sexta-feira, 6 de julho de 2012

CIRCUTO DO FRIO - QUE SAUDADE!!! - ROGÉRIO MOTA




Sempre no mês de Julho as cidades do interior se preparam para receberaqueles que curtem a nossa estação de inverno. É o mês das fériasescolares, das férias dos que trabalham e procuram está época do ano para renovar suas energias em um contato direto com a natureza e umamelhor integração com os seus familiares.

Garanhuns através da Fundarpe, apresentou para este ano de 2012 uma programação no seu Festival de Inverno com o que há de melhor para uns magníficos shows.Artistas de primeira grandeza e, tudo isso graças às articulaçõespolíticas e empresariais que a cidade possui. De parabéns Garanhuns,de parabéns aqueles que fazem está cidade e, se eu puder estarei lá,estarei porque é muito bom e bem organizado o Festival de Inverno de Garanhuns.

Agora, existem outras cidades do nosso estado que perderamdesde época de quando existiu o Circuito do Frio o privilégio de fazer suas  atrações para atraírem e mostrarem aos seus visitantes o quanto a sua cidade é atrativa, bonita e com todas as estruturas necessáriapara os grandes eventos. Por exemplo: Triunfo, cidade considerada o Oásis do Sertão, de uma população  hospitaleira, cidade mais alta do nosso estado  com seus casarios nos estilos europeus,  seu clima de 10 graus no mês de julho e em pleno Sertão do Pajeú. Suas trilhas ecológicas, suas cachoeiras, seu teleférico, suas gastronomias com que há de melhor em comidas regionais e suas redes de Hotéis e Pousadas deprimeira qualidade. 
Neste mês de julho em Triunfo, o melhor que se faz é a sua velha e tradicional Festa dos Estudantes que já vai com mais de 50 anos de existência.

A Fundarpe aproveita e trás o “Festival da Nação Cultural” se não estou enganado pelo nome, com atrações sem nenhum chamativo e ficando a cada ano a cidade de Triunfo e outras cidades do nosso interior com uma diminuição significante devisitantes e com a queda do seu maior produto, o turismo. E de quem é a culpa? Só pode ser as faltas das vontades políticas e empresarias que não brigam, nâo articulam para trazerem verdadeiros shows e deixamcom que suas cidades fiquem esquecidas na sua melhor época do ano.

Quanta saudade eu tenho do Circuito do Frio onde havia um verdadeiro circuito de shows por várias cidades que abrilhantavam e agradavam a todos que iam até estás cidades. Perde o nosso interior, perde Pernambuco sem o melhor do que já existiu, o Circuito do Frio.

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

9 comentários:

  1. Esse senhor Rogério Mota demonstra ser uma pessoa bastante envolvida com as coisas de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Beatriz, não nasci em Triunfo mas, passei boa parte da minha vida e os melhores momentos. Considero-me muito mais triunfense do que recifense. Amo Triunfo de coração.

      Excluir
    2. É uma vergonha o que acontece em Triunfo.A população precisa se mobilizar e mudar esse estado de coisas que insiste em prejudicar a cidade.

      Excluir
  2. É uma incoerência, irresponsabilidade ou excesso de interesse para beneficiar as campanhas eleitorais com sobras financeiras.Esse prefeito é um atraso total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Não é justificável gastar milhares de reais em festas que duram apenas poucos dias, enquanto obras e serviços essenciais à população não recebemverbas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Acho que estão querendo prejudicar a cidade e as pessoas que trabalha correto, diminuir essa festa é coisa de moleque, sem compromisso com Triunfo.

    ResponderExcluir
  5. EM VEZ DE ESTAR GASTANDO DINHEIRO SE PREOCUPASSEM MAIS COM A SITUAÇÃO DOS DISTRITOS QUE PASSAM POR DIFICULDADES NESSA SECA E TENTASSEM RESOLVER ESSE PROBLEMA DA AGUA QUE SE PROLONGA A TODOS OS ANOS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!