segunda-feira, 26 de novembro de 2012

UTILIZAR AS BICICLETAS COMO ATRATIVO


Quando haverão passeios programados?
  

Quando voltaremos a circular assim?


Quando iremos dispor desses espaços?




Defendemos faz um bom tempo, a instalação inovadora de pelo menos duas ou mais estações mantidas pela administração pública ou alguma empresa terceirizada, (através de concessão remunerada) de bicicletas padronizadas com variados tamanhos e modelos para pequenos deslocamentos moderados e divertidos na área urbana do Centro de Triunfo. Podendo depois estudarem outras alternativas, dando preferência básica aos percursos obrigatoriamente de planície desenvolvendo a citada prática sem maiores problemas.

Além de transformar-se em atrativo nunca visto por aqui, seria uma novidade esportiva interessante e agradaria com toda a certeza grande parcela dos moradores, visitantes e turistas que utilizam bikes de maneira saudável e divertida em passeios ciclísticos organizados , idealizados em programáticos roteiros a cumprir na íntegra nas vias públicas triunfenses.Temos como exemplo básico uma circulada matinal da Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz  à Estação Teleférico. Podendo se percorrer o estipulado trajeto em duas etapas distintas. 

Na ida: Praças da Bandeira, Rua Tenente Siqueira Campos, Rua Padre Ibiapina Praça 15 de Novembro, Rua Olímpio Wanderley, Avenida José Bezerra, Avenida Getúlio Vargas, Praça Carolino Campos, Ponte Manoel Cardoso Gastão, Estação Teleférico. Avenida Pompílio Wanderley, Academia da Cidade - o acesso plano ficou prejudicado pela instalação do monumento do avião que inviabilizou a  passagem de veículos: automóveis, motos, bicicletas, charretes.

Na volta: Rua José Rodrigues de Souza, Avenida José Veríssimo dos Santos - o acesso plano ficou prejudicado pela construção do Pátio de Eventos - inviabilizando a passagem de veículos: automóveis, motos, bicicletas, charretes - , Rua Joaquim Timóteo de Lima Neto, Rua João Antas Florentino, Praça Carolino Campos, Rua Manoel Pereira Lima, Rua Isaías Lima, Rua Manoel Paiva dos Santos, Avenida Getúlio Vargas, Ponte Manoel Cardoso Gastão, Estação Teleférico.


Diante das proximidades das citadas estações referenciais a princípio , calcula-se que o percurso de circulação em artérias locais suaves (que não venham obrigar muito esforço físico dos condutores  empenhados no desejado passeio no Centro de Triunfo ) deve custar no máximo duas horas de duração, seguindo como modelo a necessidade urgente de investimento diferenciado nas opções das diversões atrativas ao alcance municipal como aquecimento opcional.


Para isso se faz importante incentivar a intermodalidade com a Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes,  procurar elaborar projeto para terceirizar o serviço e instalar a nova opção de aluguel de bicicletas. É uma solução sustentável de mobilização urbana. A meta é que as pessoas tenham o máximo de diversificação para passeios  dessa natureza  podendo movimentar também desportistas locais e convidados em trânsito, cumprindo satisfatórios desejos em duplas ou grupos.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTES, VAMOS ACABAR COM AS LADEIRAS DE TRIUNFO PARA COLOCAR ESSE PROJETO EM PRATICA.

      Excluir
  2. Fiquei aqui analisando e realmente o trajeto proposto é o único possível de ser feito por bicicletas normais, devido existir tantas ladeiras na cidade, aproveitar as descidas e ruas baixas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou Carlos Ferraz, Triunfo com ciclovia? É um sonho que poderá virar ralidade.Nunca se sabe! Acreditar nisso já é um grande passo!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não deixa de ser um bom opcional, aqui em Olinda é cidade alta e existem constantes bicicletadas na parte baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Olinda só não, em Moreno e São Lourenço da Mata promovem encontros de ciclistas em datas festivas e passeios promovidos pela igreja e outros órgãos.

      Excluir
    3. POIS É, EM TRIUNFO, PRIMEIRO TEM QUE ACABAR COM AS LADEIRAS, OU ENTÃO FICAR CIRCULANDO O AÇUDE KKKKKKKKK

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!