A movimentação na cidade de Triunfo começou logo cedo nesta segunda-feira (6/8), todos organizando a abertura oficial do 5º Festival de Cinema de Triunfo. Ao anoitecer, ao redor do Cine Teatro Guarany os curiosos já começavam a formar uma fila para não perder seu lugar na noite de abertura do evento. E com a casa cheia, os representantes da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Beto Silva, secretário executivo; Carla Francine, coordenadora de Audiovisual; Milena Evangelista, assessora de Audiovisual; e os apresentadores Rodrigo Rizsla e Catarina de Jah) deram as boas-vindas aos triunfenses e realizadores de todo o País que participam desta edição.
Este ano 67 produções nacionais concorrem em cinco mostras competitivas, que tiveram início na noite desta segunda-feira (6/8), com a exibição dos longas-metragens “As hiper mulheres”, de Carlos Fausto, Leonardo Settee Takumã Kuikuro, e “O palhaço”, de Selton Mello.
Ferrugem e Bruna Chiaradia (Foto: Ricardo Moura) |
Ferrugem, ator do filme “O palhaço”, esteve na noite de abertura do festival representando a produção ao lado da atriz Bruna Chiaradia. Durante o evento, parabenizou a organização de um festival no meio do Sertão: "Ouvi falar que esse festival é a pérola do Sertão, e espero durante essa semana que estarei aqui ver isso de perto. Acredito que só pelo fato de ser realizado no interior do estado, deslocando-se dos grandes centros, já merece reconhecimento", disse o ator.
Noite de abertura foi de comemoração (Foto: Ricardo Moura) |
Em 2012, o Festival de Cinema de Triunfo confirma sua política de expandir a participação de produtores nacionais e, segundo Beto SIlva, isso reflete o trabalho de formação de público realizado desde 2008 na cidade. Carla Francine complementou a fala, dizendo que o crescimento do festival nos últimos anos só aconteceu graças a essa parceria. "Fazemos um trabalho de aproximar as produções da população, e só temos a agradecer à cidade e aos triunfenses que sempre nos recebem tão bem", enfatizou a coordenadora de audiovisual da Secult.
Mostra competitiva de longas
Os longas “As hiper mulheres” e “O palhaço”, exibidos na noite de hoje, são integrantes da mostra competitiva de longas-metragens que segue até sexta-feira, com exibições às 17h30 e às 21h no Cine Teatro Guarany.
Texto:5º Festival de Cinema de Triunfo
Tive a curiosidade de comparecer ontem à noite ao Cine Teatro Guarani para assistir a estréia do 5º Festival de Cinema de Triunfo e gostei bastante.
ResponderExcluirDeu a ligeira impressão de que houve maior participação desta vez de gente de Triunfo.
ResponderExcluirSabiam que o Festival de Cinema de Triunfo está ameaçado de ser transferido no próximo ano para as cidades de Carnaíba ou Afogados da Ingazeira? Reclamam da falta do apoio necessário da prefeitura e pouca participação do público local.Será possível uma coisa dessas?
ExcluirA audiência de instrução e julgamento marcada desde o ano passado com o prefeito da cidade e outros envolvidos denunciados pelo Ministério Público sob acusação de formação de quadrilha, sofreu mudança estratégica e foi transferida pela juíza para dia 17 de outubro, depois da eleição.Dá para acreditar na Justiça?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirA noite do festival ontem foi maravilhosa, o teatro estava completamente lotado e com muita gente bonita presente.
ResponderExcluirSó não vi políticos, eles não são chegados a cultura e sim um zero a esquerda, mas irresponsável quem vota neles. Só sabem a cada eleição repetir a mesma história: prometo, prometo, prometo, pro...Promessas mil são feitas pelos candidatos na tentativa de ganhar o leitor. E o "promessômetro" dispara já no começo da campanha.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir