![]() |
Mobilidade Urbana |
Triunfo é um verdadeiro deslumbre em todos os sentidos, ângulos e direções. oferece muitos motivos agradáveis e opções diferenciadas de sobra, para providenciais visitas curtas ou extensas: tem lugares interessantes para percorrer tranquilamente e apreciar de forma saudável na zona rural e zona urbana.Basta querer se movimentar.
São belezas naturais: cachoeiras, bosques, riachos, colinas, lagos, serras, poços, baixios, lagoas, mirantes, açudes e trilhas rurais e charmes urbanos do município: arquiteturas, parques, teleféricos, museus, pousadas, pedalinhos, teatros, restaurantes. Falta no entanto um ponto bastante criticado por moradores, visitantes e turistas: mobilidade no trânsito.
Circular na estância balneária e estação climática, no "Oásis do Sertão" em dias normais já está sendo motivo de quase constante irritação devido à intensa desorganização do trânsito, sem as necessárias resoluções reivindicadas. Imagine nos períodos festivos tradicionais, quando a Estação Climática recebe grande quantidade de pessoas.
Existem projetos relacionados ao problema elaborado por especialistas e respaldados pela população faz bastante tempo, obras que podem muito ajudar a desafogar parte do tráfego, dificultado pelas vias ladeirosas, estreitas e interceptadas por ações inconsequentes, mas não conseguiu até o presente sair do papel, apesar das nossas constantes cobranças.
Dessa forma não podemos atribuir o município ser administrado eficiente, mantém-se na base do piloto automático: representante do executivo distante e as tarefas obrigatórias entregues a prepostos. Por que se candidatar? A ilegalidade tende continuar, porque a passagem negativa do gestor nas duas oportunidades anteriores não resolveram essas deficiências existentes.
Nunca em tempo algum procuraram ouvir a população com a devida paciência e regularidade.Deveriam pelo menos ousar tentando medidas definitivas ou paliativas, tudo sempre funcionando na base do improviso, sem escutar os seguimentos sociais responsáveis antes de tomar qualquer atrapalhada decisão. Parece que se acham proprietários e não gerentes provisórios , alem de valorizar a prática adorável do fuxico.
As sugeridas aberturas de novas artérias urbanas, são possibilidades razoáveis recebidas com simpatia pelo moradores, mas não acreditamos em avanços que possam resultar na execução, porque isoladamente sem haver o interesse e a participação do prefeito em adquirir verbas direcionadas, a proposta não anda e nem se torna realidade.O mesmo jamaIS se propõe discutir as pendências públicas do governo municipal.
Enquanto isso, achamos que o quanto antes, é preciso pensar em reduzir o número de veículos nas ruas, inibindo o hábito superado de pessoas da população utilizarem seus automóveis em deslocamentos inexpressivos e desnecessários dentro da congestionada cidade. Algumas personagens do nosso fantasioso reinado até parecem desejar uma afirmação social ao evitarem a saudável locomoção a pé, uma contradição interiorana.
Avenida Getúlio Vargas problemática |
Cargas e descargas prejudiciais |
Veículos estacionados na laterais |
![]() |
Calçadas e vias ocupadas |
Escolhas implicam em consequências, boa ou não.Podemos errar ou acertar. Assim, na hora de tomar decisões para o futuro, faça a sua escolha certa e não arrisque em algo tão importante como a escolha do seu representante.Mas isso parece não estarem fazendo nessa cidade.Por falta de ótimas sugestões é que não é: todos os dias acompanho o blog e constato propostas interessantes postadas que deveriam ser aproveitadas sem duvidar.Acredito ser a alternativa certa para crescer e garantir uma administração de sucesso.O resto são apenas detalhes secundários e simples especulações.
ResponderExcluirEu também acho que as pessoas aí tem que andar mais a pé. Afinal a cidade não é tão grande assim.O movimento de carros e motos chega a irritar a gente ao ponto de não desejar mais ir as ruas, sem custar o risco de atropelamento ser maior ainda.Penso mais nas crianças e adultos.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO município não pode ficar sem oposição.Acho muito importante esse trabalho realizado aqui.Tem que haver uma pedra no sapato de forma responsável como aqui.
ResponderExcluir