O fato aconteceu recentemente mas foi abafado |
Esta é uma história baseada em fatos reais que ouvimos a cada dia em nossa cidade, talvez você não se veja nesta situação, mas sinta a carência de quem está precisando ou precisou da sua sensibilidade, para ter pelo menos o direito mais precioso para todos nós, o direito a vida.
Queridos cidadãos triunfenses, quero conversar com vocês sobre a minha pequena passagem por esta cidade, eu me chamo FETO, achei o meu nome um pouco esquisito, foi este o nome que eu ouvi o doutor falar a minha mãe, acho que quando eu nascer meus pais vão me dar outro nome. Eu queria conhecer esta cidade com o nome tão bonito, Triunfo, minha mãe gosta muito daqui, ela está sempre falando sobre ela, fica conversando comigo dizendo que quando eu nascer, vou andar de teleférico, nos pedalinhos e no Águas parque, não sei como é nenhum desses lugares, mas se minha mãe está dizendo que é bom, que eu vou gostar, eu acredito.
Meu pai vive me tocando, conversa comigo, diz que me ama e que está me esperando ansioso. Eu fico feliz, sinto o seu amor, acho que o que ele está dizendo é verdadeiro, não posso vê-lo, mas já consigo sonhar em seus braços, contando histórias para mim, colocando-me para dormir, ele já faz planos para o meu futuro! Chama-me de campeão. Eu acho que já consigo entender o que é o amor de um pai e uma mãe.
Sou o primeiro filho do casal, acho que é por isto que sinto minha mãe tão ansiosa, às vezes até um tanto preocupada, não sei o que está acontecendo, mas parece que algo não está dando certo, ela reclama da falta de atendimento em uma tal de Maternidade, e diz que precisam ter muito cuidado, pois quando a bolsa estourar, tudo deve ser muito rápido, diz que ouve falar de muitos outros FETOS como eu, que não conseguiram ver como era o mundo, por falta de estrutura para o médico fazer partos de urgências, e muitas vezes a falta de médico no local. Ela sempre diz: ”isto é uma maternidade ou o que?” Parece que mudaram o nome, para Unidade Mista e a coisa não ficou muito boa, parece que foi porque mudaram o nome do lugar que a coisa piorou, não sei, só sei que minha mãe está um tanto quanto nervosa.
Parece que está chegando a hora, eu estou com vontade de ver o mundo, vou andar de teleférico, nos pedalinhos e vou também para o águas parque, vou ver meu pai e a minha mãe, vou desfrutar do amor deles. Mas espere ai! algo está errado! o que está acontecendo! estou ficando sufocado! Socorro! Socorro! Eu estou sentindo uma coisa muito ruim, mamãe me ajude! Onde está o papai! Acho que eu não vou resistir! Será que eu serei mais um FETO que não vai ter o direito a vida? Será que minha mãe estava certa? Ela foi parar no lugar onde é chamado de maternidade, mas que não tem estrutura para eu nascer? será...? Ai! Ai! Ai! Mamãe o que está acontecendo! Cadê o meu pai! Vou tentar resistir mais um pouquinho, pois ele me chama de campeão. Não! Não dá mais! Eu não vou resistir!
"Desculpe papai e mamãe, desculpe-me por não resistir, desculpe-me por frustrar o sonho de vocês. Eu queria muito conhecê-los, abraçá-los, mas eu não estou aguentando mais..."
Esta criança não nasceu porque alguém desperdiçou o dinheiro público, não investiu na saúde, deu prioridade ao seus interesses pessoais. Pois uma consulta feita fora do hospital torna-se, um voto certo, no futuro. Pense nisso, isto está certo!!!
Confesso como mãe ter achado muito emocionante narrativa. Espero que sirva como reflexão para todos.
ResponderExcluirFiquei muito triste.Mas gostei do que foi contado.Parabéns!
ExcluirGostaria de celebrar a inovação política.Existiu uma grande chance antes, mas quem procura acha.Devemos acabar com o tédio!
ExcluirQue Deus cubra de benção esse casal. Chocante e emocionante depoimento de uma mãe indignada.
