quinta-feira, 9 de maio de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE TRIUNFO FOI EMPOSSADO

Conselho Municipal de Cultura

Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Triunfo tomaram posse nesta terça-feira (07/05), em reunião ordinária realizada às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores. O conselho reúne representantes da comunidade, da classe artística cultural do município, do poder público e a iniciativa privada. O mandato é de dois anos (2013 a 2014). 

Na primeira reunião, o Secretário de Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Evanildo Fonseca, deu posse aos membros e coordenou o processo de indicação de dois representantes do segmento cultural. O Conselho Municipal de Cultura é o órgão que, no âmbito do município, institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Ele participa da elaboração e da fiscalização das políticas culturais e foi instituído pela lei 1.222, de 23 de dezembro de 2011. “A criação é outro grande passo dado para consolidação das politicas públicas para a área da cultura no nosso município” frisou o Secretário Evanildo Fonseca. 

Com a formação do Conselho de Cultura deverá ser viabilizado um espaço no qual os debates para consolidação da cultura local seja efetivado, permitindo ao conjunto da sociedade intervir diretamente na formulação das diretrizes que irão nortear o Sistema Municipal de Cultura, assegurando, assim, o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes de cultura. 
As reuniões do conselho vão ser realizadas sempre nas segundas terças-feiras do mês, a próxima será no dia 11 de junho. 
 
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Triunfo PE

3 comentários:

  1. Quem são essa ilustre figuras? Custa nada divulgar?

    ResponderExcluir
  2. os que eles querem e fzem mandado.

    ResponderExcluir
  3. Me engana que eu gosto com o papo furado de conselho cultural onde o chefe é um cara de pau. tô fora....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!