sábado, 20 de julho de 2013

CÂMERAS DE MONITORAMENTO PRECISAM FUNCIONAR



Instaladas em 2011, através de convênio da Prefeitura Municipal de Triunfo, as ilusórias câmeras de vigilância que tinham como finalidade monitorar os principais pontos desta cidade do Sertão, poderiam estar funcionando  neste momento que se aproxima a tradicional Festa dos Estudantes Triunfenses,  evento fundado pela UTE - União dos Estudantes Triunfenses, na sua 55ª edição.

Com todas  plenamente ativadas podem surgir os resultados positivos esperados, uma vez jamais haverem demonstrado o papel fundamental aqui, por falta de vontade política e visão administrativa, deixando os delinquentes sem as cabíveis punições. O que termina por estimular o retorno á práticas delinquentes na sede e distritos: Vila Canaã e Vila Jericó 

Essas câmeras, sem dúvida alguma  ajudariam as  polícias Civil e Militar na elucidação de crimes surgidos nesta província sem os precisos esclarecimentos. Sabe-se que na Capital, Região Metropolitana e demais municípios do Estado, têm comprovadamente contribuído para redução de delitos nas áreas que são  vigiadas pelas potentes máquinas.

 Várias ocorrências relacionadas ao tráfico ou uso de entorpecentes, ao roubo ou furto de residências, comércios e veículos, além de atividade dos vândalos. O número de casos poderia ser bem menor em Triunfo se outros pontos fossem acrescidos, instalados e monitorados. Aguarda-se depois das modificações anunciadas, a nomeação do limitado número de guardas municipais, ação integral da Secretaria Municipal de Defesa Social.

11 comentários:

  1. Quando os políticos vão voltar a falar sobre esse assunto? Será que somente no próximo ano, quando terão eleições?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. alguem ja sabe a progarmaçao do circuito do frio 2013?se souberem informem por favor

      Excluir
    2. bom dia minha querida!!!

      Excluir
    3. Na verdade essa ferramenta pode e deve ser adotada por qualquer município pernambucano, independente de porte ou segmento turístico. Onde houver gente, é importante monitorar o clima dos habitantes. Uma cidade com 18 mil habitantes por exemplo, pode perfeitamente elaborar um modelo de acompanhamento dos moradores e visitantes.

      Excluir
    4. O desempenho da chefia supõe duas condições subjetivas: vontade de afirmar e gostar de gente. Qualidades que o prefeito não possui.

      Excluir
    5. Solange Martins Diniz16 de julho de 2013 às 15:18

      É simples.Já pensou se a desculpa fosse a falta de câmeras?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Muito oportuna essa citação sobre a operação via câmera. Contudo, será mais um trabalho enxuga-gelo se não houver fiscalização e a população não contribuir com informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina Célia Rodrigues15 de julho de 2013 às 15:08

      Os jovens são os mais afetados pelas marginalidade que aos poucos se instala na cidade motivados pelas drogas. Há uma verdadeira epidemia não somente na Capital mas em todo o Interior do Estado e um déficit de atenção voltada a eles. Em vários casos o problema é o excessivo estímulo e informação, porém muitos terminam medicados.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!