quarta-feira, 8 de maio de 2013

A POLÍTICA BRASILEIRA E O "PARTIDO DO CORDÃO ENCARNADO" - LUÍS SAUL PEREIRA


Definitivamente, o partido do cordão encarnado não tem controle sobre a sua turba. Comemorando 10 anos no poder, a multiplicação das traquinices soa quase como um ostentoso troféu de arrogância e deselegância política. Como não há quem se lhes puxe as orelhas no âmbito interno vagabundeiam na vida nacional cheios de razão.

Bem me lembro quando um grupo deles “aloprou”, no dizer do de nove dedos, que, buscando um conveniente distanciamento e a isenção relativamente aos atos injuriosos dos seus amigos na construção de dossiês falsos, reinventou o verbo. O de nove dedos comportou-se como aquele ladrão de porcos que, flagrado, e com um porco debaixo do braço, perguntava: “Porco? Que porco?” 

Depois vieram os filhos mais nobres do cordão: ministro, deputados, tesoureiro, os quais, em conluio com tantos das outras cores promoveram um rombo financeiro no erário e estupro moral no país. Incrivelmente ainda permanecem sob o manto protetor da sigla, cheios de arrogância, propondo até a substituição de relatoria no STF. 
Aliás, a imitação barata brasileira de Richelieu, morre dura, mas não perde a pose. É verdade que já não prega a inocência, mas a redução da pena, o que, ao fim e ao cabo, constitui a aceitação de culpa, no mínimo. Mas, mantém a pose.

E agora, como prova derradeira da “independência” da turba, vem o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), autor da PEC da submissão do STF ao Congresso, insistindo na requeima do circo. Mesmo depois de apaziguado o assunto entre o Legislativo e o Judiciário, o “representante” (?) do glorioso Estado do Piauí está defendendo até a prisão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Prendê-los, com imediata abertura de processo de impeachment. Fica claro que o cara sequer leu a Carta Magna. É a versão tupiniquim do Nero. Acorda Piauí! Eu gostava mais do Nazareno do Chico Anísio. Engraçado e inofensivo.
Esses apenas alguns exemplos do descontrole do cordão encarnado. Têm muitos outros. E não me venham com justificativa idiota de prática de democracia interna! O que existe mesmo é uma esquizofrenia política onde todos e cada um se julga o Bam bam bam da esquina.   E bate o bumbo.

 
 POR: Luís Saul Pereira via FACE

7 comentários:

  1. Excelente e muito verdadeira a matéria de Luiz Saul Pereira. A comparação do personagem do Chico Anísio, o Nazareno, deu mais um brilho no contéudo e ficou bam, bam, bam..., pegou no meio do Fonteles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira, Lua e o PT estão próximo de conquistar São Paulo de veze vão dominar vocês, porque aquele estado é um país. PT mais 30 anos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O ministro Lewandowisk fez avaliação de que é do plenário toda decisão monocrática cabendo sempre recurso.

      Excluir
  2. Essa canalhada do PT enganou a todo mundo. São uns fariseus facistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma Pereira Nunes9 de maio de 2013 às 08:13

      Vejam que partido mais safado, os condenados pedem nova relatoria para o mensalão, o argumento é que o cargo de presidente do STF é "incompátivel" com a função de relator. Eles temem a honestidade do ministro Joaquim Barbosa.

      Excluir
  3. Querem desconstruir anos do PT, não enxergam as conquistas do partido e dos nossos aliados. Todo partido pode errar, é normal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!