quarta-feira, 1 de maio de 2013

HOMENAGEM AO TRABALHADOR BRASILEIRO - "CONSTRUÇÃO" - CHICO BUARQUE


A música é composta na cadência da construção civil, simulando o ritmo do trabalho do pedreiro. Desta forma ela expressa, por meio de sua poesia concreta, a aridez e a rudeza da vida deste trabalhador. Cada aspecto desta vida fragmentada parece circunscrito a um bloco. Tal como suas edificações, a vida do trabalhador da construção civil está, segundo a poesia de Chico Buarque, padronizada, projetada. Por isso as mudanças das sequências não interferem na harmonia. A morte, enfim, em mais um acidente de trabalho, é vista pela sociedade como um transtorno por atrapalhar o fluxo de carros, e não como um ato trágico que contempla o valor da vida.

Aos trabalhadores brasileiros, em especial aos nordestinos,pernambucanos e com muita atenção e solicitude aos conterrâneos triunfenses nossas felicitações e cumprimentos pela dia de hoje, DIA DO TRABALHADOR.

Um comentário:

  1. M-A-R-A-V-I-L-H-A!! Um presente mesmo a música Construção de Chico Buarque; Muito sucesso nos anos 70.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!