quarta-feira, 4 de julho de 2012

NUNCA ACONTECEU TANTO ABANDONO

Visão parcial do Lago João Barbosa


Visão frontal do lago a partir da Academia da Cidade

Bombas que derramam sujeira da rua no açude

Mostras do esgoto derramado no leito

Água de esgoto escoando no lago

A Prefeitura Municipal de Triunfo pode ser notificada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) a apresentar informações detalhadas sobre as ações de impacto ambiental causado pela sujeira do Lago João Barbosa provocada por falta de fiscalização no Pátio de Eventos, quando jogam lixo e dejetos dos banheiros químicos, durante e após as programadas festividades tradicionais que recebe numeroso público aglomerado naquele espaço equivocado.

No local denominado popularmente Beco do Mijo (Rua João Antas Florentino) existe uma bomba que leva água da chuva para o lago e nele por diversas vezes foram flagrados derrame de fezes, urina e produtos químicos depois dos eventos, o que pode ter causado esse acidente que  matou mais de 5000 peixes e aproximadamente 100 patos; antes desaparecidos devido a insistente pescaria diurna e noturna com redes, malhas, tarrafas e anzóis, apesar de proibido através de portaria pelo prefeito atual, .mas jamais cumpridas

11 comentários:

  1. Tenho notado nos comentários que eles não gostam quando vcs mostram a realidade da cidade.É pra assistir tudo calado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe boa vontade para desenvolver educação ambiental, mas precisa melhorar bastante.As ações têm que ser concatenadas, não podem acabar nelas mesmas.Educar as novas gerações para cuidar da natureza é tarefa não só da escola, mas de toda sociedade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Isso é vergonhoso para uma gestão que quer governar nosso município por mais 4 anos. Gente é notável o atual gestor não tem condições de governar nossa amada Triunfo. Nosso país é exemplo mundial em sistema de votação. na hora do seu voto ninguém vai saber. Vote contra esses desordeiros do poder publico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável a maneira como o prefeito vem tratando a cidade e ainda aparece alguém com comentário para defender o que se vê.Triunfo está mesmo é dominado e o povo lascado com essa administração.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. No Governo que prefere se comunicar com a cidade à distância e por métodos assistencialistas, está virando folclore a ideia de realizar a reeleição dessa podre administração que só defende quem está comendo a carniça que resta ou se dando bem em locações, vendas no comércio, licitações, desvios, empregos e festas, são muitos.

    ResponderExcluir
  4. Meio ambiente e sustentabilidade são temas que devem ser discutidos com urgência no município.Um dos consensos é que a educação tem papel fundamental para ajudar a construção de um planeta menos degradado.Mas,apesar do empenho de professores, a temática ambiental ainda é pouco explorada no ambiente escolar.Faltam práticas interdisciplinares.É preciso que educadores, estudantes e a sociedade saiam da sala de aula e voltem o olhar para o grande laboratório vivo da educação ambiental, que pode ser o pátio da escola,a rua, o açude ou o bairro onde o colégio está inserido.Falta engajamento das famílias, para que não deixem só com a escola a tarefa de conscientizar a garotada para cuidar da natureza.Porque como disse Herbert de Souza, o Betinho, " Tudo que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo.Então, eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida."Não fiquem omisso com receito do prefeito que é perseguidor ou porque seu marido e seu filho estão oportunamente empregados e se achando dever algum favor; não se vincule de uma forma que configure alheio: ver, ouvir, calar.

    ResponderExcluir
  5. Embora haja algumas experiências exitosas, tanto nas escolas públicas, como nas privadas, as ações de educação ambiental ainda são incipientes.Carecem, de maneira geral, de práticas que estejam baseadas em conhecimentos e abordagens interdisciplinares, que os temas ambientais requerem.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Será que esse povo de Triunfo ainda não aprendeu a lição? Prestem atenção em quem vocês vão colocar na prefeitura por mais 4 anos. ACORDA POVO!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!