sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CANTOR E COMPOSITOR TRIUNFENSE FABRÍCIO RAMOS

 









FABRICIO RAMOS
cantor e compositor



 Fabrício Ramos é natural de Triunfo –PE.
Aos 7 anos de idade já se mostrava interessado pela música, quando tocou os seus primeiros acordes,  na escolinha de violão que frequentava.
O que ouvia, desde a sua infância, eram grandes ícones da música brasileira e internacional, desde Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Raul Seixas, Alceu Valença, Zé Ramalho até Bob Dylan, Rolling Stones e Beatles.  
A partir dos 15 anos, o Fabrício iniciou uma grande produção de textos em versos, que serviram de base para o grande número de composições que ele tem e continua produzindo.
Somente aos 18 anos, quando ganhou o seu primeiro violão, a música tornou-se sua maior companhia. A partir daí, com várias poesias prontas, começou a musicá-las, enquanto frequentava ambientes culturais e tocava violão e guitarra, em casa e nos eventos que frequentava. Crescia cada vez  mais o seu interesse pela música.
Em 2004 gravou o seu primeiro cd, todo autoral, de 12 faixas, de forma independente e com uma ótima banda de apoio, formada por músicos que trabalham com grandes nomes da música nacional.
Mesclando a Música Popular Brasileira, sua maior influência, com vários outros estilos, desde o Rock, Blues, Folk, e o verdadeiro Forró, Fabrício retrata um caldeirão de ritmos. Suas músicas viajam em várias vertentes. Algumas com grande toque de amor e outras que falam da realidade do nosso povo e dos problemas sociais que afetam o cotidiano, como preconceito, drogas, política, fome, conspirações e um toque de misticismo, evidente em algumas de suas composições.
Contando com as dificuldades de um artista independente,  Fabrício encontrou na internet o seu maior apoio, levando o seu trabalho musical a vários países, através da grande rede.
Graças às redes sociais, a sua música chegou ao Japão e, em 2007, Fabrício foi convidado para fazer show na cidade de Hamamatsu para os japoneses e para  os brasileiros, descendentes de japoneses, que lá residem. 
Além do palco, teve oportunidade de divulgar o seu trabalho, em rede nacional japonesa, pela televisão.
Em 2007, Fabrício gravou um cd ao vivo, com dezenove faixas, incluindo, além de músicas de sua autoria, cinco músicas de outros artistas brasileiros, consagrados.
Fabrício Ramos reside em São Bernardo do Campo.  Com muitas músicas prontas e com uma contínua produção de composições, está  em fase de pré-produção do seu segundo CD autoral.
Contato: 11  - 8593-1178
               11 - 4365-4566

15 comentários:

  1. Parabéns para Fabrício Ramos o seu sucesso na música orgulha e envaidece os Triunfenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos Ferraz pela bela divulgação do trabalho de Fabrício Ramos. Realmente você está de parabéns por utilizar o seu blog para homenagear os artistas triunfenses e os cidadãos e cidadãs que compõem o quotidiano de Triunfo e fazem desta linda cidade uma cidade acolhedora e agradável.

      Excluir
    2. Parabéns Fabrício!!!!

      Excluir
    3. Parabéns Fabrício Ramos!

      Excluir
    4. Karla Maria Barros Freitas23 de novembro de 2012 às 08:25

      Beijo com desejo de sucesso Fabrício Ramos. Tudo de melhor pro Fabrício.

      Excluir
    5. Acho que Fabríco Ramos é o cara.Esse cara é o cara, gosto dele de graça, pela simplicidade.

      Excluir
    6. Que bela voz, possui esse rapaz!

      Excluir
  2. Parabéns primo lindoooooooo!!!!*-* Sucesso, suceso e mais sucesso para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Dia do Músico, viu Fabrício Ramos?

      Excluir
    2. Parabéns a todos vcs que lutam pela e para a música.Bj.

      Excluir
  3. Ebaaaaaa...feliz dia do músico!! e pode fazer jus a sua profissão e tocar umas músicas pra gente la puc

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  5. Parabensssssssssssssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Fabrício pelo talento e sucesso.

      Excluir
  6. Parabéns e sucesso Fabrício Ramos.Inspiração e sucesso!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!