sexta-feira, 1 de março de 2013

PROBLEMÁTICO PÁTIO DA FEIRA LIVRE










Equipes da Diretoria de Controle Urbano, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Limpeza Urbana, precisam adotar o procedimento de semanalmente comparecer à Feira Livre de Triunfo visando ordenar aquele relaxado trecho.O ponto de partida deve ser o entorno do Mercado Público de Triunfo, retirando  detectadas instalações  irregulares  e promovendo a organização das vias  envolvidas na tradicional área determinada para utilização da feira-livre abastecedora dos triunfenses, mas na atualidade superada.

Não resta a menor dúvida que o mercado merece passar por reforma urgente visando  funcionar a contento, permitindo boxes funcionar de maneira diversificada e abrangente ,estimulando a satisfação dos frequentadores  visitar aquele centro comercial onde nada consegue-se comprar a não ser carnes  irregularmente expostas nas superadas tarimbas sem a devida refrigeração e recebendo contato visível das moscas,  nas sextas-feira e sábados pela manhã.

Feirantes precisam ser transferidos  das calçadas e passeios públicos, passando a comercializar no interior do imóvel público destinado à venda de produtos alimentícios e utilitários; ponto merecedor de melhor estrutura física. A princípio imaginou-se que haveria substancial mudança, mas habituados na disponibilização errada do espaço para concretizar vendas, fregueses e vendedores terminaram por ignorar o mercado, necessitando ser reativado a molde dos recifenses depois do trabalho de conscientização.

A sonhada arrumação do Mercado e Açougue Público parece não possuir data determinada, porém a providência continua  cobrada acontecer odas as semanas com a máxima urgência por comerciantes e moradores da cidade, além de visitantes e turistas..A sujeira aparece sempre dificultando o trabalho de remoção. Notava-se até pouco tempo os banheiros apresentados sem descarga, detentores de aspecto imundo e mau cheiro insuportável, sem cumprir exigências básicas saudáveis. 

Levantamento realizado por populares indicam que na secção de carnes os açougueiros não se intimidam derramar baldes de sangue  no chão e nas bombas; cachorros e gatos abandonados ou pertencentes a vendedores, vagabundam no meio de alimentos perecíveis à procura de restos de comida, enquanto pedaços de frutas e verduras aparecem acumulados nos pisos internos e externos atraindo logicamente a proliferação dos ratos, baratas, muriçocas.

Apontaram o chorume do lixo espalhados e contribuindo com grande odor. Do lado da rua, feirantes temem pronunciar opinião sobre a citada situação agravada há muito tempo que vem afetando todos indistintamente. Está evidente ausência necessária de ações por parte da edilidade -, mas muitos defendem a organização do pátio inteiro. Afinal a bagunça também atrapalha o serviço deles.. Esperamos atitudes idênticas a outras cobradas e realizadas. Trata-se de obrigação gestora.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!