missa da Caravana da Saudade e no baile no Hotel do Sesc o padre Edilberto um tanto estranho e com algum sinal depressivo.Recomendaria umas férias.Deus lhe proteja e guarde.Mas, isso não impede que seja continuada a busca dos culpados.

      Excluir
    19. Isso é um grande absurdo!

      Excluir
    20. CADÊ A POLÍCIA DESSA CIDADE QUE NÃO FAZ NADA?

      Excluir
    21. Bastante preocupante a situação da cidade.Será que não haverá providências, como aumento do policiamento?

      Excluir
    22. Estamos virando "fregueses" dos ladrões que tomaram conta da cidade porque não existe prefeito e nem vereador.

      Excluir
    23. Ainda estou perplexo, sem acreditar que um fato desses aconteceu na minha terra.

      Excluir
    24. Até o momento não ouvi falar em alguma providência tomada pelos policiais

      Excluir
    25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. QUE PENA!A CIDADE TÁ CRESCENDO DE MANEIRA ERRADA, MAS OS LADRÕES SÓ VÃO ROUBAR ONDE SABEM QUE TEM DINHEIRO E NA CASA PAROQUIAL É UM LUGAR ONDE NÃO FALTA.QUE PENA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai haver providência alguma no máximo conseguir registrar um Boletim de Ocorrência, por falta de policiais e vontade de trabalhar.

      Excluir
    2. Além de queda coice.Ladrões assaltando em Triunfo.

      Excluir
    3. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!!

      Excluir
    4. Isso é o reflexo da péssima administração da cidade.

      Excluir
    5. Deus ilumine o santo padre para que não venha sofrer problemas depressivos futuros com a tamanha agressão sofrida.

      Excluir
    6. lamentamos, nem mesmo o padre está livre de ações dos criminosos.
      10.06.2012
      Adirço Dionísio da Silva.

      Excluir
    7. Foi a coisa mais nojenta do mundo que podia acontecer na cidade.Já não sabemos a quem recorrer.Alguém precisa intervir urgentemente.

      Excluir
    8. Assalto ao padre 15 minutos antes da procissão deixa A SEGURANÇA DO MUNICÍPIO E DO ESTADO EM XEQUE

      Excluir
    9. Padre Edilberto é um homem bom, um servo fiel, que ama Jesus Cristo, o povo e a igreja, não merecia tamanha humilhação pessoal e exposição pública.Levem o caso ás autoridades superiores, não adianta pelas autoridades locais esperar providências, são omissas.

      Excluir
    10. Gostaria de externar a minha solidariedade ao padre da cidade, vítima desse desrespeito demonial que passou a ter repercussão nacional em orgãos de imprensa.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Que vergonha!!! Uma cidade turística, sem segurança.Cadê as autoridades? E o prefeito!!! Triunfo tá entregue aos bandidos.Isso é uma vergonha!!Nem a própria Santa Castidade, eles respeitam +.Providências já...Bora prefeito, faz alguma coisa.... e vcs eleitores que votam no atual prefeito da cidade cobrem segurança,isso é um direito de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensação de medo é grande, mas o policiamento daqui bebe nas folgas e dorme nos dias de plantão.Kkkkk

      Excluir
    2. Maria do Carmo Gusmão Ferraz Carneiro8 de junho de 2012 às 16:36

      Precisamos trazer de volta o delegado Pedro de antigamente ou um com os mesmos princípios.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Será preciso acontecer com o padre o que acontece todos os dias com os outros para poder alguém se mexer?

      Excluir
    5. é matar tudo de bandido e pronto...só vai assim

      Excluir
    6. por isso digo que ladrão só vai na pisa e no tiro

      Excluir
    7. É CIDADE DE NINGUÉM MAIS MORAR, NEM A CASA DE DEUS RESPEITAM MAIS.

      Excluir
    8. Chegou ao limite, a segurança da cidade deve ser reforçada de imediato ou trocada de vez.

      Excluir
    9. Cresceu tanto os furtos em Triunfo que terminou nisso.E as autoridades, nada fazem.

