sábado, 6 de abril de 2013

ADORAÇÃO DO SENHOR MORTO NA IGREJA MATRIZ














A belíssima imagem do Senhor Morto da Matriz de Nossa Senhora das Dores em Triunfo  é uma arte sacra perfeita que enche nossos olhos e emociona ao lembrar o sofrimento de Jesus Cristo. Segundo a professora Ilka Castilho a imagem  "foi doado a nossa igreja  por José dos Santos Lima, pai de Jerônimo dos Santos, Antônio dos Santos, Ana dos Santos,Cristina dos Santos Lima...Certamente um lindo presente.Quem transportou foi Antônio da Pedreira. Quem me informou? Dona Nininha que era sobrinha de José dos Santos Lima.Ele também era irmão de João dos Santos Lima que alguns de vocês conheceram e irmão do meu avô Augusto dos Santos Lima, pai de Dona Nininha, evidentemente, meu avô materno"


5 comentários:

  1. Que maravilha de arte sacra esta imagem do Senhor Morto... Segundo pesquisadores e restauradores desta peças, elas são raras no país. Por isso quem tiver estas imagens como a matriz de N.S. das Dores devem ter todos os cuidados e preservar pela raridade mas também pelos laços de afetividade, crença e simbologia na história da cidade de Triunfo. São verdadeiras relíquias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITA LINDA A IMAGEM DE CRISTO MORTO! PARECE REAL...

      Excluir
    2. Esta imagem precisa de restauração mais falta recursos .

      Excluir
  2. Considero essa imagem do Senhor Morto uma raridade e sem dúvida também grande perfeição.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Triunfo é um luga diferenciado dos demais. As coisas nessa cidade são mais atrativas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!