SERRA TALHADA - PE
Algo em torno de duas mil pessoas foi às ruas de Serra Talhada na última sexta (21) protestar e pedir melhorias em serviços públicos. A velha pauta da saúde, educação e corrupção esteve presente em cartazes exibidos durante a caminhada pacifica. Não foi registrado nenhum ato de vandalismo, muito menos de confronto com a polícia, que assistiu de perto uma verdadeira festa da democracia. O movimento que começou no último domingo pelas redes sociais e foi idealizado por jovens, conseguiu levar para ruas da capital do xaxado, crianças e idosos, empresários e gente simples. O evento quebrou todas as barreiras, e foi um grito que estava engasgado no serra-talhadense. Às duas paradas estratégicas, uma no prédio da prefeitura e a outra na Câmara de Vereadores aconteceu sem maiores incidentes. Nem uma chuva fina que caiu já após as 18h desanimou os manifestantes, que comemoram a adesão de centenas de pessoas ao protesto.
(Blog do Junior Duarte
FLORESTA - PE
Um protesto marcado para às 17:00h deve tomar a cidade de Floresta PE. O encontro será na AV. Dep. Audomar Ferraz,(Praça do Verdão).
Caros florestanos, chegou a nossa vez!!! Vamos fazer o nosso protesto no dia 22/06 em nossa cidade. Vamos todos dar as mãos com muita PAZ e garra. Floresta precisa dizer o seu NÃO à inflação, aos altos impostos, à carestia da cesta básica que faz o pobre colocar cada vez menos alimentos em sua mesa. Vamos deixar o partidarismo político de lado, pois todos os partidos serão bem vindos. A intenção deste manifesto é EXPRESSAR NOSSA INSATISFAÇÃO COM A EXPLORAÇÃO ECONÔMICA que está instalada em nosso país, em nosso município, onde a desigualdade social, a opressão das classes mais baixas torna o nosso povo sofredor. VENHA SE UNIR A NÓS NO DIA 22.06.2013, ÀS 17:00 HORAS, NO VERDÃO, VISTA-SE DA BANDEIRA NACIONAL E TRAGA NUM GESTO, NA VOZ E NA ATITUDE A SUA INDIGNAÇÃO, COM MUITA PAZ E ORDEM, SEM CAIR NA ARMADILHA DO VANDALISMO, ONDE O MAIOR PREJUDICADO É O POVO. COMPARTILHE! COMPARTILHE! COMPARTILHE.
AFOGADOS DA INGAZEIRA - PE
A exemplo do que vem acontecendo em todo o Brasil, aconteceu neste domingo (30) uma manifestação ocupou as ruas de Afogados da Ingazeira. O protesto foi considerado pacífico, sem nenhum incidente.
O ato com o nome "Levanta e Luta, Afogados" se concentrou no Bairro São Francisco e depois por volta das 16h os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas de Afogados com faixas e cartazes. Houve uma parada em frente à prefeitura que estava tomada por policias militares da Ciosac. Depois os manifestantes seguiram pela Rio Branco, onde pegaram a Artur Padilha com destino ao Centro Desportivo, onde permaneceram por alguns minutos em frente ao Centro e cantaram o Hino Nacional e depois se dispersaram.
A principal pauta da manifestação era a luta pela água. Uma maior agilidade na construção da Adutora do Pajeú foi cobrada. Pessoas de Tabira também se fizeram presentes com cartazes com os dizeres: "Copa não mata a nossa sede".
(site Nill Junior)
PRINCESA ISABEL - PB
O manifesto que aconteceu na tarde deste sábado (29) em Princesa Isabel, foi pacífico e emocionante. O pequeno grupo inicialmente, se transformou e ganhou musculatura na medida que o protesto ia passando pelas ruas da cidade. Manifestantes apresentaram cartazes e faixas com os mais diversos e originais pedidos. Mais saúde, segurança, educação de qualidade, proteção às mulheres, salários em dias entre outros questionamentos foram apresentados durante a caminhada. Alguns servidores da Prefeitura como professores e garis, mesmo intimidados, também protestaram contra o atraso no pagamento dos efetivos. No geral, a manifestação seguiu de forma pacífica e teve representantes da classe empresarial, sindicato, professores, alunos, advogados, crianças e idosos. No final da caminhada, o grupo se reuniu em frente a praça da Igreja Matriz onde cantaram o Hino Nacional.
(Blog Sabrina Barbosa)
Na foram apenas esses municípios citados, muitas outras cidades fizeram um movimento, mas Triunfo possui uma população congelada pelo frio, pelo medo, pela covardia e pela omissão.Aposto, que não fazem não...
ResponderExcluir