domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL MASSACRA A TEMIDA ESPANHA E GANHA O TETRA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Brasil atropela Espanha e é campeão
PARABÉNS BRASIL!!!
Fora as cinco finais ganhas em Copas do Mundo, poucas vitórias foram tão especiais para o Brasil como a conquistada neste domingo, contra a Espanha, no renovado Maracanã, pela decisão da Copa das Confederações.O 3 a 0 contra os atuais campeões mundiais, bicampeões europeus e líderes do ranking mundial lavaram a alma de um time que parecia ter perdido o costume de ser grande.

E que foi gigante no Maracanã com mais de 70 mil pessoas, e não só pelo placar. Os espanhóis estavam invictos havia 29 partidas em confrontos oficiais, e, pelo que aconteceu ao menos neste domingo, passaram de favoritos à segunda força no Mundial do ano que vem, quando terão que voltar ao Brasil.

O time de Felipão mandou no jogo, transformou o estilo de muitos toques do rival em algo inútil e ainda consagrou Fred, o artilheiro do torneio, e Neymar, o craque.

Foi o quarto título do Brasil na Copa das Confederações, o terceiro seguido. O país é o maior vencedor do torneio. Foi também o segundo título de Felipão com a seleção. O primeiro, conquistado também num 30 de junho, foi o Mundial de 2002.

Antes da bola rolar, os espanhóis eram vaiados quando apareciam nos telões. Apupos que ganharam força durante o aquecimento. Mas, na execução do hino dos europeus, respeito.

E o Maracanã lotado mais uma vez cantou o hino nacional à capela. Era a melhor oportunidade para testar o efeito positivo que isso causa para a seleção. E como funcionou.

Atônitos, os espanhóis levaram o primeiro gol em um jogo eliminatório em quase quatro anos logo aos 2min, quando Hulk cruzou pela direita, Fred disputou a bola com a defesa, foi ao chão e mesmo caído chutou para abrir o placar.

A Espanha tentava, mas não conseguia impor seu toque de bola. Aos 8min, em chute rasteiro, Oscar quase marca o segundo. Segundos depois, o primeiro empurra empurra entre os jogadores depois de falta de Torres em Marcelo.

Os comandados de Vicente del Bosque não mostravam o mesmo controle emocional de outros jogos. Arbeloa fez falta dura em Neymar e levou o amarelo. E seus colegas de time batiam boca com os brasileiros. Aos 28min, foi a vez de Sérgio Ramos derrubar Oscar e levar o amarelo (os brasileiros pediam o vermelho com o argumento que o camisa 11 caminhava livre em direção ao gol).

Era um massacre brasileiro. Aos 32min, Neymar lançou Fred, que ficou livre diante de Casillas para marcar o segundo, mas chutou em cima do goleiro do Real Madrid.


Primeiro jogador a ser substituído, deu lugar a Jadson, Hulk, o paraibano de Campina Grande, que fez questão de exibir a bandeira do seu Estado, foi ovacionado, assim como Fred e Paulinho, que saíram depois. E a festa continuou até o apito final.

O jogo no Maracanã foi o último de caráter oficial do Brasil antes da Copa do Mundo. O time agora só volta a campo em agosto, num amistoso contra a Suíça no país europeu. Já a Espanha retoma a disputa das eliminatórias para o Mundial, em que lidera seu grupo, em setembro, contra a Finlândia, como visitante.

Neymar conquista 1º título pela seleção e é eleito o melhor do torneio


Mais uma atuação decisiva, golaço na final, eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa das Confederações e primeiro título conquistado pela seleção brasileira: o "monstro" está criado. Este é Neymar. A palavra para qualificar o Neymar de 2013 não tem a mesma conotação daquela usada pelo técnico René Simões em 2010. O monstro se desenvolveu, cresceu, amadureu e se consagrou. Com a conquista desde domingo sobre a badalada Espanha, no Maracanã, aos 21 anos, Neymar mostrou que tem qualidade de sobra para assustar os adversários e se impôr em campo.



Fonte: MSN/Esporte - Estadão

7 comentários:

  1. Nivaldo Vasconcelos1 de julho de 2013 às 07:30

    A "Fúria Brasileira" conquista a Copa das Confeder, ações, ontem, no Maracanã(RJ), por 3 X 0, quando humilhamos a tal "fúria" espanhola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neymar foi o cara da Copa e Fred brilho na decisão. Parabéns!

      Excluir
    2. Ganhou agora o time é bom. Vai te...

      Excluir
  2. PARABÉNS A TODA EQUIPE BRASILEIRA PELO BELÍSSIMO JOGO. A TAÇA É NOSSA!!!! TODOS EM SUA POSIÇÃO SE DESTACARAM, PORQUE, SE FALTASSE 01 O JOGO NÃO SERIA O MESMO. A SELEÇÃO BRASILEIRA É DIGNA DE APLAUSOS E ABRAÇOS. MOMENTOS INESQUECÍVEIS!

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos Pereira1 de julho de 2013 às 09:49

    Era o Brasil, time desacreditado, em busca de uma identidade. Era a Espanha, a melhor seleção dos últimos tempos. Era o Maracanã, templo sagrado nacional, que viu a arte do futebol nacional renascer na Cpoda das Confederações.Com o placar de 3 X 0 sobre a Fúria - com direito a "Olé" - e o tetracampeonato da seleção canarinho na competição, os brasucas ressurgem plenos e confiantes. Que venha a Copa 2014. Valeu Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. SÓ DEU BRASIL. BRASIL...BRASIL...BRASIL!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!