quarta-feira, 17 de julho de 2013

SOLUÇÕES EXISTEM FALTA VONTADE POLÍTICA ADMINISTRATIVA








Acredita-se que  a Prefeitura Municipal conectada em  parceiras empresariais negociadas ou espontâneas poderia transformar o Complexo de Museus de Triunfo ( Cidade, Sacro, Cangaço e Engenho ), instalado na antiga Escola Barbosa Lima, educandário do Governo Estadual,, situado na Praça Monsenhor Leal Diniz, Centro, no ponto atrativo maior, mantendo uma exposição permanente sobre a trajetória de Triunfo, relatando provas documentais das mais diferentes gerações.
 
Seria bastante importante que fossem  adquiridos  vários subsídios verdadeiros e satisfatórios de quem realmente viveu naquela época passada antiga e mais recente  e ainda continua em  condições plenas de transmiti-las. .Devendo procurar conseguir também com seus descendentes - que poderiam contribuir nas referências documentais, fazendo os mais novos e os futuros triunfenses descobrirem com maior facilidade, Triunfo na completa e verdadeira plenitude.
 
A cidade poderia por conta própria repassar aos moradores, visitantes e turistas, seus períodos áureos e sua supremacia na região,  através, de fotografias em preto e branco, principalmente, constantes nos arquivos históricos dos saudosos fotógrafos locais: José Firmo, Sinhá Araújo, José de Dina, Marçal Feitosa, João Machado, Epitácio Filho, João Ferraz, Luiz Cotia, Antônio Almeida, entre outros que não mais atuam :  Mário Ítalo, Bosco Nogueira, José Pereira (Gaita), Josélio Ferraz, Evandro Soares.
 
Sem esquecer, dos atuantes retratistas mais recentes, munidos de novas técnicas: Alexandre Rodrigues, Cleide Sá, Maycon Jefferson, Thais Lima, Cristina Barbosa, Elaine Ribeiro, que podem em algumas ocasiões ter captado flagrantes do povo nas ruas. Certamente assim procedendo, ninguém teria qualquer pressa para percorrer as instalações temáticas do Complexo, onde deveria constar também a galeria dos prefeitos e vereadores, diretores dos educandários, equipes esportivas, destacamentos policiais..

15 comentários:

  1. A cada dia que acesso o blog, mais me causa admiração de quantas sugestões e assuntos são apresentados aqui e que poderão, sem grandes custos, serem aproveitados, incrementando assim todo potencial que a cidade de Triunfo oferece e dispõe. Carlos Ferraz sua máquina de sonhos é infinita, capacidade de captar ideias, propor soluções e caminhos que deveriam ser seguidos, como as parcerias governo x governos; públicos x privados; e tantos mecanismos estratégicos que daria para tornar Triunfo um lugar próximo do ideal. Pena que tudo isso está caindo no vazio...Observo que matérias relacionadas a questão da sociedade tradicional e emergente rende inúmeras comentários, elogios, paparicos, trocas de gentilezas e outros truques da zona de conforto, matérias como essa e tantas outras do seu cotidiano não são nem vistas... Mas siga enfrente não é possível que a história não lhe faça justiça, ainda acreditamos em salvador da pátria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz12 de julho de 2013 às 17:25

      Não só vontade administrativa política, mas vontade do povo também que, aliás, está com o "poder" nas mãos e não usa. Acredito que a maioria da população triunfense quer "mudanças" e não depende da "autoridade"de seus administradores.São cidadãos que trabalham, independentemente, e pagam seus impostos, o que não justifica a passividade e o receio de irem à luta e fazerem valer todo e qualquer direito.

      Excluir
    2. SÁBIAS PALAVRAS CONCORDO COM A DRA SOLANGE MARTINS!!!!!...

      Excluir
    3. pense num lugar bom de gente tão ruim. muito covarde

      Excluir
    4. Maria Helena Pereira Nunes14 de julho de 2013 às 14:51

      E COMO FALTA....

      Excluir
  2. Isso é Triunfo Silvia Maria...Vc não pode esperar muito...Bêsta é quem perde seu tempo para lutar com quem não quer nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Carlos Alberto Gomes da Silva12 de julho de 2013 às 07:46

    A prefeitura perde uma grande oportunidade de não aproveitar essas ideias.Mudanças precisam ser feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz12 de julho de 2013 às 17:27

      E vendo o Museu do Cangaço de Triunfo, por mais que me esforce, indo até à memória de meus antepassados, que, inclusive, tiveram contato com esta gente ,citando os poderosos daquela época: Cel. Marçal Florentino Diniz, Marcolino Florentino Diniz, José Pereira, não vejo as razões que justifiquem o merecimento de lembranças e homenagens a esta gente do "Cangaço".Mudança já!

      Excluir
    2. Simples assim...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Maria de Fátima Pereira12 de julho de 2013 às 09:57

    Somos as novas vítimas, isso sim. A falta de administrador nesse município tem feito perder muitas vantagens. Também osOs eleitores na maior parte são sem escrúpulos e somente escolhe elementos iguais a ele para lhe representar. O povo desse lugar parece que se despiu de limites, jogou fora qualquer pudor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. NO NOSSO TEMPO VIRGULINO LAMPIÃO, ERA UM CANGACEIRO, QUE SÓ INTIMIDAVA............HOJE É UM HERÓI APLAUDIDO NO SENTIDO BOM DA PALAVRA.........INVERSÃO DE VALORES!!!!!!!!!!.........

    ResponderExcluir
  6. Joselaide Vasconcelos14 de julho de 2013 às 13:54

    Concordo com o pensamento do querido Editor Carlos Ferraz. Mas interessante seria, se fosse colocado o que diz respeito exclusivamente a história de Triunfo, em um espaço individual. e em um outro espaço, a arte sacra.

    Quanto ao Museu do Cangaço, concordo que volte a ser conforme o pensamento original da Ir. Maria José Florentino (freira), com peças que, de fato, pertenceram ao cangaço, ou a pessoas que na mesma época atuaram diretamente, amigos ou inimigos do Bando. Pois mesmo não concordando com o endeusamento que alguns, infelizmente, demonstram, não podemos e não devemos apagar a história. Isso seria retrocesso. Pois o bem e o mal sempre existiram desde os primórdios dos tempos.

    Não esqueçam que o turismo é atraído pela história.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!