segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO - ANTÔNIO "CHIQUITA" BORGES

A redação do Blog Opinião (www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com) informa, com pesar o falecimento de Antonio, filho do saudoso chefe-político Manoel do Borges , o popular "Antonio Chiquita", ocorrido em Brasilia/DF. Nossos sentimentos a todos os familiares:

 
O nosso conterrâneo Antonio Alves da Silva ( Antonio Chiquita), popularmente conhecido  como "Antonio Chiquita" ou "Tonho de Manoel do Borges", há muitos anos era domiciliado em Brasília-DF, onde estava aposentado do serviço público, porém durante períodos distintos anuais, costumava vir à sua terra natal com o intuito de visitar sua querida genitora, dona Cecília Alves, residente na Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Passava semanas revivendo os recantos triunfenses e visitando familiares, parentes e amigos, de preferência nos eventos de julho ( Festa dos Estudantes) e dezembro ( Natal e Ano Novo), retornando de veículo próprio logo após esses acontecimentos festivos, geralmente acompanhado por colegas daqui, também com a vida organizada na Capital Federal.

Desta fez repetiu o mesmo ritual  retornando ontem pela madrugada para o ansioso convívio dos seus entes que estavam a aguardar-lhe de braços abertos para o início de mais outra temporada tranquila e feliz, uma vez que sempre trazia novidades e muita animação na bagagem proveniente do seu tão elogiado Triunfo, recanto turístico euforicamente difundido pelo mesmo.

Acompanho por mais três pessoas, a viagem seguia sem qualquer anormalidade no trajeto habitual conhecido como a palma da mão de tanto percorrer. .Acontece que motivado pela exaustão do longo percurso cumprido dentro de mínimo descanso, cansaço extrapolou e apesar experiente motorista desde a juventude, bem próximo do destino final, cochilou, saiu da estrada, chocou-se na árvore e chegou a óbito de imediato, Seus acompanhantes nada sofreram.

Deixou o bondoso "Antonio Chiquita" dois irmãos, descendentes da união do senhor Manoel Paiva dos Santos ( Manoel do Borges) com a senhora Cecília Alves: José Borges ( residente em Brasília) e Terezinha ( residente em Recife). Além de filho atuava como motorista particular famoso coronel, dirigindo um Jeep Williams de cor cinza para transportá-lo nos contatos por volta dos anos 50/60.Lamentamos sua partida inesperada. Deus o tenha!
 

9 comentários:

  1. Antonio Chiquita era uma pessoa maravilhosa, querido por todos. Deixa muita saudade! Meus pêsames para toda a família de Antonio Chiquita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselaide Vasconcelos8 de janeiro de 2013 às 01:07

      Meus sentimentos à família.

      Excluir
    2. Jeovah ficou muito triste e surpreso com o falecimento do conterrâneo e amigo Antonio. Os nossos sentimentos.

      Excluir
  2. Maria Do Socorro Moura8 de janeiro de 2013 às 01:05

    Tonho Chiquita era uma pessoa muito alegre. Que o Pai Celestial o receba em sua nova morada. Meus sentimento à família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamar Castilho Campos8 de janeiro de 2013 às 01:12

      Fico muito triste com a partida do estimado amigo. Tenho lembrança dele desde a infância no jeep do Sr. Manoel do Borge e mais recentes, pois era muito atencioso com todos. Falei com ele há poucos dias.Como a morte nos surpreende. Às vezes encontramos alguém de que gostamos, temos carinho e falamos rapidamente sem imaginar que aquela será a última vez. Estarei em preces pelo seu descanso no Reino de Deus. Meus sentimentos aos familiares.

      Excluir
  3. Que Deus acompanhe Antonio na sua morada!!! Um abraço de pesar pata toda família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo...Meu amigo, vizinho aqui em Brasília e primo do meu marido. Descanse em paz.

      Excluir
  4. Meu Deus!!! Triste. O conhecia. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  5. Que pena, conversei com ele no dia do falecimento do Sr. Nelson Campos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!