quinta-feira, 12 de julho de 2012

PALMEIRAS VENCE A COPA BRASIL





O Verdão sob o comando de Filipão, conquistou o segundo título na competição.De quebra, levou uma vaga na Libertadores de 2013.

 Teve festa verde na Copa do Brasil. Campeão da Copa dos Campeões em 2000, da Copa do Brasil em 1998, agora virou bicampeão, e invicto. De quebra, ainda conquistou uma vaga na Libertadores. O Palmeiras, sob comando de Felipão, conquistou a Copa do Brasil. Foi o quarto título do técnico na competição.

Felipão tentou falar do título, mas foi interrompido pelos jogadores, que deram um banho no técnico.
Ninguém levou bronca, o chefe estava feliz com a conquista.

Foi um jogo daqueles, tudo que se esperava de uma decisão. A torcida fez uma festa, mais de 37 mil torcedores no estádio. A maioria do Coritiba, mas todo mundo verde.

O time da casa chegou, mas parecia que o Palmeiras estava mais perto de um gol. Na falta cobrada por Marcos Assunção, Betinho teve a oportunidade. A cara feia do Rafinha foi porque o gol que ele perdeu fez falta. O primeiro tempo terminou sem ninguém marcar.

No segundo tempo, emoção, sofrimento, e os gols. Primeiro o sofrimento para os palmeirenses: Ayrton cobrou falta com precisão e abriu o placar. Se fizesse mais um, o time da casa levaria a decisão para os pênaltis.
O juiz marcou uma falta na entrada da área do Coritiba minutos depois do gol do Coxa. Marcos Assunção cobrou, Betinho apareceu no meio do caminho e empatou. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa palmeirense.

“Foi um jogo muito difícil, qualquer um da nossa equipe poderia ter feito o gol. Fui abençoado por Deus, agora vou comemorar bastante”, disse Betinho.

E o drama do Luan, que sentiu uma contusão na Coxa, mas Felipão já havia feito as três substituições. Jogou no sacrifício, mas mesmo assim correu em campo, esquecendo a dor por alguns minutos.

O empate tirou as forças do time da casa. Não saiu mais gol. Festa da parte verde visitante no Couto Pereira.
A festa demorou 12 anos para se repetir, o último título nacional do Palmeiras foi em 2000.

Em São Paulo, a torcida estava confiante e já comemorava o título antes de o jogo acabar.
A torcida estava para lá de confiante, mas quando o jogo começou veio o nervosismo, a ansiedade. Cada bola que a zaga do Palmeiras retirava da área era motivo para comemorar.

O gol do Coritiba diminuiu a empolgação, mas não por muito tempo. O Palmeiras também balançou a rede. Gol em Curitiba, comemoração em São Paulo. Para a torcida do Palmeiras, o time já pode vibrar com mais um título nacional
.
“Essa copa é nossa”, gritou uma torcedora.

Ainda com a bola rolando, o torcedor já gritava: “É campeão”.

A festa do título foi em ritmo de samba. Na Zona Oeste, reduto dos palmeirenses em São Paulo, torcedores foram para a rua e a comemoração avançou pela madrugada.

FONTE: Globo.com/Bom Dia Brasil.

7 comentários:

  1. Palmeiras volta a festejar título nacional! Após 12 anos de jejum, equipe podia até perder, mas empatou com o Coritiba 1 X 1, conquistou a Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores do próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. O título garante ao Palmeiras a participação na disputa para conquistar a Taça da Libertadores da América, o Bar Ave Verde, de Bosquinho Granja, no Bairro da Encruzilhada, em Triunfo foi de festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. O PALMEIRAS CONFIRMA O MERECIDO TÍTULO DE CAMPEÃO.VIVA O VERDÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. O técnico Felipão é pé quente e o Palmeiras sagrou-se pela segunda vez Campeão da Copa Brasil.Salve!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Só deu VERDÃO!KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!