"OLHA PRO CÉU MEU AMOR" - MÚSICA DE LUIZ GONZAGA GRAVADA EM 1951.Esta música faz parte do melhor acervo do Forró tradicional que representa a verdadeira cultura do povo nordestino, gravado e regravado por vários cantores, lembra às noites das festas juninas, com toda magia, com céu estrelado e adornado pelos coloridos balões e foguetes luminosos,esquentando as noites frias e ou amenas de junho.Forró autêntico não precisa de apelação. Lute pela preservação da cultura brasileira de qualidade.
domingo, 23 de junho de 2013
11 comentários:
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É show de forró no Nordeste!!!
ResponderExcluirPara fazer o seu pedido ou obter informações sobre as camisetas para a Semana Missionária favor entrar em contato com Tiago Moraes (9921-7986) ou com a Irma Elma Ferraz. Valor R$ 13,00. os pedidos devem ser repassados até o dia 30 deste mês. (EJC, JUFRA, RCC,PJ,COMUNIDADES RURAIS,CATEQUISTAS,POSTULANTES,E TODAS AS PESSOAS QUE DESEJAREM ADQUIRIR)
ExcluirNem a chuva conseguiu impedir que uma multidão lotasse o pátio da Estação do Forró, nesta sexta-feira (21), na segunda noite de atrações no palco Canta Nordeste, durante os festejos juninos em Serra Talhada. Centenas de pessoas fizeram questão de encarar o friozinho típico da época para assistir ao show de Marina Elali, Almir Rouge e Assisão. Neste sábado (22) a festa continua com apresentações pela manhã, à tarde e à noite na zona urbana e também na zona rural, no distrito de Tauapiranga.
ExcluirÀs 10h, no Polo Forró Pé de Serra Talhada, no pátio da feira livre, sem apresentam os grupos Xaxado Bandoleiros de Solidão (PE), Ivaldo Nogueira & Supapo do Forró (PE); Arnor de Lima (PE). A partir das 23h, no palco principal, no Polo Canta Nordeste, estreiam Gian Carlos (PE), Bia Marinho (PE) e Toca do Vale (CE). No Polo Teatro de Bonecos, no palhoção da Estação do Forró, se apresenta às 10h e às 17h, teatro de Bonecos com a Tropa do Balacobaco (Arcoverde).
Gostei muito do Arraial do Santa Elizabeth, na quadra que foi inaugurada o Sesc promoveu um concurso maravilhoso de quadrilhas lindíssimas. Que seria da gente se não fosse o Sesc.
ExcluirDevem ir na comunidade do Santo Antonio, na casa da minha irmã, o pessoal da família do marido, vizinhos e amigos. Antes vinha só o pessoal de casa para comer um churrasquinho, pamonha, canjica,bolinhos.
ExcluirO FORRÓ DEVE ESTAR AFINADO COM O TURISMO. O SÃO JOÃO É DE FATO A SEGUNDA MAIOR FESTA DO ESTADO, LOGO TAMBÉM TEM PESO GRANDE PARA O TURISMO. TRIUNFO É DE LONGE O SEMPRE UM EXEMPLO BEM-SUCEDIDO EM SE FALANDO DE EXPLORAR AS FESTAS DOS SANTOS DE JUNHO. ANTES REALIZAVA O MÊS QUASE INTEIRO DE FESTEJOS: SEMANA DE SANTO ANTÔNIO, DE SÃO JOÃO E SÃO PEDRO, ESPALHANDO O FORRÓ PELA CIDADE.O CERTO É QUE GERAVA RENDA, NÃO SEI PORQUE ABANDONARAM TÃO IMPORTANTE EVENTO DE UNS CINCO ANOS PARA CÁ, QUE DIVULGAVAM UMA PROGRAMAÇÃO FANTASIOSA E QUANDO O TURISTA CHEGAVA O LUGAR ENCONTRAVA-SE DESERTO, ABANDONADO PELOS PRÓPRIOS REPRESENTANTES QUE PARTIAM PARA OUTROS FOCOS FESTIVOS. ASSIM MUITOS FORROZEIROS DEIXARAM DE VOLTAR
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGilberto Gil acho que está autorizado por nos representar.Ele Raimundo Fagner, Fafá de Belém, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, têm uma ligação histórica com o estilo do "Rei do Baião" - Luiz Gonzaga.
ResponderExcluirComo os espaços interioranos estão ficando cada vez mais raros, não é difícil que aquela fogueirinha, acesa para entreter a família e os mais chegados vire atração da comunidade e atraia gente, a fim de curtir uma das festas mais familiares e tradicionais do calendário nordestino.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMoradores se enchem de alegria quando chega o São João, depois do Carnaval a festa mais animada. Não sei mesmo o motivo de ter sido abandonado pela prefeitura um evento tão importante.Em Triunfo o forró de casa terminava nas ruas na minha época.
ResponderExcluir