sexta-feira, 17 de maio de 2013

LANÇAMENTO HOJE EM TODOS OS CINEMAS DO PAÍS DO FILME "GIOVANNI IMPROTTA" DO ATOR JOSÉ WILKER

Giovanni Improtta' é um espelho do Rio de hoje, diz José Wilker

Personagem Excêntrico
VICTÓRIA DINIZ PARTICIPA DO FILME

Diretor e protagonista de “Giovanni Improtta” – o filme que recupera o bicheiro da novela “Senhora do destino” (2004-2005) –, José Wilker diz que o longa é um espelho do Rio atual: “Eu queria muito contar a história de uma cidade nova, que surgiu, sei lá, dez, 15 anos atrás”. Na terça-feira (14), o cineasta estreante participou de uma entrevista coletiva em São Paulo para divulgar a produção, que entra em cartaz nesta sexta-feira (17).


“Eu achei que o Giovanni podia espelhar essa cidade, o novo jeito de olhar para o mundo, a nova aspiração social”, acrescentou Wilker, agora ampliando a descrição a “cidades que o Brasil vem produzindo”.  Para ele, a estabilidade econômica provoca alguma “resistência das elites, da aristocracia”. Ou, mais especificamente, uma relutância para “aceitar o novo dinheiro e o comportamento” de certa classe ascendente.

Na mesa da coletiva, também estavam o produtor Cacá Diegues e os atores André Mattos e Thelmo Fernandes. Do elenco, fazem parte ainda nomes como Andrea Beltrão, Hugo Carvana, Milton Gonçalves, Othon Bastos e Paulo Goulart.

No filme – uma comédia que mostra corrupção policial, política e um pastor que a certa altura tenta “curar” um suposto homossexual - Giovanni Improtta define-se como contraventor, e não criminoso. Também é célebre pelos erros de gramática. Na intenção de falar difícil e para soar culto e respeitável, invariavelmente erra a colocação pronominal.

“Quando a gente precisa denunciar um fato grave, não precisa ser sisudo, precisa ser claro”, observa Wilker. “O que eu queria com o ‘Giovanni’ era fazer um filme que divertisse, que as pessoas rissem – e que as pessoas pensassem.” Ele acredita que “é importante falar de coisas assim porque de repente a gente pode reduzir de 30% para 29% [a parcela de bens e dinheiro desviado ou roubado]”. “E  para eventualmente chegar a um estado de graça que roube 10%, como os países desenvolvidos (risos).”

O filme estreante terá a participação da atriz mirim Victória Diniz, de descendência  triunfense, seus pais Maria Reginalda Almeida Santos e Johnson Diniz . A Victória já fez outros trabalhos na TV . Ela foi contratada da Record para ser assistente de palco da Ana Hickman. Depois se tornou repórter mirim do portal R7. Quando acabou seu contrato por lá, fez testes e participou de minisséries na Globo. Uma delas foi Separação, com a Deborah Bloch. Atuou no cinema, com participação em Giovanni Improtta, do José Wilker. Depois disso vieram os testes de Carrossel e ela entrou para a novela, sendo o  primeiro trabalho grande dela, com um reconhecimento maior das pessoas.

6 comentários:

  1. Que maravilha! Fiquei muito feliz com essa notícia que acabo de ler no blog.Sempre que algo relacionado a Triunfo eu vibro.Vou assistir o filme neste final de semana.Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Victória Diniz pelo seu vasto currículo artístico, você é um orgulho para seu pais e uma satisfação para os triunfenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA MENINA É UM SHOW!QUE DANADINHA!!

      Excluir
    2. Ela não é filha de Triunfo é sonho de Carlos Ferraz, os pais é que são.

      Excluir
  3. Eu nunca iria saber que essa gatinha loira da TV tinha nada haver com Triunfo.Ela arrebenta em Carrossel!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!