domingo, 5 de maio de 2013

ANIVERSÁRIO DE SERRA TALHADA - 162 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

PREFEITO anuncia “presentes” para Serra Talhada e aprova gestão de novos secretários


 
No aniversário de 162 anos de Emancipação Política de Serra Talhada o prefeito Luciano Duque (PT) esbanja otimismo e aproveitou para anunciar novidades para Capital do Xaxado. Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (2), o prefeito fez questão de propagar investimentos, que segundo ele, já estarão funcionando neste mês de maio.
 
 
“Em breve estaremos inaugurando a nossa usina de asfalto e vamos coloca-la em funcionamento ainda este mês. Vamos asfaltar as ruas de Serra Talhada com um custo baixo de produção”, disse Luciano Duque, anunciando ainda que será assinada a ordem de serviço para construção de uma praça no bairro da Borborema.
 
 
Mas  o ‘pacote de bondades’ não ficou por aí. Após elogiar o trabalho dos novos secretários que assumiram as pastas de Cultura, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Igualdade  Racial e Secretaria da Mulher, o prefeito tirou da cartola a solução para o caótico trânsito de Serra Talhada. “A semana que vem iremos enviar a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) um projeto de lei que será a solução de uma vez por todas para o trânsito de Serra Talhada”, finalizou o prefeito, recebendo aplausos de uma plateia formada na sua maioria por secretários do governo petista.
 
 
Os festejos de emancipação política de Serra Talhada começaram atendendo a todos os gostos. A mistura de ritmos foi o ponto alto da festa que somou xaxado, pastoril e pop romântico no primeiro dia de apresentações nessa sexta-feira (3). O prefeito Luciano Duque (PT) abriu oficialmente a festa no pátio da Feira Livre do município, pela manhã. Em seu discurso, parabenizou a população por fazer da Capital do Xaxado um bom lugar de se viver. “De gente forte e altiva, que se orgulha de ser sertaneja. Parabéns a vocês pelos 162 anos dessa terra de guerreiros”, disse.
 
 
Aberta as atividades, a população assistiu à apresentação do Pastoril Infantil da cidade, que reúne crianças de bairros carentes num trabalho realizado pela Secretaria de Cultura do município, chamado Cultura Viva nas Escolas. O projeto leva arte para os bancos escolares através de oficinas de teatro e dança. A iniciativa foi inaugurada em março e atende cerca de 200 meninos e meninas. Finalizando a programação da manhã, se apresentaram os grupos de xaxado Cabras de Lampião e Gilvan Santos.
 
 
Compareceram ao evento de abertura a vice-prefeita e secretária da Mulher, Tatiana Duarte, a primeira dama do município Karina Duque e vereadores. “Esse é o ponta pé inicial da maior convulsão cultural que a nossa cidade já viu”, comentou o secretário de Cultura e Turismo do município, Anildomá Willams. À noite, o bairro Bom Jesus, vibrou com o romantismo de Pitoco do Brega, Lenno do Brega e Carlos e Caldas.
 
 
 
 
Ninguém ficou parado no segundo dia de festejos em alusão aos 162 anos de Serra Talhada. O autêntico forró ganhou a cena desta vez. Destaque para o show do serratalhadense  Assisão, que completa 71 anos neste domingo (5), 51 deles dedicados à cultura forrozeira. Ele se apresentou no Polo de Todos os Ritmos na noite desse sábado (4) e foi homenageado por milhares de pessoas. No meio da apresentação, o público cantou “parabéns” para o músico numa demonstração de respeito e gratidão pela obra do artista. Assisão já lançou 46 discos e é autor de mais de 700 composições. Boa parte delas gravada por grandes artistas como Elba Ramalho e Trio Nordestino.
 
Seguindo a programação da noite, um outro forrozeiro, Josildo Sá, abrilhantou o palco esquentando ainda a mais a programação. Respeitando a fórmula da mistura de ritmos, cantou ainda a dupla Kennedy Brasil e Daniel São Paulo, com o seu badalado “arrochanejo” e ainda Roberta Aureliano e Banda Fulô de Maracujá (Maceió). Pela manhã, no Polo Pátio da Feira, às 10h, se apresentaram o Maracatu Leão da Serra (Recife) e o espetáculo “O rapto do presente”, de Olinda. A criançada adorou

 
 
 
PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO
 
Neste domingo, a programação segue respeitando a fórmula da mistura cultural com teatro, dança e shows.
10h Grupo Herdeiros do Cangaço e o espetáculo: “Um boi muito
Louco” (Olinda).
 
Dia 5 – Polo Serra Talhada de Todos os Ritmos/ Estação
do Forró.
A partir das 21h
Léa Emannuely, Banda Se78, Gatinha Manhosa e
Banda Vizzu.


Fonte: Farol de Notícias/ Referência em Jornalismo

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!