      Excluir
    10. O mundo está perdido e a cidade no fundo do poço.

      Excluir
  4. Que absurdo! Nem a Paróquia eles deixam em paz!!! Cadê a segurança? O Pacto pela Vida!!!

    ResponderExcluir
  5. A CIDADE VIROU UMA ZORRA TOTAL.QUEM DIRIA ASSALTO DE MÃO ARMADA TODOS DIAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A ousada investida do bandido não pode ficar impune, a polícia daí que se vire, precisa agir ou então fora todos...

      Excluir
  6. Duas conclusões daí saltam: a população precisa confiar na polícia, mas o governo deve investir na melhoria das ações e da infraestrutura da cidade, para que os triunfenses vejam claramente o quanto o pacto funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um paraíso tornou-se um inferno.Eta puliça boa danada!!!

      Excluir
    2. REPERCUSSÃO NEGATIVA POR TODOS OS CANTOS DO ESTADO.ESPERA-SE PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS.

      Excluir
    3. Não é admissível que esse caso fique impune!

      Excluir
    4. Cadê a prefeitura? Cadê a polícia Civil? Cadê a polícia Militar?

      Excluir
  7. É uma falta de respeito.Não consigo entendo como pode acontecer isso, só muita droga rolando aí sem ninguém fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moradores apelam para autoridades por nosso direito a segurança, para que vidas sejam preservadas.Quando será que vamos ser atendidos?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Cenário de violência agora é comum na cidade e a polícia, nem, nem....

      Excluir
    4. Estavam comentando hoje na feira que padre Edilberto vai pedir transferência da paróquia

      Excluir
  8. Basta de punidade!! cadê há policia tbm ficam vigindo uma praça e depois se desloca para o batalhão chegando lá vão dormir.Estamos apromados com esta tal segurança..Chega de tanto policiias acomodados ganhando com a cara.E o prefeito não faz nada!!Precisamos de segurança com qualidade e politicos sinceros.que pense na população.Acorda prefeito ! junto com polícias....para trabalhar melhor para o povo.ALERTA JÁ.

    ResponderExcluir
  9. Revoltante uma coisa dessa acontecer na cidade.É terra sem lei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEMOS REPRESENTANTES NO MUNICÍPIO, SOMENTE COMILÕES QUE NÃO SE ESFORÇAM EM DEFENDER A POPULAÇÃO.

      Excluir
    2. Com toda a palhaçada que o prefeito fez com os marchantes, solicitando policiamento em Serra Talhada, por que não faz agora? Isso é representante de ninguém....

      Excluir
    3. Essa cidade sem administração merece é intervenção....

      Excluir
  10. O medo já ganhou ares de pânico nesta cidade, todo mundo teme que o assalto termine em latrocínio o que não é incomum e pode ocorrer com qualquer um, em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  11. Será que o governador está sabendo dessa precariedade de segurança da cidade tão importante? Será que os policiais estão virando dias seguindo trabalhando e não resistem aos braços de Morfeu? Enquanto isso a população se prejudica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PREFEITO NÃO DÁ UM PASSO, FICA ASSISTINDO TUDO DE CAMAROTE.NÃO SERVE PRA NADA!!

      Excluir
    2. Dinah Castilho Campos9 de junho de 2012 às 06:59

      É uma pena que a nossa cidade viva momentos tão angustiantes, sem segurança e sem ter a quem recorrer.

      Excluir
    3. Votem de novo nos mau fim pra ser o fim....

      Excluir
    4. Triunfo já prestou.Hoje um lugar desmoralizado.Assaltaram até o padre da cidade.

      Excluir
  12. Francsico Rodrigues8 de junho de 2012 às 15:58

    Pior é esses "aproveitadores"políticos da prefeitura e da câmara certamente continuarem achincalhando nossos ouvidos com "besteirol" na campanha como se tivessem a cidade representando.Veja a que chegamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Nós cidadões Triunfense estamos correndo risco, por falta de policiamento. É uma vergonta na cidade ter apenas três policiais que fazer uma ronda e depois vão pra compainha dormi,bora PREFEITO se ""Ligue""!!!em pedir para dobrar o numeros efetivos de PM, butar mas cameras na cidade.... se mobilize triunfo não pode ficar como se nao tivesse lei, nos colocamos um gestor para abraçar as causas e consequencia da cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cidade ficou um lugar sem moral, num tem administração , num tem nada não..

