sábado, 7 de julho de 2012

CANETADAS ON-LINE - DAS AGRESSÕES, INÚTEIS, BANAIS E DESCABIDAS...- JURANDIR CARMELO

Lembrando o nosso Laurene Martins, em uma das suas composições: “...quando o povo quer que mesmo...”
Jurandir Carmelo
Quando César era agredido pelos adversários, procurávamos dar uma resposta amena, com atitudes, desviando do foco agressivo, ou ficávamos no silêncio (outra arma que endoida o adversário). Mas, é preciso saber a hora de se ficar em silêncio, como necessário se faz ter a certeza do que se deve falar. Em campanha, uma palavra, um gesto mal colocado, derruba todo um trabalho.

Quem não se lembra da “banana” dada (em Boa Viagem, Recife) pelo candidato a prefeito Dr. Roberto Magalhães? Quem não se lembra de que o mesmo Dr. Roberto Magalhães entrou em uma redação de um jornal para tomar satisfação com um jornalista. Esses gestos abalaram profundamente a sua campanha, até porque não era esse o seu perfil. O seu perfil sempre foi de um Homem educado, honrado, de um político sério, enfim, um Homem de bem! Um político FICHA LIMPA! Nunca votei em Dr. Roberto, mas sempre tive admiração e respeito pela sua vida pública. É por isso que sempre recomendo: um candidato tem que andar com um “bombeiro” ao lado, como também, tem que ter um “guerrilheiro” para assumir determinadas situações.

Voltando a César Augusto. Taxavam-no de Vaqueiro, para diminuí-lo. Dizia-o despreparado, porque Ele não tinha um diploma de doutor. O outro tinha. Taxava-o de “Macaco”, porque o número do PC do B era 65 que coincide, no jogo de bicho, com a dezena de milhar 65, macaco - (também, 66, 67 e 68).

Aproveitamos a agressão. O “macaco” passou a ser o símbolo da campanha. O radialista Luiz Marques, que contratamos para fazer a campanha, começava apresentar os comícios com o grito: BOA NOITE MACACADA! BOA NOITE MACACADA. Os macacos de César pulavam e pulavam diante do palanque. A terra da abelha virou por um período a terra dos “macacos”, dos macacos de César, melhor dizendo. No dia da vitória, era gente pulando igual a macaco. Passava gente de todo lado, pulando, fazendo macaquice. Candidato à reeleição saiu vitorioso, mas a história já é outra.

9 comentários:

  1. O PCdoB de Triunfo pisou na bola e feio.Não respeitou seus próprios filiados.Tomou uma decisão unilateral ouvindo inexperiente colegiado municipal envolvido, incapaz de respeitar a antes acordada proposta: candidato a prefeito,o mais votado na pesquisa e vice-prefeito o segundo lugar não acatado por Lula Baião quebrando o acordo e impondo ser candidato.Voto nulo a solução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. ESSE JURANDIR CARMELO É BOM TODO NOS SEUS CAUSOS.PARABÉNS! KKKKKkk

    ResponderExcluir
  3. Objeto de desejo compor com Dr Luciano, Lulinha paz e amor vai esnobar e se valorizar para fazer negócio com deputados oferecendo os votos que tirar.Se perder a culpa vai ser dele próprio por ser um péssimo candidato.Se ganhar, o mérito será da oposição que ele nunca ajudou em nada,nem fez parte.Mas o estrago já está feito.Bem feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Manda ele escrever algo relacionado a essa política suja daí....

      Excluir
  4. Luiz Carlos Barbosa7 de julho de 2012 às 20:29

    As eleições municipais deste ano expõem as várias semelhanças políticas entre as duas partes afins.Sei não

    ResponderExcluir
  5. Significa dizer que a poucos meses das eleições municipais de outubro o teatro político eleitoral triunfense representará cenas de ópera-bufa, um modelo de teatro cômico.E que no caso vem contaminado pela tragédia que representa o mau uso da política corrupta local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!