Carlos Ferraz - Editor |
LUCIANO FERNANDO DE SOUZA
Triunfo - PE
Assunto: Elaboração do diagnóstico situacional da Prefeitura Municipal de Triunfo
Tendo em vista as próximas eleições que se aproximam e a necessidade de elaborar-se um diagnóstico administrativo, geral e amplo, que possa servir de baliza a qualquer candidato que saia vitorioso no embate eleitoral, o "Movimento Triunfo Cidadão", aqui representado por líderes sindicais, estudantis, professorado, representantes de bairros e trabalhadores rurais, comerciantes, aposentados, funcionários públicos, dentre outros, embasado na Lei do Acesso à Informação, nº 12.527/2011, que entrou em vigor em 16/05/2012, vem mui repeitosamente solicitar informações sobre os temas seguintes:
. Limpeza pública: cópia do contrato com a empresa responsável pelos serviços, junto a informações se está sendo seguido à risca, além dos custos atuais;
. Relação de serviços terceirizados, juntamente com informações dos contratos, valores e custos;
. Cuidados com a preservação do verde, estudos ambientais e perspectivas de plantio e replantio em praças, parques e outros logradouros públicos;
. Estudos para preservação de patrimônio tangível - prédios, tombamentos, programação urbana - e intangível - eventos culturais e cuidados com as tradições. Aqui, cumpre informar sobre as grandes festas tradicionais, como Carnaval, S. João, Festa do Estudante, Festival de Cinema, Moto Fest e Natal Triunfo e Ano Novo; adicionando informações sobre eventos com shows com celebridades nacionais e seus custos;
. Situação atual da saúde municipal, do hospital, postos e ambulatórios, assistência em centros mais desenvolvidos, além do orçamento dispendido. Faz-se mister que se informe também sobre ações realizadas nos distritos e zona rural, mesmo que sazonais, além de promoções de práticas saudáveis, como eventos em que se tirem a pressão da população, vacinação e cuidados básicos;
. Situação da educação municipal, número de escolas, quantificação do professorado e alunos, dispêndios, carreiras, cursos de aperfeiçoamento, dentre outras informações que ajudem na elaboração do diagnóstico;
Situação das demais Secretarias, inclusive com o orçamento disponível para cada uma;
. Custos dispendidos com o funcionalismo e percentual relacionado com o orçamento geral;
Situação do município em relação a indicadores e índices aferidos por órgãos como o IBGE e FIBGE (este relacionado com índice de Gestão Fiscal)
. Análises e estudos, da própria Prefeitura Municipal de Triunfo, sobre aspectos econômicos-financeiros do município e suas perspectivas, com base nos quais se efetiva a elaboração de políticas públicas;
. Informações sobre a existência de uma Ouvidoria ou canais pertinentes onde a sociedade possa fazer reclamações;
. Outras informações que a própria Gestão da Prefeitura ache pertinentes, como aprovação das contas anuais pelo Supremo Tribunal.
Todas essas informações têm como finalidade a elaboração de um documento, onde se possa fazer um diagnóstico da situação atual do município, e, em consequência, de posse desses subsídios, a elaboração de um plano de trabalho em que a sociedade possa acompanhar as ações desempenhadas em prol de sua qualidade de vida.
Com base nisso será possível planejar, elaborar, coordenar e executar um trabalho consistente, sem amadorismo, aquilatando graus de eficiência. Esse diagnóstico dará também subsídios para a elaboração dos assuntos que deverão ser discutidos no debate entre os prefeituráveis.
Com base nisso será possível planejar, elaborar, coordenar e executar um trabalho consistente, sem amadorismo, aquilatando graus de eficiência. Esse diagnóstico dará também subsídios para a elaboração dos assuntos que deverão ser discutidos no debate entre os prefeituráveis.
É muito importante que tais informações estejam disponíveis em um prazo mínimo de tempo.
