sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SOLUCIONAR PROBLEMAS EM CONJUNTO - POR CARLOS FERRAZ


Prêmio Ação pela Água, - Consórcio Intermunicipal das Bacias
Triunfo recebe quase todos os meses dezenas de pessoas que convergem da área rural para a cidade: estudantes em direção a escolas, trabalhadores a caminho de emprego, pacientes rumo a tratamento médico e gente interessada apenas em se estabelecer temporariamente por aposentadorias, férias integrais ou rápido lazer.

É por isso que devemos imaginar as obras e realizações administrativas não apenas para os triunfenses, mas para as cidades circunvizinhas e da região, além de outras localidades do Estado, do País e do Exterior. Isso é importante para que prefeitos assumindo o comando transitório, compreendam ser é preciso pensar integrado.

Ninguém neste sofrido Alto Sertão pernambucano pode resolver problemas surgidos naturalmente ao longo do período administrativo de maneira isolada, portanto nada mais lógico e justo um consórcio a favor da Barragem do Brejinho que encontra-se completamente vazia  merecendo ampliação, seria muito oportuno neste exato momento..

Infelizmente não há uma visão regional, as prefeituras quanto menores ficam mais recolhidas, olhando para seus problemas internos, sem poder resolvê-los sozinhos de forma alguma. Segundo especialistas: "problemas não têm fronteiras". Precisa haver o interesse de organizar os municípios circunvizinhos em prol das questões mais frequentes e que podem receber soluções irmanadas.


Barragem do Brejinho - O que restou....

3 comentários:

  1. Pois é, Triunfo só presta com ele. Já se previa tal situação e nada foi feito para amenizar o sofrimento da população. Flores, uma cidade vizinha que nada tem de melhor que Triunfo, conseguiu fazer com recursos próprios dezenas de poços artesianos e o prefeito alega que a culpa é do Secretário Ranilson, Sebastião Oliveira, Inocêncio de Oliveira não atribuindo culpa a péssima administração que faz. Dizer que o dinheiro do fundo de participação dos municípios éinsuficiente chega a ser imoral pois se em Flores, com recursos próprios se consegue fazer diversos poços em Triunfo o argumento é que não se tem dinheiro. Entrem no Portal da Transparência e vejam quanto de recursos do governo federal chegaram para Triunfo. Triunfo não está abandonado pelo governo do Estado, nem pelo Governo Fedeeral, Triunfo está abandonado pelo pior gestor que já tivemos e que ainda, com a compra discarada de votos conseguiu se reeleger. Mas da Justiça ele não escapa, vai ser condenado com certeza. A máscara de amigo do povo vai para o beleléu e a sociedade triunfense que achava que Triunfo estava em boas mãos banirá a cúpula de malfeitores que estão na cidade usufruindo do dinheiro do povo.
    Vai com outra conversa Luciano Mau Fim, voce não se entende nem mesmo com o governador, muito menos com os seus correligionários como Inocêncio de Oliveira e Sebastião Oliveira porque não tem crédito para isso. O pagamento dos funcionários estão atrazados, estão tirando água do lago João Barbosa Sitônio e mandando para os miseráveis que certamente adoecerão e aí sim a calamidade pública será clara. O dinheiro para saúde chega no município, basta olhar no portal da transpar~encia e ver os recursos que chegaram para a saúde. Basta ver a relação das pessoas que recebem o bolsa família e verem que até a Senhora Madalena, secretária da Própria secretária de Assist~encia social recebe o bolsa família e muitos outros. Que nojo!
    O povo de Triunfo vão ter a resposta do que escolheram nas urnas a título de migalhas de dinheiro e de assistencialismo. O ministério Público deveria intervir e observar tudo e o pior de tudo é que temos uma Câmara de vereadores que ainda aprovam as contas do prefeito e tudo por conta de que? Alguém sabe responder? Não será muito difícil imaginar porque na cidade não se fala em outra coisa a não ser na falta de vergonha que foram as eleições com a compra de votos e muito mais coisas estarrecedoras. Vai Luciano Mau Fim, assume de uma vez por todas, sem orgulho de que és uma negação como administrador da cidade. Nda do que voce prometeu na sua campanha anterior voce fez , muito pelo contrário, destruiu o matadouro sem autorização da Câmara de Vereadores numa atitude de autoritarismo, demite funcionários após a campanha e ainda teve a ousadia de no pronunciamento quenado na Praça Carolino Campos no dia que saiu o resultado das eleições disse claro e em bom tom que os covardes, traidores, aqueles que não votaram com ele não teriam vez. Pelo visto até mesmo os que estavam com voce não terão vez.
    Sua hora está chegando, o povo é quem vai mostrar a força que tem quando a revolta se instalar e baní-lo da cidade juntamente com os seus comparsas. Justiça tarda mas não falha, conhece o ditado.
    Quem disse que a oposição estava desesperada hoje está em desespero e que desespero.
    Que Deus tena piedade de tua alma, eu pelo menos não tenho piedade dos teus atos ilícitos, da tua falta de respeito e compustura, da tua pouca representatividade junto ao Governo Estadual e Federal. "Acostuma-te com a lama que te espera,pois nesta terra onde habitas entre feras, sentes necessidade de também ser fera. Toma o fósforo, acende teu cigarro, o beijo, meu amigo é a véspera do escarro, apedreja esta mão vil que te afaga e escarra nesta boca que te beija"(Augusto dos Anjos)
    José Arruda.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que este seria o exato momento de fazer uma devida ampliação da barragem, ate por que tem a questão que triunfo esta crescendo desordenadamente muito, teria que ser agora, pois assim no futuro não ter problemas como esse, que lamentavelmente chegou a nossa linda cidade.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável a situação de abandono também da unidade hospitalar, onde diariamente a população procura atendimentos e não encontra médico. Não existe solução e os pacientes tem sido penalizados.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!