quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VALORIZAÇÃO DO TURISMO RURAL



Quando todos acreditam, qualquer projeto ganha vida. A gente confia nessa ideia e sabe o quanto ela é importante para o futuro de Triunfo, através de investimento em programas ambientais relacionando projetos sociais e turísticos. Iniciativas que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, podendo ao virar realidade  transformar a vida de muita gente com sistema inovador.

Achamos oportuno e inteligente que alguns produtores rurais bem estruturados nos seus espaços físicos residenciais se unissem em torno de iniciativas programáticas que viabilizassem em determinados período do ano, o incremento de hospedagens nesse setor destaque para a economia nas propriedades próximas da cidade, resistindo assim à pressão crescente da venda de terrenos na área periférica.

Devido à visível ampliação dos imóveis urbanos que terminam por gerar ação respectiva de trabalho e renda,vários munícipes interessados e envolvidos nas negociações, teriam possibilidade de adotar iniciativa agregadora de valores que possibilitam dividir funções de familiares  fazendo rápido curso de capacitação para aprender receber turistas em suas residências, agindo como pousada de sítio.

Quando componentes do jornal A Verdade Escrita, defendiam em matérias sugestivas a implantação das primeiras ideias de turismo rural e urbano visando compensar o fechamento de fabriquetas e repartições devido motivos distintos, não se dava a menor atenção. Hoje aparece a atividade como forma de faturamento sustentável. Além disso a mudança empregada com agricultores pode conseguir o assédio empresarial para influir na logística.

3 comentários:

  1. Vejo a iniciativa como inovadora, porém o desempenho apenas conseguirá o desejado sucesso se contar com orientações técnicas de órgãos como o Sebrae.

    ResponderExcluir
  2. É a nova era do faça você mesmo, com o pessoal produzindo seus próprios negócios, utilizando criatividade e se especializando aos poucos.

    ResponderExcluir
  3. Seria bastante original que investissem nessas acomodações como forma de obter rendimento familiar, assim como fazem fazendeiros de Minas Gerais,Sul da Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!