terça-feira, 26 de junho de 2012

SOBRE A 54ª FESTA DO ESTUDANTE DE TRIUNFO...

Vista parcial do lago, teatro , casario e igreja matriz


A tradicional Festa do Estudante de Triunfo é consagrada como um dos maiores eventos de cultura popular da Região, do Estado e do Nordeste, e é, além do clima frio e das belezas naturais e arquitetônicas, um dos principais atrativos para os turistas que visitam o nosso maravilhoso município.

Sempre realizada na última semana de julho de cada ano, desde a sua fundação pela União Triunfense dos Estudantes – UTE, o evento, depois de conveniada pelo processo UTE/FUNDARPE/PMT, é constantemente desmoralizada, devido à mudança   imposta de datas, com a conivência covarde dos submissos e incompetentes gestores locais, que se rendem aos inconcebíveis apelos estratégicos com segundas intenções. Além disso, ainda insistem em discutir a péssima ideia de redução da programação para três ao invés de oito dias e os triunfenses e visitantes ficam reféns desse impasse todos os anos.

A nossa Festa tem tradição! Não adianta se querer comparar com cidades como Gravatá, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e outras que participam deste circuito do Pernambuco Nação Cultural! São 54 anos, e não 10 ou 22 anos como muitos desses eventos não chegaram nem a completar... Onde já se viu diminuir aquilo que nos trás visibilidade nacional? Querem mesmo afundá-la de vez? Seria o fim da picada!

Outro ponto muito sensível em relação ao nosso festival de inverno é o nível cultural das atrações. Esperamos artistas de grande porte como já vimos confirmados para Garanhuns, como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Zizi Possi, Alcione, Elba Ramalho, Dominguinhos, Milton Nascimento, Lulu Santos, Erasmo Carlos, Jorge Vercilo, Renato Teixeira, Xangai, Roberta Sá, entre outros. Por aqui, já temos apresentações confirmadas de Leoni no dia 26, e Lenine no dia 27.07 – o que indica algumas mudanças em relação a anos anteriores -, mas temos que cobrar além de atrações de apelo nacional, a participação de artistas da região com a inclusão  e valorização de alguns grupos da cidade na programação. Não vamos deixar a Festa do Estudante de Triunfo perca o seu brilho que foi conquistado ao longo dos anos... Triunfense de verdade tem que cobrar! É bom para o nosso turismo, para o nosso município e para nós!

Fotografia: Thais Lima

46 comentários:

  1. Ai que saudade eu tenho deste lindo paraíso chamado Triunfo.Já,já eu chego amigo Carlos Ferraz.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o frio chegou a Triunfo!!! Coisa boa!!!

      Excluir
    2. SÓ VC CARLOS P/ POSTAR TANTAS FOTOS LINDAS PARA EU MATAR AS SDS DESTA CIDADE LINDA E MOSTRAR AOS AMIGOS DE SP QUE TRIUNFO É SERRA NEGRA DE SP E CAMPOS DO JORDÃO DE SP.SE NÃO FOR MAIS BONITA NE.RSS

      Excluir
    3. É grande o descontamento.Triunfo encontra-se na beira do abismo.Precisa se livrar dessas pestes do rato.

      Excluir
    4. Quanta vergonha nós triunfenses sentimos com os políticos que temos no meio de tão grotesca cena de atraso.

      Excluir
    5. Eu ando meio entristecida com a situação vergonhosa de Triunfo.A que levaram essa Cidade?

      Excluir
    6. O calendário turístico e cultural nordestino ganha relevo nesses dias de festa, em que especialmente o interior do Pajeú aproveita para atrair milhares de pessoas de todas as partes do Brasil.Não podem restringir a quantidade de dias, será um fisco anunciado.

      Excluir
    7. SABE AQUELA HISTÓRIA DE QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA?É UM LEMA QUE OS TRIUNFENSES PRECISAM UTILIZAR PARA IMPEDIR ESSA REDUÇÃO DA PROGRAMAÇÃO.

      Excluir
    8. Cidade linda, aconchegante, única e plena da energia de Deus!! Amo Triunfo demais!! rsrs

      Excluir
    9. Eu nasci aqui! o que mais quero!!!! e que oásis!!!

      Excluir
    10. Realmente é algo recorrente todos os anos, já não tem mais graça! Falavam tanto q os estudantes não tinham poder de decisão, mais depois da UTE extinta a festa ficou entregue às baratas, pela submissão dos nossos governantes às imposições do governo estadual ( redução de dias, qualidade de artistas, etc, etc, etc...)

      Excluir
    11. Saudades do tempo que eu morava aí e me preparava o ano inteiro para essa festa.

      Excluir
    12. Não adianta chorar...2012 SÓ DÀ NÓIS DE NOVO...vontade do povo.PR 22

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    14. Mais uma empurrada com a barriga para salvar o PR da repercussão negativa do São João vai ser feita.Esperem.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    16. O que estava ruim ficou pior, se a outra administração era terrível para organizar eventos, piorou de vez.Antes a programação das festas saiam com um mês da festa hoje é na semana ou na própria data.Pagamos caro e temos imensa dificuldade de digerir uma gestão incompetente dessas, que acha favor nos atender.Convidamos todos a participar do movimento da recuperação da Festa do Estudante este ano.

      Excluir
    17. Seria muito bom se a "Festa dos Estudantes de Triunfo", fosse recuperada, pois faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural de Nossa Terra e em respeito aos idealizadores deste evento; muitos deles não mais entre nós.

      Excluir
    18. Será que precisaremos intervenção para nos livrar dessa perigosa máfia e colocar o município nos trilhos? Vivemos um grande retrocesso.

