domingo, 12 de maio de 2013

MENSAGEM DE CARINHO AS MÃES PRESENTES E DE MISSÃO CUMPRIDA

Mamãe e mestra Leda Ferraz e o filho Carlos Ferraz

Você que me deu o bem mais precioso. ?A vida?
Me esperou com tanto carinho.
Me ensinou os primeiros passos.

As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você,
É a sua mão segurando a minha para me dar proteção.

Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser homem, mas continuar com meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amargo.

Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser ?gente?
Que respeita ?gente?.
Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias...
No amor que sinto em tudo o que você fez ...No brilho do seu olhar já cansado pelo tempo
Nos anos que passaram e na experiência acumulada...

Porque as mães não envelhecem, não morrem, são eternas e para sempre   MAMÃES... OBRIGADO!!!




8 comentários:

  1. Eita D. Leda, Carlos deixou de passar o Dias da Mães com a senhora, para ver a derrota do SPORT na Ilha. Parabéns Carlos Ferraz.
    Santa Cruz 2 X 0 SPORT

    ResponderExcluir
  2. Bastante gratificando acho quando colocam essas fotos antigas que fazem a gente reviver o passado. Invistam mais nisso...

    ResponderExcluir
  3. Fátima Vasconcelos13 de maio de 2013 às 18:06

    O hábito de recordar renova a vida; forma de experienciar de novo o que já foi.Quem não tem história para contar, conhece o vazio da existência. Evocar e, portanto, reforçar as energias: consolidar o ânimo para enfrentar o presente e o passado.

    ResponderExcluir
  4. Joselaide Vasconcelos13 de maio de 2013 às 23:11

    D. Lêda! Merecedora de muitas homenagens.
    Carlinhos, muitos a tiveram como Educadora, muitos a têm como amiga, mas somente você pode chamá-la de MAMÃE!
    PARABÉNS à MÂE excepcional que é D. Lêda!
    PARABÉNS, Carlinhos, por tê-la como MÂE!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bernadete Lopes Ferraz da Silva14 de maio de 2013 às 14:01

    COMPLETEI A MINHA FELICIDADE....

    ResponderExcluir
  6. Solange Martins Diniz14 de maio de 2013 às 19:47

    Muito bonito Carlos Ferraz. E que bom ainda ter a mãe presente. Aproveite e curta sua mamãe o quanto puder. É o melhor presente da vida.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!