sábado, 18 de maio de 2013

DEVEMOS DEFINIR O MARCO ZERO DE TRIUNFO



Dentro das nossas costumeiras leituras e ensinamentos recebidos de pessoas mais gabaritadas, temos observado ser preciso instituir na bela cidade turística de Triunfo-PE um ponto estratégico, central, atrativo, bonito e significativo: o seu "Marco Zero" referencial da sua distância tomada como limite, o que ocorre  geralmente  nas localidades urbanas organizadas e com  vocação turística receptiva comprovada, tipo: Recife (PE), Campos do Jordão (SP), Gramados ( RS), entre outras.

Nessa área escolhida dentro critérios técnicos e reservado pelas representatividades municipais, respaldadas pelos diversos segmentos sociais, deve ser  construído pela administração local, monumento histórico servindo como base para gerações atuais e futuras, da dimensão cultural e capacidade interpretativa de um povo sertanejo, destacando-se pela sua postura política, ordeira e humanitária, capaz de nesse simbolo retratar tal imagem. 

Embora a figura expressiva do tradicional "Careta", um tanto em baixa - devido  membros locais antes haverem incentivado apresentações somente através de pagamento -   talvez

nas imediações do setor indicado ( marco zero) pudesse retratar o nosso passado, presente e futuro de glórias, com paz, amor e harmonia. Quem sabe um dia essas ideias sejam vistas com bons olhos por algum gestor de sentimento nativista?


15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, o despeito mora ao lado...até gente que ensinou no colégio entrou para cobrar, mas anônimo, se não desagrada a chefia subordinada.kkkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Querido Anônimo, considero bastante desinteressante você se omitir para fazer a mínima denúncia. Exerça seu direito de cidadania!Por que temer, somos verdadeiros proprietários desse belo Triunfo que deve ser preservado... Aqueles que administram atualmente são gerentes provisórios e temporários, mantidos por recursos dos contribuintes. Lamento esse equivocado procedimento sendo realizado - as atrativas e tradicionais plantas chamadas de "nuvens" existentes na entrada do saudoso Colégio Stella Maris - acabando com a beleza da entrada do lindo local turístico, como citou. Qual motivo não se rebelar pessoalmente ou junto a outras pessoas sensatas, visando tomarem alguma atitude junto a quem de direito? Apelou ao Blog Opinião, talvez o único meio capaz no momento de reivindicar "sem medo e sem ódio" a resolução de visíveis deficiências existentes na cidade sem as devidas providencias do poder público. Infelizmente conterrâneo, não podemos dar conta de tudo, é humanamente impossível, a população também precisa agir, somos simples voluntários amantes do torrão natal, que não receiam expor a identidade, as ideias e mostram a cara, gostem ou não.Temos sempre a preocupação de colher dados, apontar falhas, cobrar soluções e sugerir medidas palpáveis que melhorem a vida da cidade e dos seus habitantes. Nunca propomos por exemplo: derrubar a igreja matriz, aterrar o açude, sujar o teatro, fechar o hospital, destruir o estádio, abandonar o patrimônio, esburacar estradas, faltar ônibus estudantís, piorar as festividades, apoiar os bandidos, evitar comprar no comércio , deixar de calçar ruas, esquecer praças, escurecer ruas, ignorar os hotéis, encerrar a rádio, ficar sem matadouro, diminuir escolas, pagar mal aos funcionários, ausência da água. Por isso, deve refletir melhor antes de ironizar, lembre-se que também é cidadã e deve exercer seu direito. Aliás, todos nós somos e temos obrigação de receber tratamento digno e sem qualquer distinção.Espero ter satisfeito a curiosidade, vamos tomar posição sobre o fato desabonador ora denunciado. Obrigado! Carlos Ferraz - Editor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desequilíbrio e o embate dos poderes municipais associados às reiteradas tentativas de amordaçar a imprensa e esterilizar a participação política da cidadania. Por aqui, resta rezar e rezar muito pela permanência de vocês atuando a favor do povo.

      Excluir
    2. Um idealista radical transparente nas convicções e pouco afeito a intimidações, sem abandonar a coerência que carrega desde o tempo estudantil.

      Excluir
    3. E ONDE SERIA O LUGAR IDEAL PARA DEFINIR ESSE MARCO ZERO EM TRIUNFO?

      Excluir
    4. Seria muito cômodo ficarmos esperando que Carlos Ferraz visse tudo que nos incomoda para denunciar e ainda cobrarmose maneira deselegante uma ou outra vez que ele não visse tudo. Engraçado; de quem devem ser cobradas as ações, não são incomodados. Nestes casos há sim a obrigação de ver tudo.

      Excluir
    5. O POVO QUER É EMPREGO E COMIDA. DE QUE SERVE UM MARCO ZERO PRA CIDADE. DEIXE DE VAIDADE, AQUI A POLÍTICA É FEIJÃO COM ARROZ E DR LUCIANO CUMPRE MUITO BEM ATENDENDO SEU POVO COM TUDO DO MELHOR.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Referindo-me ao leitor que menciona que o prefeito atende "seu povo" com tudo que tem de melhor, deve ser mesmo verdade pois este "seu povo" sempre o defende de maneira aguerrida.

      Excluir
    8. Não adianta essa oposição de meia tijela espernear agora, porque vão ter que nos aturar muitos anos, deixem de ficar criticando pelas esquinas e tratem de trabalhar, que é o que vcs nunca fazem por isso só apanham e feio.

      Excluir
  3. Fernando Gonçalves17 de maio de 2013 às 11:08

    Apesar de haver o blog aceito o comentário anônimo que adotou ser eliminado, a resposta veio em boa hora transcrevendo o que deve ficar mais claro. Todos abem que os problemas extrapolam os limites mas calam, deixando a bomba nas mão de vocês para tornar público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Fernando está coberto de razão, não existe oposição e vcs são usados como bucha de canhão pelos políticos que depois ficam todos juntos.

      Excluir
  4. Sou filha dessa terra tao admirada por sua belezas naturais, mas nao comparto esta admiraçao por o rei do cangaço, Para mi é símbolo de violencia. Vivi minha infancia e adolecencia vendo jovens morrerem nas mao de outros jovens. porque no fundo existe esta admiraçao do rei do cangaço dentro de muitos triunfenses, como se ele fosse símbolo de orgulho. poderia trocar a estatua por uma do frei Lucas que foi amor, bondade, respeito e dedicaçao para Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!