Atenciosamente
Carlos Carmelo Ferraz Farias
Realmente uma solicitação necessária para que a população tenha acesso direto as contas, contratos, educação, saúde, meio ambiente, porém, tenho absoluta certeza de que o que vier a ser apresentado,se vier, será completamente elaborado de forma que o povo continue achando que tudo está certinho. Sabemos das coisas que acontecem no único hospital médico da cidade que agora virou comitê eleitoral, da poluição do lago João Barbosa, dos contratos mirabolantes, dos empenhos pagos para fantasmas, pessoas que recebiam e continuam recebendo por empenho. E o que me dizem dos processos promovidos pelo Ministério Público? E o que me diz acerca do julgamento do dia 07 de agosto às nove horas da manhã no Fórum da Cidade onde são acusados o prefeito, mãe dele, Rafael, Inélia, Eziuda, Adaildo e outros por formação de quadrilha e outros crimes? Será que o prefeito fará um pronunciamento acerca dessa realidade?
ResponderExcluirA iniciativa é boa, tem merecimento, mas sabemos como as coisas acontecem aqui em Triunfo e em muitos Municípios brasileiros em que são desviados os recursos para fins próprios.
O mais interessante ainda é que tudo isso passa diante dos bigodes dos vereadores da cidade e que chegam a aprovar contas rejeitadas pelo tribunal de contas mesmo recebendo a orientação do Tribunal pela rejeição.
Que Deus Tenha piedade desta cidade e do povo que infelizmente continua achando que troca de favores tem que ser pago com voto ou vender o voto é a melhor opção.
Sejamos dignos, vamos às ruas em sinal de protesto contra a corrupção. Dia 07 de agosto às nove horas, todos vestidos de preto lutando por justiça.
Williams Terto
O depoimento do colega advogado William Terto pode não ter trazido novidades sobre o descaso do administrador com o município e as falcatruas cometidas, no auge da campanha eleitoral.No entanto, o depoente nesse texto transcrito acusa e comprova muitas irregularidades mereciam ser condenadas com rigor pela população, indiferente e acovardada, sem se indignar.Nunca vi processo de omissão tão vergonhoso por que passa essa cidade.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFazer essa proposta está certo, mas funcionar que é bom, não se sabe quando.
ExcluirNão custa nada perguntar: Onde os réus do escândalo das firmas fantasmas, que começam a ser julgados na próxima semana pela Justiça com base em denúncias do Ministério Público, foram arranjar dinheiro para pagar banca de advogados tão famosos e caros para lhes defender da ficha suja e dessa parada agora.? Adeildo coitado, possui somente a vida.
ExcluirDepois do dia 7 de agosto quero ver o prefeito perder a pose de chefão da quadrilha que a juíza denominou no edital de convocação para a audiência.
ExcluirLamento uma pessoa inteligente como Carlos Ferraz não receber o reconhecimento devido na sua terra natal.Vejo Triunfo somente valorizar forasteiro ou quem comprovadamente não presta.
ExcluirAPROVO A PROPOSTA INOVADORA DE FERRAZ!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTriunfo perdeu força de comando, o ex- prefeito e o atual administraram à distância, são idênticos em corrupção e falta de compromisso.E Lula lá vai dar continuidade?
ExcluirSinto como um dos aspectos misteriosos é o processo de desgaste da cidade sem que a população esteja se incomodando.
ExcluirA iniciativa tomada merece reconhecimento, apoio e aplausos, porque é um largo passo para análise profunda do que ocorre camuflado na prefeitura sem prestar contas ao contribuinte.Parabéns Carlos Ferraz, só você mesmo!!
ResponderExcluirA população não precisa passar por tantos constrangimentos, chega por favor. Quero torcer pela saída dessas pragas.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCOM MUITO POUCO VOCÊ PODE FAZER MUITO POR TRIUNFO SE TOMAR UMA POSIÇÃO EM SUA DEFESA.
ExcluirNunca duvidei da competência, do amor e da determinação por Triunfo que tem meu amigo Ferraz.Gostei da proposta apresentada. Realmente faz a diferença...
ResponderExcluirEssa atitude deixará agora os trambiqueiros sem muita alternativa para utilizar o dinheiro público da forma que bem entendem, vale fiscalizar o que é nosso mesmo.Parabéns!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCarlos Ferraz sempre teve competência, mas o povo de "Triunfo" não quer mudanças. Apiado Calos.