      Excluir
    19. Com certeza o caso terá um desfecho favorável se houver empenho da população.Parabéns a todos pela ação de protestar.

      Excluir
  2. Ferraz a única "coisa" que lhe faz sofrer é o time do Sport.Pq sua cidade é top de linha.Maravilhosa!Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a Triunfo que conheço! Ô climinha bom!

      Excluir
    2. Amo Triunfo pelos contrastes entre o belo e o feio, o bom e o ruim, o antigo e o moderno.

      Excluir
    3. É isso aí Carlinho, Triunfo é assim...! um verdadeiro paraíso!!!! amo demais essa terra!!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O contribuinte mais uma vez pagará caro para satisfazer a vaidade de poucos.

      Excluir
  3. Karla Maria Barros de Freitas26 de junho de 2012 às 21:46

    Tristeza maior é saber que alguns governantes locais já fizeram parte de diretorias da festa e permitirem isto acontecer.Carlinhos, você tem todo nosso apoio, essa postura do Governo do Estado é descabida e vergonhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ano a mesma novela!! Desde que eu me entendo de gente é assim.

      Excluir
    2. Mais uma festa virá e o tormento irá se repetir.O São João foi muito ruim, muito ruim.

      Excluir
    3. Um verdadeiro milagre da natureza, encravada no polígono das secas, Triunfo desponta exuberante! Saudades!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Saudades desse friozinho!

    ResponderExcluir
  5. nã sou de triunfo, porém aguardo com grande expedtativa a festa dos estudantes para retornar a esse lugar maravilhoso( isso acontece há quatro snos).

    DEIXO AQUI O MEU APELO PARA QUE OS GOVERNANTES NÃO DEIXEM DE OLHAR PARA ESSA CIDADE QUE SÓ FAZ ENGRANDECER O ESTADO DE PERNANBUCO.

    E COMO ESTOU RETORNANDO A TRIUNFO NA SEMANA DE 20 /07 E LEVANDO COMIGO PESSOAS QUE IRÃO VISITAR O LUGAR PELA 1ª VEZ NÃO GOSTARIA QUE SENTISSEM DECEPCIONADOS.


    VALDINETE VASCONCELOS- IPOJUCA PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o governo do Estado intervenha nesse órgão que administra a Festa do Estudante que está provocando desgastes para o próprio governo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Sim, Triunfo é mais q um oásis no sertão, é o paraíso na terra!! amo essa cidade! as pessoas, o frio e o café.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo cenário do vídeo Adrea Boceli rsrsrs.Lindo demais!!!!

    ResponderExcluir
  8. A UTE realizava a festa dos Estudantes de forma maravilhosa e inesquecível.

    ResponderExcluir
  9. começa quando a festa realmente?
    dia 20/07, é?

    ResponderExcluir
  10. amigo qual e a data de inicio e final do festival de inverno de triunfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que será do dia 21 a 28/07, mas a prefeitura não quer entrar com a parte dela,deixando apenas os 3 dias do Estado...

      Excluir
  11. Certo, querem reduzir os dias pq? Na verdade o Estado já contribui com os 3 dias que é sempre o acordado, e a prefeitura e comércio com os demais dias, o que acontece é que se reduziros dias, a grana que deveria ir pra festa ,a prefeitura vai colocar onde? No bolso da quadrilha, que vive como parasitas até hoje, desfilando em seus carrões e morando em suas belas mansões, ou vcs acham que eles ostentam tanto, apenas com o salariozinho de Prefeitura. Sem falar nos abusos que ainda fazem com o erário público, e postam no face. Triunfense é povo cego,surdo,mudo e vive na inação,só sabe reclamar e não faz nada pra mudar,coloca + um Melo ou Bonfim sabendo que será o FIM!!! SOMOS MAIORIA ,TEMOS QUE NOS UNIR CONTRA ESSA GENTE QUE SÓ SABE SUGAR NOSSO SUOR PARA TER BOA VIDA!!!!

    ResponderExcluir
  12. FEsta do EStudante vai ser igual SÃo JOão.P..

    ResponderExcluir
  13. A Festa Dos Estudantes,já foi muito boa mas nos dias de hoje está uma verdadeira porcaria,o prefeito Luciano Bonfim juntamente com a Secretaria de Turismo da cidade deveriam trazer boas atrações para o agrado de toda a população... Ai depois ainda falam que a população não dá valor as atrações que eles trazem... E esse ano é que a festa deveria ser ótima ANO DE ELEIÇÃO! Ô POVO VEI BURRO VOTEM NO MESMO PREFEITO...QUE SÓ QUER SABER EM CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS... E DEVERIA INVESTIR NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  14. A prefeitura quer reduzir a festa dos estudantes para sobrar mas DINHEIRO PRA O VEREADOR JOÃO BATISTA E O PREFEITO LUCIANO BONFIM CONSTRUIREM MANSÕES E COMPRAREM SEUS CARROS DE LUXO... SOUBE ATÉ QUE BATISTA DEU UMA CASA A UM FUNCIONÁRIO DELE... ISSO COM NOSSO DINHEIRO QUE ELES DESFRUTAM DE UMA VIDA BOA... VIVEM SÓ PASSEANDO DE FESTA EM FESTA... AGORA FESTA DOS ESTUDANTES QUE É BOM CADÊ????

    ResponderExcluir
  15. Estarei lá se Deus permitir. Nunca fui a Triunfo mas estarei este ano. Quero conhecer pessoalmente a cidade pois já vi pela net as belezas que ela tem. Estou fazendo uma relação dos pontos turísticos para visitar e, claro, tirar muitas fotos. Angela Costa-Jaboatão dos Guararapes

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!