sábado, 14 de julho de 2012

FÁBRICA DE CRIAÇÃO POPULAR - SESC

Fábrica de Criação Popular - Sesc  Pernambuco


Antigo imóvel onde no passado funcionava a Cadeia Pública




A unidade do Serviço Social do Comércio (SESC), no município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, inaugurou na tarde-noite desta quinta-feira (12.07.2012), a aguarda  importante obra de finalidade social "Fábrica de Criação Popular", com a participação da diretoria, funcionários, autoridades e diversas representações de variados seguimentos triunfenses. 

O recuperado espaço, passará a funcionar no atrativo imóvel localizado na Praça da Bandeira, Bairro Boa Vista, onde no passado era instalada a Cadeia Pública Municipal, desativada no princípio dos anos 2000.A estrutura completamente recuperada e mantendo os traços arquitetônicos tradicionais  abrigará no seu interior: galeria de artes, salas para as oficinas de artesanato, além de um local para realização de apresentações artísticas.

Segundo explanou em seu discurso o professor Josias Albuquerque, presidente do Fecomercio, foram investidos  R$ 1 milhão na confecção da Fábrica de Criação Popular - Sesc - Pernambuco, que será mais uma opção para o morador do município em qualificação de mão de obra e renda, incentivo ao turismo e promoção e democratização do acesso às artes.

A Fábrica de Produção Popular é mais um centro cultural em Pernambuco foi inaugurado. Onde antes foi uma Cadeia Pública, lugar de repressão, agora é um Centro Cultural - lugar de libertação. O prédio foi concedido depois de muitas reivindicações pela Prefeitura de Triunfo e  transformado pelo Serviço Social do Comércio -Sesc, que manterá a partir de agora a programação de artes.

Esse ponto cultural conta com 3 ateliês e uma pequena Galeria de Artes, o rall para café , além  do  quinta denominado "Pátio do Banho de Sol". Foi uma bonita festa de inauguração. No agradável recinto  encontra-se a arte do conceituado artesão local  Chico Santeiro em exposição. Desde o momento da inauguração as inscrições para diversificados cursos estão abertas.










































                                                                                
                                                                                        


                                                           

                                                                  

                                                                          

                                                                                                                                                                                                                                       

5 comentários:

  1. Carlos Alberto Oliveira15 de julho de 2012 às 09:07

    Digam mesmo o que seria da nossa Triunfo se não fosse o Sesc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ficou uma beleza mais esse investimento do Sesc Triunfo, transformou aquela cadeia velha em um ambiente muito atraente

      Excluir
    3. Triunfo nosso cartão postal no meio do Sertão.Um clima agradável, é como conhecer de perto.

      Excluir
  2. Entrei ontem no local, tá muito massa! Devemos muito ao Sesc!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!