domingo, 4 de novembro de 2012

FAMÍLIAS TRIUNFENSES - ISAIAS FLORENTINO

                                                              HOMENAGEM DO DIA
Baile na STC - Isaías( Joca) Florentino e filha 

Natural do histórico vilarejo Patos de Irerê pertencente ao município paraibano de Princesa Isabel  e  hoje  vinculado ao emancipado São José de Princesa, o jovem Isaías Pereira Florentino, popularmente conhecido como " Isaías Joca", logo assim como seus parentes e conterrâneos das famílias Antas, Martins, Diniz, entre outras, logo cedo migrou para a vizinha cidade de Triunfo-PE à procura de novas perspectivas de vida, como estudo , trabalho e vida social.

Chegando à maturidade procurou se estabelecer financeiramente,  nomeado  funcionário público federal, guarda do Deneru ( Sucam), compôs a brava equipe daquele órgão que combateu com firmeza a temida "peste bubônica", responsável por dizimar significativa parte dos moradores  do município triunfense.Casou-se com Zilda Pereira Florentino com que teve os filhos: Zezito, Zilma, Aluízio, Juraci,  Lourdes, Helena, Antonio, Carlos, João, Paulo e Marlúcia. Vindo a falecer nos meados do anos 70.

8 comentários:

  1. Lembro bem do senhor Isaías Florentino, baixinho, branquinho e costumava fazer visita com outros guardas nas residências da cidade e dos sítios.

    ResponderExcluir
  2. Ele é pai de Paulo Pitelo do Detran?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Não tive oportunidade de conhecer o senhor, mas tem traços de seu Juraci pai de Jeferson.

    ResponderExcluir
  4. ELE ERA SIM, O PAI DO PAULO PITELO. CONHEÇO TODOS OS FILHOS DELE.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de informar que o meu pai Pedro Alves de Siqueira(Pedrinho do posto) também trabalhou na "peste bubônica" .Como tantas outras pessoas de Triunfo.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Ribeiro da Silva5 de novembro de 2012 às 17:10

    Lembro dos guardas que trabalharam na Sucam: Pedro Vasconcelos,Amaro, Vicente Santos, Valdomiro, Fausto André, Osório Oliveira, Bené,Jerônimo Diniz,Isaias Florentino,Luiz Lucas,Osas Xavier.

    ResponderExcluir
  7. Solange Martins Diniz6 de novembro de 2012 às 00:15

    Merecida homenagem!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!