Em recente reunião acontecida na Câmara de Vereadores, o prefeito, junto com o secretário da saúde e demais componentes da administração, prometeu á vista da plateia presente, que a unidade passará em breve por obras de requalificação que vão permitir a realizar ampliação, com instalação da parte anexa e reforma total, dobrando a capacidade de partos antes produzidas - providência há muito tempo reivindicada pela população e utilizada como forma de conquistar apoio eleitoral nas campanhas políticas passadas e próximas. Inclusive alegando que já havia assinado a ordem de serviço que dará inícios às melhorias. Custos aproximados de R$ 1, 5 milhão, resultantes da parceria com o Ministério da Saúde, através do programa Rede Cegonha.
Na ocasião, o chefe do executivo citou a contratação de dois profissionais obstetras que irão se integrar ao quadro funcional da entidade - que segundo o mesmo dobrará a partir de 2014. Será instalado um espaço exclusivo com quatro leitos.As intervenções serão executadas logo que a prefeitura concluir a atividade estrutural, fazendo parte dos trabalhos de humanização no atendimento às pacientes que nem assistência ambulatorial tem recebido apesar de contribuir com os impostos e ter integral direito assegurado por lei.Os postos médicos ( PSF) das vilas Canaã e Jericó, também vão passar por reestruturações, cujos investimentos virão após o encerramento na UMSFW.
Vamos aguardar o pacote de bondades...
Vamos aguardar o pacote de bondades...
Discute-se e discute-se a "natureza" dessas manifestações imensas que eclodiram em todo o País, sobre tudo nos grandes centros urbanos. Mas que chegou, também, a muitas cidade do interior - menos Triunfo onde a população não se indigna com nada que é legítimo protestar. São conclusões parciais, digo parciais porque até agora nada é definitivo ou conclusivo, trata-se de um fenômeno novo, aqui no Brasil provocado por razões iguais a esse descaso da saúde nesse destacado município que era para dar exemplo devido receber muita visita. Essa de não nascer mais triunfenses , é demais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTrês problemas muito graves angustia o município neste momento, saúde, educação, segurança.
Excluirmeu caro,isso deve-se aos "puliticos" de nossa cidade,já é tempo de uma mobilização e colocar gente honesta na frente e instruir nossos eleitores para nova etapa não votar apenas por influencia...
ResponderExcluirAo pensarmos o que está acontecendo hoje no Brasil devemos ter um cuidado extremo para não cairmos em análises simplistas das manifestações e de todas essas manifestações sociais que assistimos de nossas janelas, televisores, telas de smartphones. Muitas das coisas que ando lendo, colocam por exemplo. o Facebook como um fator fundamental e protagonista do que estamos presenciando. Eu não parto dessa lógica Colocar o Facebook como ferramenta principal de tudo isso que é,, para mim, um argumento míope. raso e inconsistente. Para mim os atores principais dessa história toda são e sempre serão as pessoas, o povo, o social, a exemplo dos componentes deste espaço democrático excelente que defende sua cidade e sua gente.Nunca esquecer o povo, como dizia o saudoso Dom Hélder Câmara: " O povo pensa". Talvez um dia chegue a vez de Triunfo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirvejo companheiro ferraz herói conhecido pela resistência e força que serve de inspiração para lançar a campanha de protesto. pq não organizou ainda aí? para ficar completo o passado precisa da sua contribuição.
ResponderExcluirR$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais)Isso é muito dinheiro e diga-se de passagem que a prefeitura já recebeu parte desse dinheiro e até agora......NADA!
ResponderExcluirNa oportunidade pergunto: Como vão ampliar a Unidade Mista Felinto Wanderley se o terreno que pertence a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros foi completamente innvadido e com a conivência da prefeitura com casas nada modestas? Onde está o mesmo poder de polícia da Prefeitura quando usou para destruir o matadouro público e sem autorização da Câmara de Vereadores? A resposta a ser dada não é para mim e sim para a população que a todo instante fica indignada com essa administração que já conhecemos muito bem. Reparem que já se fala em eleições futuras e condiciona essa empreitada da reforma como um ato magnífico da administração. Não houve sequer ainda o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que com certeza logrará êxito e teremos um prefeito cassado juntamente com mais dois outros vereadores pelos ilícitos cometidos durante as eleições. A Justiça tarda mas não falha. As coisas estão acontecendo tanto aqui quanto no Brasilinteiro. O povo já não é tão leigo acerca dos seus direitos e certamente não deixarão de externar as suas frustrações relacionadas a essa administração ineficaz. O mais incrível de tudo é ver-se quão hipócritas são tendo em vista que estão no poder há tantos anos e somente agora, depois de presssionados, de verem os movimentos no país, das denúncias, correm desesperados espalhando feitos que lána frente veremos que não vai passar de mais uma promessa não realizada.
Williams Terto Carneiro
dr terto ta certo seu nego deu tudo terreno pro povo construir no terreno da maternidade
Excluir