terça-feira, 5 de junho de 2012

PROPOSTA LEGISLATIVA INOPORTUNA



Comentou-se na cidade, que determinado legislador triunfense sem ter o que fazer, nem tampouco mostrar nos quatro anos de atuação ineficiente, dependente e omissa, estaria disposto a apresentar na Câmara de Vereadores de Triunfo, como pseudo-fiscal do povo determinada matéria que chega a discutir sobre a autorização para a guarda-municipal, ainda sem nomeação definida pelo Executivo, trabalhar equipada com armas de fogo.

Caso fosse a sonhada inoportuna providencia aprovada, teríamos com toda certeza, imensa dificuldade dificuldade em distinguir nos momentos atuais, esses servidores destinados para agir como seguranças preventivos, dos muito abusantes e vários meliantes que costumam circular armados abertamente, sem temer qualquer represália policial ou judiciária, na zona rural e zona urbana.


A possibilidade de um representante público executar com êxito programas, ações e sugestões é bem maior quando analisadas minunciosamente e quando está no auge da legítima aprovação popular. Estamos em ano eleitoral e na generalizada politicagem, vale tudo  para querer permanecer no poder.O resto é discurso para eleitor se encantar e votar.Cuidado com o que podem aprovar! 

12 comentários:

  1. SÓ FALTAVA ESSA AGORA.TANTA COISA MAIS URGENTE PARA SE PREOCUPAR NO MUNICÍPIO.QUER FAZER MÉDIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer crime deixa rastros...

      Excluir
    2. Dia do meio-ambiente...Aqui em triunfo é triste. Não temos nenhum plano para tornar nossa cidade mais verde.Não temos sequer uma praça onde possamos descansar na sombra de uma árvore.A praça da Matriz é horrível! Sobra que é bom, nada!Um parque para respirarmos e passear: utopia.Que políticos nós temos, hein! E ainda têm coragem de pedir voto.Não se engane, nenhum político se preocupa com isto.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. A Câmara de Vereadores deveria transformar o seu plenário em arena de debates das questões que tivessem a ver com a solução dos problemas de Triunfo.

      Excluir
  2. Nada de armas, precisa-se é de ordem nessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISA SIM DE PROTEÇÃO CO ARMAS DE FOGO.VAI SER GUARDA DE FACA PEIXEIRA.

      Excluir
  3. Prezados: ele é doido é? Vive no Planeta Terra? Esse entende de lei. Isso mostra a capacidade legislativa dos nobres representantes do povo triunfense, com rara excessão.
    Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.
    Art. 6º "Caput":
    É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
    IV – os integrantes das guardas municipais dos Municípios com mais de 50.000 (cinquenta mil) e menos de 500.000 (quinhentos mil)habitantes, quando em serviço. (Inciso IV com a redação dada pela Lei nº 10.867, de 12-5-2004).
    Ora, se ele souber matemática, pede prá tomar conhecimento, ao menos, do número de habitantes que ele representa e ver, se proporcionalmente, há viabilidade legal de esse seu "projeto de lei" ser aprovado. Sem bem que, à depender dos "lagartixas" (que só sabem balançar a cabeça afirmativamente sem conhecimento de causa), em Triunfo city quase tudo é inacreditavelmente e ilegalmente possível. Basta o querer. ignoram se podem e, mesmo em se podendo, há que se analisar se se deve ou não fazer algo.
    Abstenho-me de alongar-me em tão infrutífero assunto, em respeito ao inteligente povo triunfense, não se podendo dizer o mesmo acerca de seus representantes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada... existe risco iminente em exposição coletiva. deixa de demagogia.

      Excluir
  4. Estou com o Imperador. Não é raro que tudo comece com um "não" - mero artifício na criação de dificuldades para ressaltar facilidades prejudiciais.A atualidade política triunfense muito se integra àquela dor episódica de que se desmancharia a morte das gerações futuras - para o mal ou para o bem em prol da vantagem própria de conquistar eleitores.

    ResponderExcluir
  5. Além disso existe um comércio de votos onde todos eles estão levando vantagem com o dinheiro do povo e construindo invejável patrimônio.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!