sábado, 4 de maio de 2013

55ª FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES CONFIRMADA


Na manhã desta terça-feira (30/04), reuniu-se o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, o Prefeito - Dr. Luciano Bonfim e representantes da Secretaria de Cultura do Estado e da FUNDARPE para discutir a respeito da 55° Festa dos Estudantes e o 8° Festival de Cinema de Triunfo.

O intuído da reunião foi acordar com antecedência o formato dos eventos, as ações desenvolvidas e a infraestrutura necessárias. Ficou acertado que até o dia 27/06 serão lançados os principais nomes da programação da 55º Festa dos Estudantes.

“Nunca trabalhamos o planejamento desses eventos com tanta antecedência, e isso é importante para trabalharmos de forma profissional o turismo de Triunfo. Será uma grande vitória de todos, quando finalizarmos as ações.” destacou Pedro Junior.

Com data definida para ser realizado de 27 de julho à 03 de agosto e de 05 à 10 de agosto, a Festa dos Estudantes e o Festival de Cinema respectivamente, prometem surpreender a população local e os turistas que visitam o município durante os dias de festa por suas inovações de descentralização em polos, padrões de arte e uma programação com ações de todas as linguagens culturais.

“Vamos trabalhar no sentido de termos programações diurnas e noturnas na cidade como forma de melhor o atendimento aos turistas, visitantes e triunfenses dentro das ações da Festa dos Estudantes.” destacou o presidente do COMTUR - Evanildo Fonseca.

O prefeito Luciano, juntamente com parte de sua equipe está disposto a manter a amplitude dos eventos em alta. “Tenho a convicção que em parceria com o Governo do Estado, o trade turístico e os demais órgãos envolvidos, teremos uma belíssima edição. As parcerias são fundamentais, e é para isso que estamos reunidos. É nossa intenção trabalhar de forma profissional o turismo e imprescindível o planejamento com antecedência”, pontuou.

“O objetivo é continuarmos tendo esses encontros antes do fechamento das ideias e, em parceria, construir um festival de qualidade em todos os pontos para o morador e o turista”, explicou Vinicius Carvalho – Diretor Executivo da SECULT/PE

A Festa dos Estudantes faz parte do projeto do Governo do Estado - Festival Pernambuco Nação Cultural e abrange ações de fortalecimento da identidade cultural local das 17 cidades do Sertão do Pajeú.

“O prefeito e o governo estão empenhados em realizar um grande Festival, e continuar com a política de valorização da cultura do Pajeú”, salientou o diretor de articulação da Secretaria de Cultura – Claudemir Lima

FORMATO – O Festival vai ter além dos show's, integração com a cultura local e da região, apresentação de danças, teatro, atividades esportivas e de formação, durante o dia e noite, em polos descentralizados.

DATAS - 55° Festa dos Estudantes - 27 de julho à 03 de agosto e a 8° Festival de Cinema de Triunfo - 05 à 10 de agosto

NOVIDADES – Este ano teremos programações diurnas na área onde está sendo construído o Polo Gastronômico e de Animação, como forma de dar opções a toda a população e turistas de atividades também durante o dia. A identidade visual do Festival será escolhida a partir de uma obra selecionada pelo Concurso de Pôster Festival Pernambuco Nação Cultural.

ATRAÇÕES – A grade de programação das atrações começou a ser pensada. Alguns nomes conhecidos nacionalmente já foram sugeridos e irão para análise. A proposta da Festa dos Estudantes continua sendo agradar a todos os gostos, mantendo a festa cada vez mais multicultural e tornando Triunfo diferenciado das cidades da região.

PROGRAMAÇÃO – A grade de programação deverá ser divulgada até o dia 27 de junho.




Fonte: Conselho Municipal de Turismo/ Prefeitura Municipal de Triunfo

16 comentários:

  1. A notícia de antecipação dos preparativos foi boa, espero que seja mais abrangente e participativa, não fiando sob controle da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Recife e tou querendo me programar pra ir com os meus amigos para a festa dos estudantes, mas desse jeito fica dificil, porque a programação não sai! Ja olhei no site da Prefeitura de Triunfo e nada.

      Excluir
    2. A festa dos estudantes deveria apresentar para o público bandas boas como por exemplo: gustavo lima, jorge e matheus, garota safada, thiaguinho e muitos outros. Em vez de bandas sem futuro como fazem todos os anos, fazem um alarme todo e quando sai a programação a população se entristese pensando que dessa vez a festa vai ser boa. As pousadas se preparam para receber os turitas, mais não é só as pousadas, hoteis, lanchonetes e muitos comercios fazem isso para receber os turistas. Então vamos tumar vergonha na cara e colocar bandas boas pelo menos nessa festa, para quando os turistas forem em bora vão pensar: valeu esperar um ano todinho por essa festa.

      Excluir
    3. Quando sai a programação. os turistas precisam se programar! E por isso que nada nessa cidade da certo. falta de preparação e de competência até pra organizar uma festa.

      Excluir
    4. Pois precisamos mesmo! Se não divulgaram é pq não vai valer nada! Como já não está valendo a alguns anos!

      Excluir
  2. Espero sucesso total, mas preocupa-me os déficits de capacitação dos profissionais dos serviços utilizados por turistas. Para essa questão é recomendável exigir intervenção do poder público municipal e estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa não posso ficar até o começo de agosto . Voltou a trabalhar. Seria melhor q fosse na última semana de julho p quem está de férias poder aproveitar tudo... Moro em recife e quero muito ir este ano novamente.

      Excluir
    2. Poi s eh, deveria ser nas férias. Daria p aproveitar bem mais... em 55ª FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES CONFIRMADA

      Excluir
    3. Gente que atrazo foi esse?Kd a programacao?sou do Recife e quero muito ir, mas so vou se valer apena,entao coloquem por favor as atracoes da festa.

      Excluir

    4. Do jeito que vai essa festa dos estudantes vai acabar! já não esta valendo nada msm!

      Excluir
  3. que num apareça estrela apagada querendo brilhar em cima da festa como no passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um porre o secretário de turismo

      Excluir
  4. pelo amor de deus façam uma programação a altura de triunfo. porque a muitos anos, pra cidade de triunfo so vem rebarba contrate uma banda boa de peso pricipalmente pro encerramento thiaguiho,chiclete,ivete,garota safada,aviões e tantas banda boas que temos em nosso pais. obs: gostaria de saber porque pra garanhuns gravatá so vem coisas boas ta na hora de todos estudante se movimentar pra ter uma feste a altura de nossa cidade e mais durante toda semana tambem uma boa programação ai sim vai ter valido apena esperar 365.dias

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá, quando sairá a programação? preciso programar-me também! não entendo o motivo de tanta demora falta apenas 20 dias.

    ResponderExcluir
  7. Dorgival Queiroz - 17de julho de 2013 ás 08:25

    Será que esta programação só irá ser divulgada no dia da abertura?
    Precisamos nos programar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!