Dados surpreendentes apontam com imensa tristeza que enquanto o ensino for tratado com total descaso pelas administrações locais que se sucedem, a tendência é a queda de qualidade ser alastrada, o índice de reprovação expandir-se, o nível competitivo vir perdendo o primeiro lugar, conquistado durante décadas, pelas freiras alemãs do tradicional Colégio Stella Maris para recém-criados municípios pernambucanos como Quixabá verdadeira revolucionária esfera educativa..
Enquanto o prefeito pensar que ensino de qualidade é manter uma legião de alunos do ensino fundamental em escolas sem a menor condição de aprendizado devido as limitações impostas; distribuir merenda estragada depois do início do ano letivo; bolsas e material escolar, fardamento,livros,cadernos ,atrasados, manter profissionais desmotivados e escolher para direção maior parte de apadrinhados ou utilizar meios de comunicação para anunciar aos quatro cantos que tem promovido grande investimento na área, sem ser verdade..
Precisam entender que a importante figura do professor, significa o agente transformador de conhecimento. É ele quem, informa, transforma e forma o cidadão do futuro, fazendo tudo pela construção de um mundo muito melhor. para todos. Ainda bem que existe um movimento resistente diante a queda vertiginosa da parte cultural de Triunfo que outrora foi exemplar e determinado a mudar o estado das coisas, sem para isso prejudicar qualquer outro lugar.Nada de contentar-se com simples 5ª colocação no ranking da Secretaria Estadual de Educação.
Achei muito estranha a notícia, pois quando fui estudante do Colégio Stella Maris, Triunfo sempre foi primeiro lugar na região do Pajeú e uma das melhores do Interior em Educação. que houve afinal?
ResponderExcluirque vergonha para triunfo, como é que fazem um negócio desse com nossa festa.a festa já vinha decaindo em cada ano mas, esse ano fundarp vc decaiu.vergonha, vergonha................................
É verdade "Educação é o maior patrimônio de uma nação"!!
ResponderExcluirNão podemos andar para trás.É necessário ir em frente e aprender a lição do passado.Triunfo sempre foi referência no fator educação.Um povo sem educação não evolui e a cidade fica cada vez mais pobre.Nada boa essa notícia, tira todo encanto e motivação de uma cidade que se diz turística,hospitaleira e educada.
ResponderExcluirbom...fui a triunfo e apressenntei o projeto de educaçao em vlores humanos que e um projeto referrncia o brasil e nao fui nem ouvida muito pelo contrario...foi ignnorado..desde jeito fica dificil....se abra triinfo...ja é tempo....
ResponderExcluirAcho muito difícil isso acontecer foi com esse prefeito que tudo piorou e o colégio das freiras fechou
ResponderExcluir