ExcluirSerá que Carlos Ferraz vai participar do guia eleitoral nas rádios de Triunfo defendendo o nome do prefeito da oposição?
ExcluirÉ isso aí Carlão. É de esclarecimento que o povo tá pecisando. São os princípios constitucionais da publicidade e da impessoalidade, entre outros, que a administração pública municipal está violando. Cabe ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), que enseja intervenção. Chegaremos lá, se Deus quiser.
ResponderExcluirAbraço Ferraz.
Melhor teria feito o advogado Wiliam Terto se tivesse atuando na condenação do contraventor.Sairia por cima. A saída do advogado pode ser uma grande decepção por não ter dado certo a última cartada da impugnação que tanto espalhou.Será possível pensar assim?
ExcluirIndependente se estes motivos ou outros, o fato é que o senhor prefeito reúne um poder de fogo que é capaz de afastar do caso fluídos negativos que possam em lhe condenar.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOutra coisa minha gente:
ResponderExcluirapenas complemetando a convocação da companheira Inês Carvalho e do nobre colega Dr. Williams Terto, para o movimento do próximo dia 07 de agosto de 2012, terça-feira, às 09h00 (nove horas da manhã), na Pça. 15 de Novembro, em frente ao Fórum de Triunfo (quem puder ir, vá de camisa preta); trata-se de audiência de instrução e julgamento em processo crime de improbidade administrativa. Não necessariamente haverá julgamento. Creio estarmos sendo o mais transparente possível, evitando-se especulações porlíticopartidárias. Isto posto, estamos convocando todos os cidadãos triunfenses para participar desse evento, verdadeiro gesto e exemplo de manifestação pacífica do pensamento,princípio esculpido à letras de fogo no nosso Diploma Constitucional/1988, em seu art. 5º, IV, independentemente de convicções políticas. Poderá ir quem quiser, de quaisquer partidos, a fim de que a soberania popular (Poder ilimitado, indivisível, inalienável, imprescritível), convertida em direito subjetivo, se materialize de forma justa, numa imorredoura homenagem ao Dieito e à Justiça. Todos de preto e em silêncio. Imperioso salientar que não estamos culpando a magistratura em si só, mas estruturas caducas e empedernidas do Judiciário que emperra a máquina jurisdicional, a qual teima em não acompanhar a evolução cíclico/ histórico/social da humanidade, uma das fontes mais ricas e importantes da Ciência do Direito, segundo Michel Foucault e Émile Durkheim: "o Direito é um fato social".
Abraço.
Abraço.
Acho que Carlos Ferraz tem a noção do que é um pleito municipal, porque foi vereador e candidato a prefeito duas vezes, mas segundo Romildo foi deixado fora da campanha.
ExcluirEm resposta ao Senhor Carlos Lopes, gostaria de afirmar que nada foi julgado aqui em Triunfo e o pedido de impugnação de candidatura feita pela Coligação em que atuei como advogado ainda está em trâmite. Pode ser que exista um parecer favorável da Excelentíssima Juíza e ele possa concorrer mas com certeza outro recurso será feito e a justiça tarda mas não falha.
ResponderExcluirVenha se juntar aos que amam a cidade no dia do julgamento e aí poderá ver que ele não está tão bem das pernas como dizem por aí.
Contamos com gente como voce que tem discernimento e coragem de se apresentar e com certeza é um idealista que certamente condena todas as falcatruas ocorridas. Quanto ao processo, ele foi promovido pelo Ministério Público do Estado, não estou habilitado nos autos do processo mas se estivesse, seria impiedoso com quem desvia dinheiro de gente honesta como o povo dessa cidade.
Abraços
Williams Terto
Pega tua mala e vai embora agitador barato.Cuidado na vida, não!!!!
ExcluirDepois do domínio do grupo maufim o município engatou marcha ré, pisou firme no acelerador e entrou em um ritmo de atraso que ninguém segura. O desenvolvimento implantado por Dr Eduardo Melo acabou.
ExcluirCARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE TRIUNFO – PE
ExcluirO que temos pela frente é um grande embate entre a Oposição e a atual gestão que demonstrou em todos os momentos não a sua fragilidade mas a forma corrupta de administrar, de perseguir aqueles que discordam das falcatruas existentes, das irregularidades nas licitações, envolvimento com escândalos em que são processados prefeito, parentes e muitos outros que faziam parte da cúpula improba e isso já será julgado na próxima terça-feira, dia 07 de agosto às nove horas no Fórum desta Cidade.
Um grande movimento foi construído para que várias pessoas se apresentem na frente do Fórum no dia e na hora do julgamento para ver os rostos dos denunciados pelo Ministério Público por formação de quadrilha, dano ao erário Público, fraude na licitação, improbidade administrativa o que poderá levar todas as pessoas envolvidas para a cadeia.
Um grande passo está sendo tomado para que a população saiba da realidade do que está acontecendo. Das mentiras e promessas de um governo que só trouxe atraso para a população. Um governo sem vereadores comprometidos com os seus eleitores para fiscalizarem as falcatruas da gestão fraudulenta. O papel do vereador é de fiscalizar também as atividades do prefeito, da gestão e de denunciar mas quando se ouviu falar em denuncia por parte dos vereadores desta cidade?
È oportuna a ocasião para que todos que não acreditavam de que existissem processos contra o prefeito agora, neste momento, terão certeza. Verão a mídia televisiva presente, rádios, jornais, blogs, fazendo a cobertura de um dos escândalos da administração.
Agora pergunto: Está na hora de mudar ou não? Quando vamos enxergar o que está diante dos nossos olhos e acreditar no que estamos vendo?
Que tal a festa do Estudante?
Aliás nem o nome de festa do estudante teve. O nome foi outro.
Como pode afirmar o prefeito que gastou mais de um milhão nesta festa que pelas tantas da noite só existiam vários cacos de garrafa espalhadas pelo pátio de eventos?
Viram os pobres patos mortos no Lago João Barbosa Sitônio?
O prefeito corre de casa em casa oferecendo mundos e fundos, principalmente dinheiro e nós estamos na espreita e o flagra certamente acontecerá. Não há mais tempo para ficar brincando com quem só pensa em destruir o patrimônio que os nossos antepassados deixaram, as nossas casas com faixadas elogiadas por todos que conhecem a cidade de que estão sendo destruídas. Dos nossos riachos que estão sendo assoreados, do nosso lago que está sendo poluído e já foi constatado pelo CPRH e que o Ministério Público já tem nas mãos. E o nosso único hospital? Mas que hospital? O que temos é um posto de saúde que dificilmente tem médicos para atender à população e sequer tem condições de fazer partos pois não existe pediatra e aí as parturientes enfrentam viagens longas até mesmo para Salgueiro para poderem parir os filhos que poderiam ser da terra.
Fiquem atentos, compareçam ao ato do dia 07 de agosto às nove horas em frente ao Fórum e vejam se conseguem olhar para quem tanto trouxe o malpara a cidade.
Lutemos por justiça!
Williams Terto
Aprovado dr Terto, o senhor ter bom caráter.
ExcluirVejam só a ameaça que conseguimos quando falamos a verdade. O anônimo, criminoso nao se identifica porque temn medo de mim, das minhas palavras e da comprovação do que digo. Estou arrumando o meu armário para ficar de vez na cidade e desgraçar com os imbecís, desonestos e criminosos da laia que postou um comentário ameaçador.
ResponderExcluirHá um jeito de rastreá-lo e já estou no seu encalso. Cuidado, se lhe achar pode ter certeza de que vai se arrepender de ameaçar gente de respeito.
Durama com essa, criminoso!
Williams Terto
MEU DEUS TENHA MISERICORDIA DO SR. E. AMORIM , ILUMINE PARA QUE ELE NAO SAIA MAIS DESFILANDO CO AQUELE HORRIVEL AD. NO SEU LINDO FIAT. TODOS O CRITICAM, SERA POSSIVEL QUE NONGUEM VAI ABRIR O SEU OLHO
ResponderExcluirQuem e o SR. E AMORIM
ResponderExcluir