quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MENSALÃO - PODE IR PARA O CÉU




Os brasileiros não devem encarar esse julgamento dos envolvidos no chamado escândalo do mensalão como uma revolução que vai acabar com a roubalheira nos altos escalões da política e da administração nacionais. O que vimos foi apenas uma afirmação da democracia na ação do nosso judiciário, que, como toda instituição, a cada dia amadurece na consciência do seu papel na sociedade. Botar os autores do mensalão na cadeia não significa extinguir a classe dos ladrões de colarinho branco, aqueles que segundo um ex-presidente não são cidadãos comuns, mas gente merecedora de todo o respeito e até da impunidade.

A laboriosa classe dos ladrões continuará a existir aqui e em todo o lugar. Botar um magote deles no xadrez não varrerá esse pessoal da face da terá. Eles continuarão agindo, aqui e em todo lugar. Sempre haverá alguém roubando, seja político, governantes, médicos, jornalistas, soldados, padres. Já vimos gente roubando até da Santa Madre Igreja, como bem mostrou a roubalheira que acabou com o banco do Vaticano, o Ambrosiano, onde estava guardado o dinheiro de Deus.

É verdade que o julgamento do século vai servir para reduzir a sensação de impunidade que tomava conta de todos os brasileiros, até pouco convencidos de que cadeia era apenas para preto, pobre e prostituta. Os bandidos classe A doravante vão pensar duas vezes antes de meter a mão na cumbuca. Sobreviverão apenas os mais competentes, os que não deixam rastros.

Sabedores de que a impunidade não é mais tão ampla como dantes, muitos deixarão de agir, enquanto outros tantos continuarão confiando na própria competência, na sorte ou na fatia de juízes que culposa ou dolosamente ainda ajudam a fazer existir a sensação da impunidade. Mas os ilustres componentes da gangue do mensalão não estão perdidos de todo. Como não há chance de ganhar o perdão na terra, por uma anistia, podem pelo menos ganhar o reino dos céus. 


E para isso não é necessário virar pastor e dedicar-se a pregar o Evangelho na cadeia, como tem sido comum nos últimos tempos. Basta arrepender-se bem do que fez de errado - e terão bastante tempo para isso - e podem chegar lá. É bom lembrar que têm um ex-colega lá no Paraíso, o São Dimas. Quem sabe se o filho do Homem não vem pessoalmente um dia para levar o Zé Dirceu com ele, como fez com o ladrão Dimas, o único sujeito que escolheu para acompanhá-lo na viagem de volta para casa, quando da ressurreição?

4 comentários:

  1. Desejo assistir na Tv a prisão da quadrilha de petistas que assaltaram o Brasil.Cadeia neles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Pois lá em casa a cacimba ta cheia....

    ResponderExcluir
  3. Maria Helena Pereira Nunes15 de novembro de 2012 às 22:15

    DÊ GRAÇAS A DEUS!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!