domingo, 15 de julho de 2012

CARTA ABERTA AO POVO TRIUNFENSE - WILLIAMS TERTO


                                                                              
                                                                         
Quem não se lembra das décadas de sessenta e setenta quando a ditadura afugentava massacrava e tentava destruir os ideais de um povo, principalmente da juventude, estudantes universitários que muitos ainda estão desaparecidos.Tenho uma lista enorme de alguns que sumiram e não deixaram rastro.

Quem não se lembra da época das “DIRETAS JÁ” onde o povo parecia acordar de um grande pesadelo da ditadura brasileira. Certamente alguns jovens não sabem disso até porque nas escolas pouco se fala sobre o assunto, mas o fato é que ocorreu e uma grande vitória que  foi conseguida e o povo brasileiro teve direito de escolher os seus representantes.

Quem não se lembra do movimento que tirou Fernando Collor de Melo do poder e quem foram os responsáveis por isso? Quem se lembra da fortuna que o país devia ao Fundo Monetário Internacional e que hoje,graças à Deus e a Democracia temos o prazer de poder até emprestar dinheiro e ajudar outros países?

Quem se lembra dos áureos tempos em que a Cidade de Triunfo era vista como um exemplo e que hoje, com a péssima administração chega ao absurdo de estar caminhando para uma Cidade fantasma?

Ora, senhores, povo triunfense! Mudar é uma questão bem mais simples do que parece, pois mudamos a cada dia como vivemos mudando à décadas. Usar do seu direito de voto sem ser coagido, sem ser comprado, sendo justo consigo mesmo é uma atitude não só de cidadão como também de pessoa humana.

Olhemos em volta, diante de fatos já tão exaustivamente denunciados, fatos que são públicos, fatos que envergonham a nossa cidade com a lavagem de dinheiro com empresas fantasmas, médicos falsos, ações na justiça envolvendo até familiares do gestor, falta de suprimentos e de atendimento médico nos hospitais que agora só servem para pedir o voto aos desvalidos e não entendedores do direito que possuem.

E o fato não acontece somente no hospital, acontecem também nas associações,sindicatos, locais públicos e podem ter certeza de que tudo está sendo registrado para na hora certa vir à tona com revelações surpreendentes.

Vamos, povo triunfense.Vamos pensar que podemos mudar essa atual conjuntura política de politiqueiros que usam o nosso dinheiro para se promoverem. Vamos cuidar do nosso município como se estivéssemos cuidando dos nossos filhos, pois a eles serão deixado os nossos feitos.

Sejamos corajosos, enfrentemos os perseguidores de cabeça erguida e não usemos do anonimato para exprimir as nossas convicções. Sejamos corajosos como fomos quando lutamos para conseguir o direito de lutar pelo nosso voto que agora parece estar sendo vendido à preço de banana podre.

Tenho confiança de que com o passar do tempo e com o desenrolar desta campanha todos saberão o quão são importantes essas palavras e meu comentário que mesmo sendo criticado e sendo ameaçado, continuo de pé e sem medo de lutar pelo que tenho certeza do que é certo.

Acredito num futuro melhor, numa nova administração, na igualdade de direitos, na participação ativa do povo em governar o município como a proposta de orçamento participativo.

Estão em nossas mãos o destino desta cidade e cabe a cada um de vocês entenderem que a ditadura, o voto de cabresto, o assistencialismo barato, compra de votos e ameaças ficaram para traz como um fato que deve ser lembrado para que nunca mais sejamos alvo de tanta tirania.

Williams Terto

12 comentários:

  1. Dou o maior valor a doutor Williams Terto.Ele só bota quente,sabe o que faz e diz.Devia ter sido era candidato, a gente precisa de gente assim na Câmara de Vereadores e não aquele bocado de palhaço tapado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Precisamos modificar a leis do nosso País, chegando se preciso, até implantar a pena de morte.

      Excluir
  2. este elemento ta passando dos limites devia voltar de onde veio so pra tumultuar

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. este ganha camim de casa onde tu tive um voto nois tira

      Excluir
    2. A oposição mínima daqui está abusando da sorte, sabe que o prefeito Dr. Luciano Bonfim é forte, já ganhou a eleição e fica com essa ilusão que vai impugnar sua candidatura.Sonhar pode e não paga nada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. VALEU DR TERTO! ASSIM É QUE SE FAZ QUANDO TEM VERGONHA NA CARA...

    ResponderExcluir
  5. Dr.Willians Terto você chegou na hora certa, continue assim defendendo a pobreza e incomodando os políticos corruptos que não admitem que alguém tenha coragem de enfrentá-los com a verdade como você tem feito. Deus lhe proteja e ilumine cada vez mais sua inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Thiago Botelho Pinto17 de julho de 2012 às 22:01

    WILLIANS TERTO VOCÊ É UM LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!