      Excluir
  14. Desabafo de um cidadão triunfense
    O QUE ACONTECE EM TRIUNFO HOJE É UMA CONSEQUENCIA DAS MAL ADMINISTRAÇÃO DOS ULTIMOS 24 ANOS, A ERA MELO\BOFIM... enquanto a tuma do É NÓS DE NOVO estão rindo atoa, a população de Triunfo paga o preço e sofre as consequencias.
    ENQUANTO OS CIDADÕES DE BEM TRABALHAM HONESTAMENTE PARA PAGAR OS IMPOSTOS, os politicos vagabundo roubam nosso dinheiro e aumenta seus patrimonio.
    Nós cidadões de bem não temos direito a SEGURANÇA, SAÚDE DE QUALIDADE E NEM EDUCAÇÃO, aqui na cidade de Triunfo nós temos 3 poderes corruptos o JUDICIÁRIO, O EXECULTIVO e o LEGISLATIVO, o cidadão está entregue a própria sorte.
    Hoje nós triunfense somos um povo DESMOLARIZADO pelo os poderes constituido, só nos resta uma única esperança, confiar na justiça DIVINA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Considero bastante lamentável a cidade de Triunfo está passando despercebida das autoridades policiais do Estado que em nada contribuem para reduzir a violência.

      Excluir
    3. O CULPADO DE TUDO É O PREFEITO SEM FUTURO QUE VCS BOTARAM.APROVEITE E MANDEM ESSAS PRAGAS PRÁ FORA AGORA.

      Excluir
  15. Quem o prefeito que vai atraz de butar mas policiais so se for mesmo ele não ta nem ai pra o que ta acontecendo com nossa cidade, mas pra pedir o voto da que um dias ele sabe né!Tiunfo ta precisando de pessoas que se preocupe com a sociedade triunfense....So vao fazer alguam coisa quando acontecer algo mas grave!!!

    ResponderExcluir
  16. A policia quando não precisar ficar para na praça em vez de prender os bandidos cada vez fica pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA POLÍCIA DAQUI NUM SERVE PRA NADA.DEVIA MUDAR TUDO!

      Excluir
    2. Que saudade do tempo em que o destacamento era mudado de sessenta em sessenta dias...Que falta faz o Justiceiro...Esse país, Terra Ditosa, só terá jeito quando todos entenderem que: ¨Manda quem pode, obedece quem tem juizo¨.Vivemos numa era de faz de conta. Faz de conta que temos administradores, que somos cidadãos, que temos direitos, que temos educação, que a justiça(polícia) nos proteje. Desarma-se o cidadão de bem, diz -se a ele prá não reagir, entregar tudo ao bandido e afroxa-se a lei para o meliante.Criança que não tem limites, n trabalha , vira ditador e marginal. Acorda povo!

      Excluir
    3. na cidade de flôres bateram num padre. deus deu castigo.triunfo ta perdido.

      Excluir
    4. Aproveito a oportunidade para destacar os valorosos feitos do jovem padre Edilberto e acalentar a dor dessa agressiva ação marginal.

      Excluir
    5. Esse assalto do padre deve ter gerado uma verdadeira confusão nesse município, soube da notícia pela Rádio Folha.