ExcluirACABEI DE LER ESSA HISTÓRIA TRISTE QUE CORRESPONDE A NOSSA ATUAL REALIDADE PROVOCANDO UM CHORO INESPERADO, EMBORA NÃO TENHA SIDO MAMÃE AINDA.
ResponderExcluirNão da mais para tolerar um abuso desse causado pela irresponsabilidade dos governantes desse município.Espero que tomem providências.
ExcluirA violência não é um problema só da polícia.Ela tem particularidades locais e a solução deve ser abordada sob à liderança do prefeito. O caso narrado é uma violência.
ResponderExcluirO futuro prefeito de Triunfo tem (e deve) assumir sua parcela de responsabilidade diante da violência e da delinquência urbana que tanto têm assustado os triunfenses e não esquivando-se sempre ou criando uma Secretaria de Defesa Social que não funciona, apenas para dar satisfação às cobranças estaduais.
Esse não é administrador que o município mereça, mostrou e comprovou ser relapso todo. Caso a população volte a reeleger, prova estar associada a essa ruindade predominante. Que passe a arcar com as consequências.
QUE TRISTE, O PIOR E QUE ESSE FATO ACORREU RECENTIMENTE, È MAIS EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU QUE FOI ABAFADO. QUANTAS MAIS PASSARAM POR ISSO AQUI NAQUELE MATADOURO QUE CHAMAM DE HOSPITAL
ResponderExcluirMEU DEUS QUEM SERA ESTE GENIO QUE VEM POSTANDO ESSAS NOTAS. E REALMENTE UM GENIO. CARLOS PARA VOCE DEVE SER MOTIVO DE ORGULHO C0ONTAR UMA PESSOA DESSE NIVEL E ANONIMO. O MESMO PARECE NAO TER INTERESSE PROPIO E SIM MOSTRAR DE UMA FORMA SENTIMENTAL O QUE NOSSA SOFRIDA CIDADE VEM ENFRENTANDO. PARBENS A VOCÊ GRANDE GENIO ANONIMO. ABRAÇOS MARIA P DE SOUZA.
ResponderExcluircomo devem estar se sentindo essas maes que passaram por isso aqui em triunfo que medico e esse. Mais DEUS È FIEL E NAÃO FALHA
ResponderExcluirInacreditável essa situação,mas infelizmente é a realidade triunfense. O que é feito com a verba da saúde? Porque a população não luta pelos seus direitos? É aceitável uma mãe perder um filho porque a cidade não tem condições de fazer um parto?E o tratamento com que algumas pessoas são recebidas é o adequado? Isso é mais absurdo ainda pelo simples fato do atual prefeito ser um "MÉDICO". Ainda tem quem diga: o Dr é muito bom quando preciso ir pra Recife ele arruma transporte. Mas será que essa pessoa que o qualifica como bom sabe que existe uma verba disponível para isso? E ainda mais a luta que é para se ter acesso aos medicamentos imprescindíveis para tratamentos de doenças. A população triunfense precisa acordar para lutar pelos seus direito! E os conhecedores dos direitos precisam divulgá-los. Será que o atual gestor público tem algum motivo para não investir na saúde??? E os exames médicos que são pelo SUS as pessoas conseguem fazer gratuitamente? Caso sim, onde? Porque vereadores aprovaram as contas do executivo se o tribunal de contas rejeitou? De quem são os carros utilizados pela prefeitura? Como andam as investigações das obras realizadas no município? Porque o concurso realizado pela prefeitura ainda não foi anulado?
ResponderExcluirO blog Opinião está de parabéns pelas matérias que vem recebendo dessa senhora. Que mulher danada!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirHe! He! He!
ResponderExcluirSó quero dizer que consigo votar quantas vezes quiser o mesmo computador!Se a internet estiver lenta é NULO de novo!
Daqui a pouco vão dizer que o pessoal do jet e do opinião está fraudando a votação.Só se vota com um IP, eu sei como é isso.
ExcluirCONVIDO a todos para MOSTRAR sua indignação e PROTESTAR contra a corrupção em nosso município no dia 07 de setembro. Venha vê o desfile cívico vestido de PRETO! Tenha coragem e mostre sua insatisfação!
ResponderExcluir