Dilma considera absurda a forma como os policiais federais têm agido na greve
De acordo com assessores diretos, Dilma considera absurda a forma como os policiais federais têm agido na greve, levando a população a constrangimentos com revistas descabidas em malas e bolsas, além de exibição de armas em suas operações-padrão. A presidente teme ainda que o Brasil passe por vexames, como o que ocorreu na Rio+20, quando policiais federais tentaram fazer um protesto durante o evento.
O comando da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge), subordinada ao Ministério da Justiça e dirigida por um delegado da PF, Valdinho Jacinto Caetano, já começou a perder espaço para as Forças Armadas. Num primeiro movimento autorizado por Dilma, o Ministério da Defesa publicou ontem no Diário Oficial da União portaria que prevê o redistribuição de verbas de segurança em eventos e avança nas funções estratégicas da secretaria em favor dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Manifesto
Contrários à mudança do modelo estabelecido no Decreto 7.538, que privilegia o poder civil, os secretários estaduais de Segurança preparam manifesto, a ser divulgado nesta quarta-feira condenando a militarização da segurança pública e defendendo a manutenção da Sesge sob o comando do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.
“A preocupação das autoridades é quanto ao legado que ficará para a sociedade nesses Estados que sediarão os eventos”, afirmou o secretário de Segurança de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacine, que é delegado da PF e preside o Colégio de Secretários de Segurança dos 27 Estados. Ele teme que, com a transferência do comando e das funções da Sesge para o âmbito da defesa, o País perca a oportunidade de melhorar seu aparato de segurança pública.
Matéria retirada do Ne10
Grande atitude! Como se a Polícia Militar sobre carregada pudesse dar conta sozinha, considero isso uma retaliação petista.
ResponderExcluirTem que tomar medidas disciplinares e, se for o caso judiciais, pode ser chamada de operação-padrão ou do que for, é um abuso, só fazem isso no governo do PT.
ExcluirA GREVE DEVE CONTINUAR!!!!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFinalmente, olha-se para "As Forças Armadas"!Parabéns para a nossa Presidente DILMA, mais gestora que presidente.
ExcluirE os militares farão a mesma coisa que os da PF pois, ganham muito menos e é lógico que ele vão querer aumento também!!Acorda Dilma!!!KKK
ExcluirPOLICIAIS FEDERAIS PROMETEM AMPLIAR A PARALISAÇÃO E RADICALIZAR COM O GOVERNO.
ExcluirÉ uma vergonha o comportamento adotado pelos grevistas, onde absurdamente se paralisa as atividades de um país.
ResponderExcluirDilma deve estar querendo um revival dos anos 60.Ela do outro lado, é claro.
ExcluirServidores da PF e PRF rejeitaram proposta de reajuste de 15,8% oferecido pelo governo, em reação às ameaças de punição, prometem intensificar movimento grevista.
ExcluirAcusou policiais federais de ilegalistas! O ministro da Justiça afirmou que há situações ilegais na greve realizada pela Polícia Federal.
ResponderExcluirFAZ NOJO LER UMA MATÉRIA DESSA.DILMA TEMEROSA COM O QUE POSSA ACONTECER.ENTÃO ANTES QUE ACONTEÇA HAJA.ESSA DILMA SEI NÃO.
Excluir