segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TRÂNSITO PRECISA DE MOBILIDADE - POR CARLOS FERRAZ

Avenida Getúlio Vargas um problema sem fim
Os engarrafamentos nem a polícia resolve

A bagunça é geral, mas parece normal

São vários os constatados problemas de trânsito ocasionados pela falta de mobilidade urbana na cidade de Triunfo, o que tem prejudicado moradores, visitantes e turistas, principalmente em períodos festivos quando a população chega a triplicar. Dentre as deficiências apontadas temos : o trânsito desordenado, a falta de estacionamento e o comércio informal, causadores de inúmeras dificuldades para motoristas, transeuntes e comerciantes. 




Apesar da questão da mobilidade urbana ter sido bastante discutida em todos os municípios, em especial naquelas com vocação turística consolidada e difundida como a nossa  "Oásis do Sertão", devido oferecer sérios contratempos, a Prefeitura Municipal, ainda não apresentou qualquer plano de solução para o problema  agravado dia a dia com o aumento do número de carros circulando pela cidade, merecendo urgentes investimentos no setor. O que achamos  bastante difícil na atual emperrada gestão, que nem campanhas educativas com improvisados "palhaços do trânsito" (caretas do trânsito) ousa realizar, devido a visão estreita e a equipe sem oportunidade de atuar, temendo receber uma esculhambação.



O governo municipal necessita trabalhar com ações envolvendo pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas, com atividades incluindo abordagem, além de realização de palestras em escolas envolvendo toda a comunidade no processo de municipalização do trânsito, seguindo orientação do Código Nacional de Trânsito (CNT) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para adotar novas medidas regulatórias visando melhorar a vida das pessoas Enquanto isso os guardas precisam estar atentos e divididos em setores diferentes, sem facilitar nas investidas ocasionais e com o poder de repreender e multar.

9 comentários:

  1. Acabo de ler mais uma sugestão cidadã oferecida pelo blog.A cada dia apresentam um tema importante.Espero que as autoridades levem em consideração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo precisa é de tudo. inclusive vergonha na hora de votar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Maria das Graças Bezerra10 de setembro de 2012 às 19:24

      Precisamos de áreas para viver, áreas para transitar. É preciso dar qualidade às escolas municipais e a limpeza urbana. Triunfo está ficando uma cidade engarrafada e suja deve faze logo cedo campanha nos educandários. Sei que as calçadas,por lei, são extensão da propriedade, mas deve-se mudar a legislação, porque elas também são um espaço público, então devem estar sob a responsabilidade da Prefeitura.

      Excluir
    4. A cidade está estrangulada, na mobilidade, na saúde, na educação,na segurança, nas atividades econômicas, no trânsito, no turismo , nos esportes. E quanto a mobilidade, precisamos de um Plano Diretor Especial. Temos de nos organizar, vem gente de todo os cantos ( para os eventos). O próximo prefeito de Triunfo terá muito que fazer, porque o atual não fez nada.Já temos problemas demais só nossos, imagine dividi-los a saúde e o matadouro com Santa Cruz da Baixa Verde. O básico é a organização da cidade, das suas atividades.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. É um absurdo o descaso com a cidade em todos os pontos. Até agora a sociedade não se manifestou de maneira clara está calada.

      Excluir
  2. TEM JEITO NÃO. A CIDADE TÁ UMA ZONA. A RUA DO FIADO E A RUA GRANDE SÃO EXEMPLOS NEGATIVOS.TUDO POR FALTA DE AÇÃO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!