      Excluir
  17. Alô, alô Marciano! Aqui quem fala é da Terra! (Letra de Música de Rita Lee). Alguém aí já ouviu falar de uma tal de Secretaria Social? Prá que é que ela serve, em? Quem é o Secretário? Onde ele está nos dias e horários de expediente administrativo? Prezados, não sou eu que digo, é a CRFB/88 que proclama que a segurança pública - (atentem que não se trata de segurança jurídica)- é dever do Estado que, através de funcionários mal pagos e explorados física e moralmente, bem ou mal, tenta cumprir com a sua obrigação. Mas, lá na CF/88, mais precisamente em seu art. 144, segunda parte, também reza que essa segurança pública - e esse trechinho pouca gente faz questão de notar - é direito E RESPONSABILIDADE DE TODOS. Esse "todos", meus prezados, somos nós, enquanto cidadãos e o poder público, enquanto ente político municipal que, tal qual Estado, também deve se responsabilizar com sua parcela de contribuição.
    Já vos disse em ocasiões anteriores que se eu pudesse, não estaria perdendo meu tempo dizendo o que deve ser feito...eu faria ou me calaria.
    Grande abraço. Esperemos que nossas vozes, aqui reunidas, se transformem num grito por justiça e que seu eco ressoe até chegar aos ouvidos dos encarregados de promover a felicidade pública e que, pelo visto, não estão cumprindo com o seu papel.

    ResponderExcluir
  18. Errata:
    Senhores, onde se lê: "[...]Secretaria Social?[...]". Leia-se: "Secretaria Municipal de Defesa Social de Triunfo - PE". Desculpem. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Caro colega Carlos Ferraz, à muito que segurança publica, assim como saúde e educação deixou de ser uma prioridade neste estado e nos demais estados deste país, e o Pacto Pela vida, foi apenas um slogan com cunho meramente de propaganda eleitoral, pois ironicamente passou a ser conhecido como Pacto Pela Morte, já que se procura encontrar a vitimo em vez do infrator e os Direitos Humanos apoia o meliante, enquanto que a vitima e no caso de homicídio desta, os familiares ficam a mercê da sorte sem que ninguém os represente, exceto se este forem bastante abastecidos financeiramente!

    ResponderExcluir
  20. É Carlos, Triunfo está entregue a violência, as drogas. É só dar uma olhadinha na praça nova o fumacê de maconha! Não bastasse isso,agora o medo ronda Triunfo com assaltos!
    Precisamos de ordem!!! Até o nosso querido Padre Edilberto não escapou da malandragem que ronda a cidade! É URGENTE dar um basta nessa situação!! Aguardamos PROVIDÊNCIAS SR PREFEITO antes que ocorra coisas muito mais GRAVES!!!

    ResponderExcluir
  21. É com imenso pesar que acabo de tomar conhecimento de um fato da mais alta gravidade acontecer em nossa cidade.Será uma oportunidade de contactar com o Governo do Estado.O encontro com autoridades será uma oportunidade para cobrar solução de atos inadmissíveis como esse, que ferem a santa Igreja Católica, a comunidade religiosa em geral e a dignidade humana.Caso de repercussão nacional.

    ResponderExcluir
  22. Antonio Fernando Silva13 de junho de 2012 às 16:14

    Aqui em Serra Talhada estou satisfeito ao ver o policiamento ostensivo nas ruas, fazendo blitzes em todos pontos da cidade, nos repassa a impressão de segurança.Parabéns ao governador por colocar um profissional tão competente e centrado no comando do Batalhão da PMPE, o anterior era muito devagar e foi se escorar em Salgueiro

    ResponderExcluir
  23. Só posso dizer da minha tristeza com a chegada de tamanha violência em Triunfo, espero que as devidas providências estejam sendo tomadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Triunfo estamos no mato sem cachorro, quando acontece alguma desordem e ligamos para a Cia de Polícia, somos obrigados a nos identificar. Quando a polícia se digna a descer pra coibir a desordem diz aos desordeiros quem denunciou.
      O Pe. Edilberto está e com justa razão abalado. Qualquer um na situação dele estaria.
      A droga na cidade é comum, a bebida , e os muitos desocupados que querem manter os vícios.Aqui tem com certesa olheiros que informam os pontos chaves da cidade e de seus habitantes.

      Excluir
  24. Não adianta chorar...2012 SÓ DÁ NÓIS...vontade do povo. PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha senso de ridículo! Deixe de baxaria com essa: SÓ DÁ NOIS... O BLOG OPINIÃO deveria excluir sempre esse comentário.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!