terça-feira, 29 de janeiro de 2013

POSICIONAMENTO DO LEITOR - JOSELAIDE VASCONCELOS

Joselaide Vasconcelos




A polêmica sobre o CANGAÇO! Afinal, Lampião e o seu bando, foram bandidos ou justiceiros?

Respeito os pensamentos e opiniões das pessoas quanto a isso, mas, fazendo uma triagem quanto aos atos que a história descreve, entendo que foram bandidos.Mesmo sabendo que tiveram seus momentos de bondade, esses momentos não sobressaíram sobre a maldade, já que o lado bandido ocupa 95% dessa história.

Alguns dizem que Lampião, muitas vezes, foi acusado por algo que outros membros do bando fizeram; mas ele era o líder, e os seus liderados obedeciam às suas ordens; até porque, quando o desobedeciam eram barbaramente castigados.

O Museu do Cangaço em Triunfo, como está hoje, não mereceria ter esse título, pois existe no recinto uma variedade de objetos que nada têm com o cangaço.Infelizmente, o que me parece é que algumas pessoas que se dizem capacitadas para organizarem aquele espaço, não têm o devido conhecimento; pois se fossem capazes, faria uma triagem correta diante de tanta coisa.

7 comentários:

  1. Admiro a Joselaide Vasconcelos nos pensamentos publicados sobre nossa cidade, alguns deles combinam comigo..

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga " Laide"... é 10...é 100...é 1000

    ResponderExcluir
  3. Joselaide Vasconcelos30 de janeiro de 2013 às 01:51

    Lembro-me bem, quando o Museu era coordenado pela Ir. Maria José no Lar Santa Elizabeth. Todos os objetos que ali estavam tinham tudo a ver com a história do cangaço.

    Entendo que a existência daquele Museu em nossa cidade é válida, mas seria muito bom se fosse visível a fidelidade ao nome.

    Não estou aqui criticando quem se esforça e trabalha correto, mas apenas sugerindo que no Museu do Cangaço seja exposto apenas o que diz respeito ao Cangaço e a sua época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está coberta de razão, porque aquele museu virou uma bagunça, fizeram uma modificação sem o menor sentido, misturando o que não tem nada haver, sem qualquer combinação.Nota-se ser atitude de quem não entende do traçado.

      Excluir
    2. ADORÁVEL JOSELAIDE VC ME FAZ SONHAR COM O PASSADO.OBRIGADA!

      Excluir
  4. Juro não poder classificar o setor que esteja funcionando bem em Triunfo. Joselaide acertou quando propôs serem separados os acervos do museu.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho aproximação porque passei a residir fora, lembro quando era funcionária na agência do Bandepe.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!