segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AMEAÇA À VISTA!

Tão logo assente a poeira e encerrada a temporada de condenações da quadrilha do "mensalão", os companheiros do Partido dos Trabalhadores vão iniciar uma grande campanha nacional visando a uma ampla reforma do Judiciário e à criação de mecanismos de controle dos meios de comunicação.

No melhor estilo dos chefões do tráfico e do crime organizado, todo o processo será comandado da cadeia pelo companheiro José Dirceu, sem dúvida uma das maiores vítimas dessa mania besta de mandar criminosos para a prisão que tomou conta dos nossos juízes maiores. Para cuidar do amordaçamento dos meios de comunicação, a companheirada conta com a ajuda valiosa do ex-ministro Franklin Martins, um jornalista que tem horror a esse negócio de imprensa livre, coisa já banida em democracias como a cubana. Zé Dirceu e sua turma têm razão. 

 Nunca na história deste país se viu gente poderosa condenada pelos tribunais, assim como de há muito não se via um País tão empanturrado de democracia (lembremos de Figueiredo) como o Brasil. Antes só eram presos mesmos aqueles que o companheiro Lula chama de cidadãos comuns. Acostumados a ficar de baixo na ditadura, o pessoal quer agora ficar de cima, também como na ditadura. Nada de imprensa fazendo denúncias - eles chamam de pressão. 

Nada de jornais, rádios e televisões mostrando ao público os desmandos dos poderosos. E não dá para rir dessa nova investida petista contra dois dos pilares maiores de toda democracia, tanto que são sempre os primeiros a ganhar mordaças nas ditaduras. O perigo é maior do que se pensa, pois não se pode subestimar a capacidade de fazer coisas impossíveis dos companheiros. 

Desde que chegou ao poder com Lula, o PT fez do Congresso Nacional o que bem quis. Tem governado praticamente sem o legislativo, pois não precisa dele, já que legisla por medidas provisórias, na sua maioria inconstitucionais, por não atenderem às exigências de urgência e relevância exigidas pela "cidadã". 

Todas docilmente referendadas pela caríssima e leal base aliada. É por isso que o cidadão precisa tomar cada vez mais cuidado na hora de votar. Logo estarão no Congresso as propostas castradoras das liberdades de imprensa e do Judiciário. E virão acompanhadas de muita liberação de emendas orçamentárias, empregos, favores, mordomias, negócios e tantos outros afagos que o poder tem a oferecer. Lembremos-nos de que foi assim que o pessoal do mensalão comemorou a aprovação da reforma da previdência. Ainda bem que ainda se pode dar um voto da confiança à presidente Dilma Rousseff. Ela é ficha limpa e tem uma biografia a zelar.

3 comentários:

  1. A presidente Dilma Rousseff tem o meu respeito, mas o PT não. É um partido de bandidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Solange Martins Diniz7 de novembro de 2012 às 10:14

    Ainda bem que ainda se pode dar um voto de confiança à presidente Dilma Rousseff. Ela é ficha limpa e tem uma biografia a zelar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!