domingo, 12 de maio de 2013

HOMENAGEM ESPECIAL PELO "DIA DAS MÃES"


 UM ANJO CHAMADO

 

Uma criança pronta para nascer, perguntou a Deus:
- Senhor, dizem que descerei para a Terra amanhã, mas como vou viver lá, sendo assim, tão pequena e indefesa?

E Deus falou:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um muito especial para você. Esse Anjo está lhe esperando e tomará conta de você.

A criança, curiosa, continuou:
- Mas, me diga uma coisa, Senhor, aqui no céu eu não faço nada, a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz...como será lá na Terra?

E Deus, pacientemente falou:
 - Seu Anjo irá cantar e sorrir para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu Anjo e será feliz.

A criança queria saber mais e perguntou:
- E como vou entender, quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas da Terra falam?

E Deus respondeu:
- Com muita paciência e carinho, seu Anjo vai lhe ensinar a falar.

A criança quis saber mais:
 - E o que vou fazer quando eu quiser falar contigo, Senhor?

Deus disse:
- Seu Anjo vai juntar suas mãos e lhe ensinar a orar.

A criança, preocupada, perguntou também:
- Eu ouvi dizer que na Terra existem homens maus. Quem irá me proteger dos perigos?

Deus, então, respondeu:
- Seu Anjo irá defender você, mesmo arriscando sua própria vida.

A criança queria saber muito mais e falou:
- Então serei sempre triste porque não o verei mais, Senhor!

Deus disse:
- Seu Anjo sempre irá lhe falar de Mim. Vai lhe ensinar a maneira de vir a Mim. E Eu, sempre estarei dentro de você!

Nesse momento, havia muita paz no Céu, mas, as vozes da
Terra já começavam a ser ouvidas.

A criança, apressada, pediu carinhosamente a Deus:
- Oh, Deus! Se eu este é o momento de ir para a Terra, por favor, me diga...qual o nome do meu Anjo?

E Deus respondeu:
- Você chamará o seu Anjo de: MÃE !
  

LIÇÃO DE VIDA: 

Deus deu às mães o poder máximo de um ser humano: gerar a vida.
ELE sabe que as mães são verdadeiros Anjos.
Elas se fazem presentes em cada pedacinho de nossas vidas;
- orientando, ensinando, protegendo, amando...

13 comentários:

  1. Desde o dia em que nasci eu sabia que teria a maior mãe do mundo. mamãe eu te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Direi do senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele se livrará do laço do passarinheiro...,e da peste. 1:1-3

      Excluir
    2. Parabenizo a todas mães pelo seu dia, ao mesmo tempo que destaco o blog Opinião por prestar essa homenagem às mães com uma série de fotos feitas com muito carinho e exclusividade. Nas imagens a nossa padroeira Nossa Senhora das Dores e mulheres da nossa comunidade aparecem em momentos de relax, descontração e muito amor com seus pimpolhos.

      Excluir
    3. Parabéns para todas as mães da sua vida Carlos Ferraz!

      Excluir
    4. Adaildo Francisco de Carvalho12 de maio de 2013 às 12:14

      FELIZ DIA DAS MÃES!

      Excluir
  2. Mãe e filho: um laço pra toda a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES DO MUNDO RAZÃO DAS NOSSAS VIDAS. MÃE É PALAVRA QUE DEUS ENSINOU...

      Excluir
    2. Solange Martins Diniz12 de maio de 2013 às 13:13

      Linda homenagem Carlos Ferraz!

      Excluir
  3. Maria Auxiliadora Carvalho12 de maio de 2013 às 09:53

    Aquele amor foi crescendo dentro de você e ganhou vida.Chegou de mansinho, chorando, e se transformou nesse sentimento sem medida. Cresceu, amadureceu e voou para construir seus sonhos.Mas, vez por outra, volta para o calor dos seus braços e abraços. Afinal, laços de mãe e filho não se desfazem. Não se desatam. São laços eternos. Laços de alma. laços que acalmam.Desejo que os laços entre todas as mães e filhos do mundo permaneçam sempre fortes.

    ResponderExcluir
  4. Fábio Soares Cardoso12 de maio de 2013 às 10:08

    Que as pessoas aproveitem essa data de hoje Dia das Mães)para se reunir com a família e que haja muita paz, muito amor e muita fraternidade entre as pessoas da mesma família. Esse é o melhor presente que os filhos podem dar a seus pais - e que os pais podem dar a seus filhos também.

    ResponderExcluir
  5. Joselaide Vasconcelos13 de maio de 2013 às 15:13

    Bela homenagem, Carlinhos!
    Você é privilegiado, pois está cercado de Belas Mulheres Mães: D. Lêda (mãe), Vera (esposa), Carol e Lêda (filhas).
    Que Deus continue lhe permitindo usufruir de tão belas MAMÃES por longos e longos anos...
    Beijo imenso no coração de cada uma. Para elas, o meu carinho com a minha admiração.
    Grande abraço pra ti, amigo!

    ResponderExcluir
  6. Ferraz, parabéns pelo Opinião Triunfo, tá bombando. Valeu! Abração!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adaildo Francisco De Carvalho Carvalho13 de maio de 2013 às 22:52

    FELIZ DIA DAS MAE!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!