domingo, 15 de julho de 2012

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM É COMEMORADO HOJE

Foto: Divulgação / Getty Images

Parabéns ao editor Carlos Ferraz  e todos leitores homens por este dia
OS Homens Estão Mais Vaidosos!!!

O homem moderno aprendeu a se cuidar. Talvez, de tanto observar as mulheres, eles passaram a ver sentido em “perder horas” com os cuidados da beleza. Hoje em dia estão cada vez mais vaidosos e, consequentemente, mais bonitos.

O Tempo de Mulher conversou sobre a nova vaidade masculina com o ator Júlio Rocha, que está brilhando na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. “Eu acredito que o homem moderno está mais vaidoso e quer cuidar cada vez mais da sua beleza. Mas eu percebo também que alguns homens estão menos preconceituosos, basta ver que a cada dia que passa eles usam cada vez mais itens de beleza da namorada e da esposa”, explica Júlio.

Muitos estão vencendo o preconceito e aderindo aos tratamentos estéticos em clínicas voltadas exclusivamente para o público masculino, fator que, segundo eles, diferencia, e muito, a decisão de iniciar um tratamento estético. “É um ambiente pensado para nós, ficamos mais à vontade. Em salão de mulher não me sinto bem, é pra mulher! ”, explica Paulo Simplício, cliente de um salão voltado para homens.

O horário preferido por homens para os cuidados com a beleza é de manhã ou à noite. Mas tem um dia em que os salões e clínicas voltadas só para eles ficam totalmente vazias: os dias de futebol! “Na noite da final da Libertadores não veio ninguém, até já esperávamos que viria um número reduzido de pessoas. 

Em dia de jogo eles esquecem da beleza e vão torcer pelo seu time”, conta Gabriela Vidiz,do departamento de marketing da Estética Masculina DOM. Em média, a clínica recebe de 150 a 200 homens semanalmente, todos preocupados com a beleza e os horários marcados. “Eles chegam na hora certinha e querem ser atendidos exatamente no horário marcado”, completa Gabriela.

Entre os procedimentos mais procurados pelos homens, a depilação lidera o ranking, seguida de design de sobrancelha e massagem relaxante.

A limpeza de pele também está em alta, como confirma o ator global. “Atualmente eu tenho feito, uma vez por mês, uma limpeza de pele facial. Tenho notado que a minha pele está menos ressecada e mais hidratada durante o inverno brasileiro. Mas, estou aprendendo um pouco sobre o universo feminino. Em relação ao principal cuidado que tenho com a beleza, seria o de cuidar do corpo e da mente. 

Mantenho meu programa de exercícios físicos diários na academia da minha casa e procuro cuidar muito da alimentação. Depois dessa maratona de cuidados com a beleza, é hora de cuidar da mente. Procuro ler muito sobre dramaturgos de outras nacionalidades, adoro ficar em casa com a minha família e procuro muita paz espiritual para manter o ritmo de ensaios na Dança dos Famosos”, diz Júlio Rocha.

Por VANESSA ANDRADE / CRISTINA LOPES

6 comentários:

  1. Eita..hoje é o Dia do Homem!!! Felicidades pra todos eles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a todos os homens! Principalmente ao Editor Carlos Ferraz. Homem com H!!!

      Excluir
    2. Parabéns a todos os homens!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Homem Com Homem Dá Lobisomem.Por Isso Não Gosto De Homem Só Gosto De Mulher Com Mais De Quarenta Anos,Kkkk

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO UM HOMEM PRA CHAMAR DE MEU, DESDE QUE NÃO SEJA EU!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!