terça-feira, 27 de novembro de 2012

MELHORAR A IMAGEM PARA O VISITANTE - POR CARLOS FERRAZ

Igreja Matriz N.S. das Dores

Colégio Stella Maris

Visão do monumento do Avião da FAB

Convento São Boaventura e Teleférico


Teatro Guarany, Igreja Matriz e Lago João Barbosa


Fonte luminosa do Careta no lago

Capela de Santa Clara - Casarão das Almas

Complexo de Museus de Triunfo

Cine Teatro Guarany e Pátio de Eventos


Triunfo possui um clima maravilhoso para moradores, visitantes e turistas dispostos a usufruir das belezas do perímetro triunfense. No entanto, mais um período de férias está chegando e, por trás dessa pintura de cartão postal, a situação não é tão bonita como parece. O Opinião percorreu recentemente os principais pontos atrativos da cidade e registrou imagens belíssimas, mas também constatou o descaso flagrante em alguns locais, que outrora foram chamados de “destaques do paraíso”.

Levamos ao conhecimento do poder público vários pontos deteriorados e merecedores de consertos urgentes para melhorar o visual urbano, mas de nada adianta. É sempre a mesma desculpa e ninguém faz o dever, não existem projetos de saneamento básico e o descaso com o acesso a alguns locais é grave. A prefeitura garante que está fiscalizando, mas nem parece, tudo continua abandonado.É uma vergonha e um desrespeito para os contribuintes de Triunfo, que na realidade é quem paga caro . 

Descobrimos nas propositais andanças pelos diversos recantos urbanos e periféricos: lixo sendo jogado nos canais, causando poluição ao meio ambiente; falta de coleta seletiva obrigatória e limpeza urbana em várias localidades, onde circulam pessoas; além de iluminação precária nos bairros: Centro, Bom Jesus, Rosário, Saudade, Boa Vista, Liberdade, São Cristóvão, Guanabara. Quem tem como responsabilidade divulgar os principais destinos de Triunfo, peca quando decepciona aos pretendentes curtir os pontos turísticos.

Portanto, a administração não pode e nem deve desprezar espaços significativos, como o tradicional Poço Dantas, um dos lugares mais bonitos e procurados. Nesse local, a sujeira se espalha de forma agressiva por todos os lados, preocupando os moradores, visitantes e turistas e sendo motivo de temor para os constantes admiradores que procuram o "Oasis do Sertão", como destino agradável e merecedor.Até quando continuarão fazendo "ouvido de mercador" sem tomar providências e ignorando os  gritantes fatos?

6 comentários:

  1. Obrigada por fazer a gente logo cedo viajar em sonhos dourados.Quanta saudade da minha terra querida!

    ResponderExcluir
  2. Vibro por ter alguém determinado a defender o patrimônio de Triunfo bem protegido.As fotos considero um tributo para nossa beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Já foram feitos diversos apelos, porém a prefeitura faz vista grossa, numa total falta de atenção e respeito para com a população.Espero que algo seja feito.Acho que estão esperando Deus do céu para resolver.

    ResponderExcluir
  4. Bernadete Lopes Ferraz27 de novembro de 2012 às 15:01

    Melhor já; não esperar a chuva chegar.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Bernadete; o tempo do conserto é antes que cheguem as chuvas.
    Quero acreditar que antes do período natalino, a PMT no uso das suas atribuições realizará o que é da sua competência, não deixando espaço para críticas negativas por parte de triunfenses e visitantes que passarão o final de ano em Triunfo e, com certeza, desejarão visitar os pontos turísticos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!