sábado, 4 de maio de 2013

FERRUGEM NOS ALAMBRADOS DA ACADEMIA


Academia da Cidade de Triunfo

Alambrados com a tela cheia de buracos
Será que vão deixar mesmo acabar?
Aqui a tela da quadra já era...
Nesta posição a situação piorou

As barras de ferro estão quebrando
O piso sem conservação ficando solto
No campo de futebol soçaite só poderá utilizar anão
Vergalhões de ferro enferrujados
A grade aqui já se foi...
Dinheiro público jogado ao ralo

Em menos de cinco anos de uso a  Academia da Cidade de Triunfo, situada no Bairro Guanabara, entre o Centro Administrativo ( Prefeitura) e Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley ( Hospital), retrata abertamente o total descaso administrativo por qual passa a cidade turística, considerada o "Oásis do Sertão", destacada como destino dos mais procurados no Estado de Pernambuco, nas variadas estações e festividades do ano, precisando urgente de melhorias significativas. Mas que infelizmente não enxergam nunca.


Pode-se constatar alambrados quebrados pondo em risco usuários  crianças, adolescentes, adultos e idosos, frequentadores do ambiente prevendo ser espaço saudável, divertido e  bastante seguro. Entretanto a falta de incentivo aos esportes municipais está  confirmado, visível e sacramentado, diante desse condenável e vergonhoso demonstrativo com estrutura física enferrujada, mesmo sendo determinado para a prática salutar de exercícios físicos, necessário à saúde de todos. Essas obras repassadas ao município, são sempre assim.
 

Ainda mais, no que diz respeito à infraestrutura com telas repletas de enormes buracos, apontando sinais de decadência ao ameaçarem desabar por cima dos atletas e assistentes habituados frequentar todos os dias aquela praça interessante para momentos de lazer em diferentes turnos, arriscando serem acidentados no comparecimento que tinha tudo para ser envolvente, motivador e cada vez recomendado pelos educadores físicos e médicos.

Como podemos deixar de condenar um quadro  desabonador desse?

Depara-se no entanto com determinada ação injustificável: a absurda  ferrugem predominante nas grades de ferro que cercam a intensa área programada pelo Governo do Estado  para ser atrativa aos moradores, visitantes e turistas, expondo dezenas de rombos enormes na estrutura de proteção, edificada e pintadas na cor verde, de péssima qualidade  que não conseguiu suportar tão pouco tempo de utilização, mas segundo comentários maldosos deixam um estranho sentimento de supervalorização na sua realização. 



Nota-se ainda pedaços de arame expondo os  frequentadores ao risco. A situação não é nada animadora, nem aplausível e não é pior porque os desportistas às vezes improvisam pequenos reparos. É necessário muito exercício de paciência para desejar jogar naquele lugar toda a semana, algumas vezes no setor onde também falta manutenção no piso da quadra com desníveis visíveis responsáveis pela formação de poças d` água e as laterais soltando os tijolos mais, mais e mais, sem providências.  Não custa nada consertar......






8 comentários:

  1. Essa matéria já foi postada antes, mas parece que não deram a menor importância. Deveriam respeitar mais a opinião pública e cumprir a obrigação de administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Deixa o doutor trabalhar

      Excluir
    3. Solange Martins Diniz30 de abril de 2013 às 13:10

      O aniversário de "Emancipação Política", está chegando, não é mesmo Carlos Ferraz? Acredito que até lá, todas as providências já tenham sido tomadas, mesmo porque a cidade precisa estar arrumada e à altura das comemorações.

      Excluir
  2. o caso é sério, tá tudo acabado nos alambrados faz é tempo. que obra mais nojenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa cidade por acaso tem vereadores? Não parece, porque vemos tanta coisa errada que dá desgosto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. UM CASO SEM SOLUÇÃO....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!