terça-feira, 19 de junho de 2012

A POLÍTICA - VOTO CONSCIENTE GARANTE A CIDADANIA


A política do Brasil ficou marcada por vários acontecimentos que são lembrados e seguidos por muitos até os dias atuais.

A política do Pão e Circo, o Coronelismo, e o voto cabresto, estão vivas em nosso país e no nosso município “Triunfo”.

Políticos que nada sabem de administração publica, estão fazendo com que nossa cidade esteja mais esculhambada do que já estava. Eleitores ainda levados pela POLITICAS do PÃO e CIRCO, votam em candidatos corruptos que depois de lhes darem uma “SURRA” voltam quatro anos depois lhes dão uma CESTA BASICA E FAZ UMA FESTA COM GRANDES ATRAÇÕES.

Diante do CORONELISMO podemos constatar que algumas de suas práticas se fazem presentes na cultura política do nosso município. A troca de favores entre chefes de partidos e a compra de votos são dois claros exemplos de como o poder econômico e político ainda impedem a consolidação de princípios morais definidos nos processos eleitorais e na ação dos nossos representantes políticos.

O VOTO CABRESTO ainda predomina; políticos que já estão ou nunca saíram do poder, comerciantes, empresários e “cidadãos” de grandes influências como médicos, advogados entre outros, fazem com que seus funcionários, pacientes etc. votem no candidato de sua preferência em troca de uma consulta (paga pelo SUS), de não perder o emprego ou por uma promessa de emprego.
POR: Fantoniocabral

12 comentários:

  1. CONCORDO NO QUE EXPLANA O AUTOR DESTE.VIVEMOS SENDO ENGANADOS E NEGANDO A REAÇÃO NA ELEIÇÃO.É MUDAR JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça de Deus tarda mas não falha,O concurso vai ser anulado e o dinheiro devolvido.

      Excluir
    2. O clima de impunidade existente nos meios jurídicos brasileiros origina-se principalmente nesta série de benefícios incluídos no nosso"caduco" e extramamente desatualizado Código Penal fazendo com que advogados malandros se utilizem destes artifícios para livrar a cara daqueles que deveriam estar mofando na cadeia.

      Excluir
    3. Corremos o risco de ter uma guerra nesta eleição entre situação e oposição.Vai ser muita adrenalina.

      Excluir
    4. A beleza desse monumento histórico chamado Triunfo fica escondida pela falta de respeito de alguns políticos corruptos que dizem representar a cidade.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Quero mostrar a minha indignação com a política de Triunfo que utiliza um sistem falido de manutenção no poder.

    ResponderExcluir
  4. Podem chorar 2012 SÓ DÁ NÓIS DE NOVO....vontade do povo.PR 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero solicitar ao Blog Opinião a retirada desse comentário: "Só dá nóis de novo". Não é admissível tamanho despreparo por esse(a) anônimo(a), além de que os leitores não merecem. Favor descartar tamanho absurdo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Aqui é a política de pão e circo e nada mais...

    ResponderExcluir
  6. Sem falso puritanismo, mas é preciso que as autoridades tomem alguma providência com relação a tamanha roubalheira nessa cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!