sábado, 18 de maio de 2013

SONHO ANTIGO DO MOVIMENTO POPULAR REALIZADO


XI Geres
Gerente: Clóvis Carvalho
Endereço: Rua Antonio Alves de Oliveira, 2380 – Ipsep – Serra Talhada/PE
Telefones: (87) 3831.1645 // 4577
E-mail: xigeres@hotmail.com
Quando na administração municipal do prefeito Carlos Evandro Pereira, ocorreu a inauguração festiva de instalação da 11ª Geres ( Gerência  Regional de Saúde), no vizinho e progressista município de Serra Talhada, situado a menos de 30 km daqui, pelo Governo do Estado, ainda na gestão do governador Jarbas Vasconcelos ( PMDB), recordamos bastante a árdua luta travada durante vários anos pelos componentes autênticos Movimento Popular do Pajeú - MPP, do qual junto a outros companheiros interioranos fomos integrantes no  governo popular de Miguel Arraes de Alencar.

Em quase todas reuniões da Frente Popular de Pernambuco que participávamos como representantes da Região do Pajeú, sempre surgia cobrada nossa aspiração, como das principais reivindicações dos componentes dessa área: Luciano Duque( Serra Talhada), Cicero Simões ( Calumbi), Val Araújo ( Betânia), Carlos Ferraz ( Triunfo), Henrique Vieira (Flores), além de Robério Hamilton ( São José do Belmonte), sonho de toda as classes: política, funcional e comunitária, devido a proximidade do nosso município polo, que é Serra Talhada.

Ficaram subordinados à nova regional de saúde 11ª Geres - antiga Dires com sede em Afogados da Ingazeira, os seguintes municípios: Betânia , Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Itacuruba, Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte,Triunfo e Serra Talhada.Todos saíram ganhando sem dúvida...Os referidos municípios do Sertão do Pajeú recebem o apoio administrativo da XI Geres, situada numa região considerada o quarto polo médico de Pernambuco. A gerência realiza um forte trabalho de controle e avaliação dos índices de saúde e apoia as medidas planejadas na SES junto aos secretários de cada cidade..

Está mais que provado que  tem sentido a citação popular que fez o velho roqueiro Raul Seixas, quando  profetizou:" Sonho que se sonha só é um sonho só; e sonho que se sonha junto é realidade"... 


6 comentários:

  1. Época em que se fazia política por idealismo, hoje é somente por dinheiro para comprar o eleitorado safado que se vende e depois reclama que não está sendo beneficiado pelas ações do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Foi muito bom para nossa região o desmembramento, antes tudo concentrado em Afogados da Ingazeira, que era a regional de saúde, fica mais difícil

    ResponderExcluir
  3. Grande conquista! Demonstra que a união faz a força....

    ResponderExcluir
  4. AQUELA JUVENTUDE ERA ENVOLVIDA NA POLÍTICA DA REGIÃO E CONSEGUIU TRAZER MUITA COISA,PRINCIPALMENTE POÇOS E ENERGIA ELÉTRICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!